Falsa Moral
Danos morais existem, mas somente para quem tem boa moral! O Universo sabe! Não encha os tribunais de baboseiras...
Se o homem se dedicasse a sua evolução moral como se dedica a sua evolução intelectual certamente ele eliminaria a maioria das vicissitudes em sua vida.
“Somos catapultados à superfície da moral cada vez que nos posicionamos acerca de assuntos espinhosos; dessa maneira, a moralidade não é um fim em si mesma, senão uma lente de aumento nos comportamentos humanos.”
Demonstrem, na moral, isso não vai te custar nada, mas a falta disso, aí sim vai te custar caro, pode custar todo um amor.
“Não… A religião, per si, não tem o monopólio da moral. Esta, quando menos, está dentro de cada um de nós, a despeito de crer ou não em algo.”
Debaixo desse verniz de uma consciência moral conservadora há um claro sentido de superioridade medrosa.
Quão imenso é a capacidade humana, porém sem a disciplina da moral, a capacidade é negligenciada, até mesmo a inteligência que não é sinônimo de sabedoria.
714-Versos é Vida
"O bom combate quando é travado dentro da ética e do moral, a verdade vem e libertar e leva ao combatente a luz divina, dando a ele toda a proteção necessária nas suas batalhas do dia a dia, e o brinda de uma forma eficaz, divina, e assim se eterniza entre àqueles que o cercam, retornando gloriosamente ao seio daqueles que o amam"
A moral era formada pelo exemplo, um comportamento aprendido, reforçado pela prática e correção contínuas.
quando homem se limita na moral e na etica, temos superar nossas limitacoes.
pois o que somos diante da adversidade?
nada além do pó para o po.
da carne que nos consome a vaidade e luxuria.
da temperança da esperança.
dessa terra devastada pela morte.
repousa a verdade de nossos corações.
diante o medo da escuridão de nossas alma.
a verdade espairece no caminho de nossas vidas.
"Fazer Política" sempre foi uma justificativa moral para cometer "Pequenos Desvios" em nome de "Nobres Causas".
Eu não sei te dizer não, não consigo negar
Então, me diz qual é moral da gente não aproveitar
Tudo o que a vida tem pra oferecer?
O meu sorriso fica muito mais bonito quando é pra você
