Faz de Conta Qu eu Acredito
A leitura instrui e educa, eleva os pensamentos e faz com que as pessoas se irmanem melhor, compreendendo que vivem em comunidade, e como representante de um grupo devem proceder.
Andarilho
Ele anda descalço, sem pressa no chão,
faz do passo um poema, do mundo um clarão.
Nos ombros carrega o céu de setembro,
e nos olhos, segredos que o tempo não lembra.
Conversa com sombras, com santos, com luz
diz que a cidade perdeu seu Jesus.
E escolheu, sem juízo, sem rumo e sem lar,
o silêncio das ruas pra se libertar.
Dorme onde o dia resolve apagar,
come o que a rua decide ofertar.
Mas guarda uma paz que ninguém compreende,
e um jeito de ver que a gente não aprende.
Chamam de louco, de alma partida,
mas talvez enxergue o milagre da vida:
numa poça d’água, no fumo que passa,
na prece calada de um banco de praça.
Enquanto a cidade se arrasta, febril,
correndo por metas, fugindo do fio,
ele para o tempo com olhos fechados
e ouve segredos nos cantos calados.
Talvez compreenda o que tanto evitamos:
que é no que não se compra que mais acreditamos.
Que mansão sem alma é prisão de luxo,
mas um banco de praça... é palácio sem muro.
Louco ou livre? Que nome daria
ao homem que vive em plena poesia?
Que se despiu só pra renascer,
e escolheu, sem medo...
simplesmente viver.
Versos para ser feliz.
Para que sejas feliz derrame a mesa um pouco do que te faz rir.
Para que sejas feliz, não se aborreça com quem não saboreia da alegria.
Para que sejas feliz, ame a ti, ame ali, ame aqui, e não deixe de amar.
Para que sejas feliz em sonhos, sonhe alto e não permitam que vejam antes de realiza-lo.
Para que sejas feliz em liberdade, não se prenda em quem não quer estar feliz contigo.
Se ao teu lado venha existir um companheira(o) que não esteja tão feliz quanto você, compartilhe da tua felicidade.
Abrace sua pessoa triste, enrole em um cobertor, alimente de amor, e a faça se sentir gratificada por ter alguém incrível como você ao lado. E nesse pequeno momento, ela verá que não existe somente a tristeza para ser aproveitada.
Larissa,
Seu caminho faz tracinho no meu rostinho, vira sorriso tão leve, tão branquinho!
Quando se vai me deixa no mar, desce a cachoeira dos olhos "Shua, Shua", daria até pra nadar "lalá-la"
Quase não me esquivo da sua formosura, acho tão bonito o escurecer do cabelo no negro da pele
É diferente aquele canto "Lala", que encanto! Paguei com paixão a tão cobradora senhora ilusão
No requebrado da cintura, quem saiu quebrado foi meu coração
Eita apego! Quando o frio vem batendo, me empresta aquele coberto que chama de abraço
" Lalá-la" Por quê se foi? Deixou-me como um cavalo, sem um dono pra dar galope
Bichinha perversa "lala" se foi com tanta pressa que não esperou nem as lágrimas secar
Queria que fosse boa a profissão de soldador, pra remendar cada pedaço que deixou
Que tipo de passarinho virou "lala", o ninho do meu peito ta vazio, não escuto seu piado lá.
Quanto tempo faz que você não vem mais por cá.
Só sei que meu pensamento, sempre vai.
Tua voz aqui, não deixa-me dormir, sei lá.
Quero fugir daqui.
Seu abraço é forte, o meu coração é de vidro, pode destruir.
"Não vai."
Destruiu.
Marcos escritór do Brasil música
"Tão difícil para mim,
A vida me faz sofrer,
Mas como pode ser que eu não consiga ver,
Que tudo é parte de um grande plano?"
Tristeza e dor,
É o que me espera,
Mas não posso desistir,
Tenho que seguir meu caminho.
Vou levantar a cabeça,
E enfrentar a tempestade,
Não importa o quanto seja difícil,
Vou prosseguir a minha jornada.
Eu não vejo o propósito,
Do que está acontecendo,
Mas sei que não estou só,
E não posso me entregar.
Tudo dá certo no fim,
Isso eu sei com certeza,
E o que importa no final,
É que eu não desisti.
Só lamento!
Quero dizer que, aqui dentro dela, ela que trabalha, que ama o que faz, que às vezes toma a frente de tudo e resolve. E que às vezes não, quase sempre! Não é à toa que sempre que tem algo para resolver a procuram.
Mas o que eu quero realmente dizer é que, aqui, bem do lado esquerdo do peito dela, existe um coração que anseia por vida, por amor e carinho. Desses que se dá sem intenção alguma. Anseia pelo carinho e pela atenção verdadeira. Não precisa ser física ou palpável sempre. Não é desta que ela precisa. Ela precisa saber que você gosta tanto dela e que quando ela sentir o chão fora dos pés, você vai estar lá e vai dizer pra ela: "Não se preocupe, estou aqui". Nem que seja por mensagem.
Para seguir em frente com toda a energia que ela carrega no peito, ela precisa daquele que vai unir a sua vida. Sabe por que ela precisa? Porque ela precisa se lembrar que tem uma feminilidade, tem uma mulher cheia de amor, paixão e desejo dentro dela. Caso contrário essa pessoa linda vai sumir e vai petrificar. Ela não precisa de um homem que a sustente, que lhe dê uma casa ou bens materiais.
Ela precisa daquele que vai olhar nos olhos dela e vai brilhar só porque ela existe. Ele sabe que o que ela precisa é ser e ele saberá ser para ela. Já diria um certo padre: “Quer saber se ama alguém? Pergunte a si mesmo. ‘Qual é a utilidade?”.
Se não souber qual a utilidade, mas não sabe viver sem a pessoa, se quando acontece algo pensa em contar pra ela, quando acorda pensa nela, quando vai dormir pensa nela, quando do nada ri de uma lembrança de vocês…
Quando você entender que não importa mais nada além do que você sente quando está com ela fisicamente ou em pensamentos e deixar isso acontecer, então você encontrou e foi encontrado por aquele tal fio vermelho.
Existe algo além e ela sabe disso, mas sabe também que isso é raro. Da última vez que ela sentiu isso e simplesmente acabou, ela decidiu fechar-se para o mundo e para entrar foi difícil. Desfizeram o muro, a redoma em que ela se encontrava. Mas não foi para ficar que desfizeram tudo.
Dizem por aí que tudo é aprendizado, mas ela aprendeu, muito antes disso, e tinha jurado para si mesma que não passaria por isso novamente. Mas ela foi desarmada e do mesmo jeito que derrubaram o muro, ela o ergueu na maior velocidade.
E aqui mora o medo que tenho em relação a isso tudo! Ela jamais vai baixar a guarda, ela não vai! Pois a conheço bem. Ela vai ficar cada vez mais em casa, não vai se preocupar em ficar linda, vai deixar pra lá. Não vai existir mais magia para ela. Quebraram o último encanto. E não tem culpado, só lamento.
Ela vai focar na vida prática e sem emoção. Fogo isso viu! Eu a conheço e ela não vai mais ceder a qualquer tentativa, pelo contrário. Ela vai afastar as pessoas até que ninguém vai vê-la. Ela quer ficar invisível. E sabe o que mais? Ela não quer mais sentir-se indefesa. É como uma droga.
Ela ficou limpa por muito tempo e recaiu, agora vai se limpar e não vai mais tomar ou sentir. A regra de ouro é evitar pessoas, situações e lugares que te levam a ficar doente. Você não pode voltar para onde adoeceu. E ela sabe disso.
Sabemos que não foi por mal, mas fez mal porque abriu e deixou ali exposta sem a pessoa que a protegeria se algo viesse ferir seus sentimentos! Mas, não viram isso! Agora voltamos para aquele lado em que a magia perdeu. Saiba que isso é um crime! Aquela redoma ficou inquebrável, te garanto isso!
Ela não vai condenar ou vai culpar alguém além de si mesma, afinal, foi ela quem decidiu enfraquecer seu forte, foi ela que baixou a guarda achando que o mundo exterior já tinha mudado pois estava em silêncio tudo! Foi erro dela e nada que possa dizer vai fazer com que ela pense o contrário. Eu, ficarei aqui lamentando e vendo aquela que nasceu para irradiar ser apagada e enterrada viva pela última vez…
Bom era isso! Era isso que eu queria dizer! E como lamento dizer tudo isso!
Em todas as frentes de lutas, tem que ter amor, tem que ser feito com carinho e é isso que nos faz ser o que somos.
Tmj
Os partidos dos trabalhadores ao longo de décadas, pelo Brasil afora *podem ter mudado podem ter se tornado vários partidos dos trabalhadores dentro do Partido dos trabalhadores, mas eu continuo sendo o cara que começou junto com o PT, como uma plantinha e cresceu, cresceu e deu frutos.
Não vou mudar minhas origens e continuarei lutando pelo que acredito.
Podem contar comigo 💪🏻👏🏻
Fernando kabral
Quando alguém te diz:
- "Isso é impossível".
Deus faz acontecer algo provando ao contrário na vida daqueles que o confiam.
Sabe qual é o
DESAFIO TENTAÇÃO
que a balança faz
a gente passar?
É olhar para as panelas cheia de comida e a gente ter que dormir de barriga roncando kkk.
#Assim estou eu.😭😭😭👆
Todo ser humano ao nascer brilha no céu uma estrelinha nomeando a determinação do que seremos ou fazeremos na terra, quando eu nasci ia passando a estrela do trabalho; só pode!
"A vida é mesmo assim" . Um dia sorrimos em outro choramos, isso é que faz a nossa trajetória de vida, que 2018 seja de vitórias e conquistas para nossas vidas.
👏👏👏
Tudo que fazemos com amor e por amor deve haver a busca pela perfeição. O útil ao agradável faz sempre faz a grande diferença!
Sonhar faz parte... Quando as rotinas se tumultua, kkkk coloco a cabeça pra pensar em sombra e água fresca... E penso: "Ai se eu pudesse" Viajaria sempre, pra lugares diferentes❤👈
Nunca se distancie de quem te faz o bem motivado por indagações de pessoas invejosas, busque antes a verdade dos fatos pois uma amizade duradora vale muito mais que uma falsidade minutânia...
É no nosso cotidiano que vamos descobrindo e selecionando quem nos faz bem e quem nunca foram verdadeiros na nossa vida, porém cabe a nós opção de descartá-los ou deixar que continue permanecendo nesse fingimento.
Relembrar faz parte de cada momento que já vivenciamos, sendo também um instrumento avaliativo que podemos utilizar para fazermos a diferença ou continuar usufruindo dos mesmos atos.
Se você ainda não faz uso de óculos de grau para enxergar a realidade, abra pelos menos os olhos e passe a ver melhor o que te cerca, nem todo temporal traz chuva.
