Familia tem de ser Careta- Lya Luft
NA GAIOLA DA SAUDADE
Minha terra tem gaiola
Onde canta o sabiá
Com saudade das palmeiras,
Das belezas do lugar.
Minha terra tem gaiola
Onde canta o concriz,
Relembrando que outrora,
Na mata era feliz!...
Minha terra tem gaiola
Onde canta o curió,
Quando nada lhe consola,
Se sentindo muito só!
Minha terra tem gaiola
Onde canta a patativa,
Pra lembrar de vez em quando
Que ainda ela está viva!
Minha terra tem gaiola
Onde canta o canário,
Melodiando a sua dor
No canto extraordinário!
Minha terra tem gaiola
Onde canta o azulão;
Certamente quando assola
Em seu peito a solidão!
Eu também canto cedinho
Quando acordo na cidade;
Me sentindo um passarinho
Na gaiola da saudade!
(...) Esteja sempre preocupado com a sua consciência, o conceito que as pessoas têm a seu respeito é apenas um conceito... Michael Jackson moveu o mundo com o seu amor, quando realidade não o teve nem mesmo do seu próprio PAI...
Quando apregoamos que ‘tudo passa’, não estamos dizendo que ‘tudo se esquece’. Algo ‘passar’ não tem nada a ver com ser esquecido. Tem a ver com lembrarmos e não sentirmos mais a dor da circunstância.
Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite você tem mais sorte que pode imaginar.
O milagre da vida é uma dadiva que nos é dada todos os dias, por isso devemos viver como se fosse o ultimo dia de nossas vidas.
Sonhamos constantemente e acreditamos o tempo todo nos nossos planos. Usamos a fé como combustível, aliada a uma força divina que nos revigora e nos torna cada vez mais forte.
A vida é feita para ser vivida e não sobrevivida, sonhar é prova que estamos vivos, e viver é absolutamente sensacional.
Sorria para as pessoas que não gostam de você, para mostrar a elas que és diferente. Aprenda com os erros e ensine o que aprendeu, pois assim estará de bem consigo mesmo e viverá da maneira que Deus nos ensinou.
Tem momento na vida onde nada faz sentido, ficamos mergulhados no vazio. Não deixe isso tomar conta de você. Procure algo útil para fazer, a fim de se livrar longo dessa fase.
O caminho que me leva a você só tem um: o coração. Sem atalhos e sem tropeços, é o melhor caminho adotado, porque esse me traz amor. E no amor, é por onde eu quero sempre seguir.
Se lá na denominação que você congrega, tem algo que você não concorda, chame sua liderança e expresse o que lhe incomoda.
Não use as redes sociais para ATACAR seu líder. Homem que é homem fala na cara e Mulher que se preza não manda recado.
E vc reclama de quê mesmo?
Quando se tem apenas o céu como teto..
Seu cãozinho como afeto...
O chão como colchão...
Eca solidão como melhor amigo...
E mesmo assim ... sempre sorrindo..sempre agradecendo... aí eu penso...
E vc... reclamando do que mesmo?
Moça não chora..
Esse babaca não vale a tua lágrima...
Se arruma ... se valoriza...
Tem gente que nasceu conformada em viver de migalhas...
Não sabem lidar com jóias caríssimas...
QUANTA FALTA VOCÊ ME FAZ
A minha saudade tem um nome, é um alguém que se foi de repente e nunca mais voltou. Sumiu, foi embora, partiu. Quanta falta eu sinto do seu abraço e dos seus beijos. Saudade de tudo o que a gente viveu e também daqueles que eu não tive oportunidade de viver ao teu lado. Ao escrever essas palavras, o meu coração acelerou ao lembrar do seu sorriso meigo, da sua voz serena, dos momentos em que juntos estivemos. As lágrimas rolaram quando eu estava escrevendo esses versos. Ao pensar que você nunca mais voltará, eu chorei igual criança. Eu, bobo como sempre, achei que logo, logo conseguiria superar a sua ausência, mas não, continuo aqui, sentindo a sua falta. Você se foi e nem me disse adeus. Quanta falta você me faz.
Pessoas que pensam saber demais se enganam. Tem muita gente que se finge de "bobinho", mas são tão inteligentes que conseguem ter a frieza de se passar como tal.
Ricardo F.
“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.”
Mateus 5:23-24
A queixa do irmão pode ser o ódio que você tem contra ele pelo mal que ele lhe fez.
🤔
🤨
😏
A leitura do post anterior sobre “Amor Ágape” tem os detalhes.
Interiorano!
A terra aqui é sortida
tem mais perfume na flor
tem fartura na comida
tem cavalo aboiador
tem água pra ser bebida
tem certas coisas na vida
que só tem no interior.
Quando as pessoas têm prioridades conflitantes ou objetivos pouco claros, sem sentido ou que mudam arbitrariamente, tornam-se frustradas, cínicas e desmotivadas.
Tem um sentimento que eu não sei bem como descrevê-lo ou explicá-lo.
Em um momento eu sou a pessoa mais feliz do mundo e no outro eu já quero morrer. Às vezes as pessoas não falaram e nem fizeram nada de mais, mas eu fico muito mal e para baixo e preciso me segurar para não começar a chorar. E quando eu chego em casa preciso fingir que estou bem e colocar um sorriso no meu rosto, mesmo sendo uma das coisas mais difíceis de fazer eu faço. E depois eu entro no meu quarto e continuo fingindo está bem, mesmo sem ninguém perto de mim.
E no outro dia na escola eu abraço e converso com aquela pessoa que me deixou para baixo, fingindo que nada aconteceu no dia anterior. E é sempre isso.
Dia após dia isso acontece.
Mas às vezes tem aquele dia que eu fico feliz ele todo, e bem no finalzinho alguém faz algo para isso não acontecer. E tudo volta do início. Um ciclo sem fim
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
