Falas do Texto a Caixa de Pandora
Apenas um texto...
Oras estou feliz, oras me pergunto o por que dessa felicidade. Sobre continuar sonhando ? Permanecerei uma grande sonhadora, é isso que me mantém. Sonhar é ter a capacidade de criar uma grande meta e gera os seus objetivos. Creio que o sonho de um pobre, é ser rico. Pois ser rico não é um sonho e sim apenas viver, viver grandes experiências. Sobre a felicidade todos nós sabemos que não se paga, o dinheiro não é a receita para a felicidade. Pois estamos seguindo o mesmo padrão social dos outros, se caso você queira mesmo seguir o que desejas precisa parar de seguir esse padrão. Pensamos ser livres, mas será que realmente somos livres? Estamos em uma pequena caixa, e depois uma caixa dentro de outra e outra dentro de outra. Quando sua outra metade está no fundo de todas essa caixas. Permita-se! Você realmente não vai ser aceito pelo o que é. Mas todos sabemos que o poder de sonhar, os pensamentos talvez isso é o que possamos chamar que move a vida. O fraco irá desistir no meio do caminho, pra que desistir logo agora ? Você estava mais perto do que imaginava. Certo, então o que realmente é ser livre? Não dá para vivermos só de sonhar. Temos que escolher entre sonhar ou sobreviver? Tente fazer sua escolha. Lute hoje, e amanhã uma grande lição terás em tuas mãos. Desista de desistir! Problemas todos nós temos, e eles vieram pra ser resolvido com sua escolha, sua própria. Desista de desistir. Pegue uma poesia pela metade e complete-a. O aprendizado é complicado, mas seja persistente. Por isso venho aqui te falar "Não tenha medo de sonhar". Continue tentando e mais uma vez irei lha dizer "Desista de desistir!"
Interpretam o texto em cima de seus preconceitos, não utilizando em sua totalidade, mas sim fatiando as escrituras em prol de suas vontades, acreditando e repassando suas definições de "verdade".
São negligentes, cegos em partes, atentos em outras, o julgamento é fomentado por sua ignorância.
O início de um texto ou uma simples palavra, é semelhante aos primeiros batimentos cardíacos de um novo ser, de um incomodo psicopedagógico e único.
A formação dos nossos pensamentos, viventes no mundo das ideias, inevitavelmente passam pela gestação dos sentidos, e que transformam todos os nossos sentimentos em palavras e anunciam o nascimento de novos laços de versos e canções.
Pré texto...
(Nilo Ribeiro)
A poesia não brota,
ela é estimulada,
é a forma que o poeta adota,
para dadivar a sua amada
a poesia tem direção,
não é um documento qualquer,
é confeccionada pelo coração,
ela é para uma linda mulher
a poesia tem vida,
ela tem parte do poeta,
é feita para uma diva,
uma declaração direta
quem escreve personifica,
cria uma representação simbólica,
nela o poeta se identifica,
enraíza sua paixão histórica
a poesia eclode,
e o amor é o estopim,
uma metamorfose,
uma transformação sem fim
a poesia muda,
ela varia,
ela é da musa,
ela é poesia
este é um pré texto,
pois não sei o que escrever,
talvez seja um pretexto,
para dizer que amo você...
ESCASSEZ DE CONSCIÊNCIA: (alusiva ao dia das águas)
Permitam-me encetar o texto com uma alusiva a um dos grandes "monstros sagrados" da Musica Popular Brasileira (MPB), que já na década de 1980, encantava o mundo interpretando uma das mais sugestivas letras de nossa musica contemporânea. O garboso Guilherme Arantes, gracioso cantor e compositor paulista, ganhador do segundo lugar do Festival Shell da MPB em 1981, com a música de sua autoria PLANETA ÁGUA. Alçando o Top 10 nas paradas brasileira, sendo uma das canções mais preferidas do público, sempre lembrada ao se tratar da preservação das águas. Talvez inspirando a data comemorativa ao dia mundial das águas, que em 21 de fevereiro 1993, foi oficialmente declarado e comemorado no Brasil para vinte e dois de março.
Porem, o que tem a ver musica com tais comemorações? Talvez não tenha, aparentemente, contudo, a abordagem ao assunto é apenas para nos reportarmos ao exercício da cidadania na educação da preservação do meio ambiente, na conscientização do uso racional de bens não permanentes, como a água. Há época, já existente na consciência destes poetas, conforme mostram suas obras. Talvez um prenúncio da história. Fato é que, 22 de março é alusivo ao dia internacional das águas. Uma das maiores riquezas naturais ou a maior que o planeta terra nos presenteou, e irracionalmente, o homem tem maculado essa verdadeira fonte de vida, usando-a de maneira incoerente, de todas as formas possíveis e imaginarias. Devastando as matas ciliares, provocando o assoreamento de rios e mananciais, consumindo-a indiscriminadamente e irresponsavelmente. A água é talvez, o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana desde seus primórdios, passando pela agricultura e indústria. Bem como, seculares valores culturais e religiosos em nossa sociedade. E sem duvidas, notadamente essencial, seja na essência vital dos seres vivos animais ou vegetais, e até mesmo como fator de produção de bens de consumo.
Estudos científicos determinam que 70% do nosso planeta são constituídos de água, desses, 3% são águas doce e, desses 3%, 98% são subterrâneas, significa dizer que a maioria da água potável existente no universo é mínima diante da quantidade total apropriada para o consumo humano.
Sabemos que na sociedade atual, a busca exacerbada pelo conforto resulta quase que indispensavelmente de um aumento considerável da necessidade de água.
E se não nos conscientizarmos de que devemos, sim, incontestavelmente, nos adequarmos ao bom uso desse bem tão precioso, num futuro próximo, iremos nos deparar com a maior catástrofe natural da história da humanidade. A falta de água consumível. Se não nos imbuirmos em educar as futuras gerações contra esse iminente mal, enfrentaremos conflitos entre nações por um bem que é de todos nós. E que, até o presente, não enxergamos o perigo em nossa frente; quando lavamos nossos veículos abusivamente ou lavando calçadas desnecessariamente, esses, entre outros, são pequenos gestos que poderão se transformar em gigantescos problemas.
No entanto, é de bom alvitre lembrar, que diante de tudo isso, aqueles que deveriam desenvolver políticas públicas de convivência com o problema, transformam-no numa indústria de captação de sufrágios.
Todavia, nesse dia alusivo à água, vamos irmanarmo-nos no intuito de respeitar, admirar e amar aquele que inspirou o titulo dessa matéria. O meu, o seu, o nosso: PLANETA ÁGUA e suas riquezas naturais.
Título: Levanta essa cabeça, você é uma princesa!
"O texto de hoje é direcionado a todas as mulheres que em algum momento de suas vidas já choraram ou sofreram por causa da imaturidade ou até mesmo cretinice de alguns caras. Sabe aquele babaca que você gosta desde os tempos da escolinha e nunca foi correspondida? Ou até mesmo aquele otário que sabe muito bem dos seus sentimentos por ele, e além de não corresponder, fica te esnobando na frente dos amigos ou esfregando na sua cara com quantas garotas ele ficou no fim de semana, só pra te deixar ainda pior? Pois é. Esqueça-o de uma vez por todas! Eu sei que é difícil esquecer quem se ama, mas te garanto uma coisa: Amor que faz sofrer, não é amor. Se quiser chorar por ele pela última vez, chore agora. Coloque tudo pra fora mesmo. Mas quando você parar, levante-se dessa cama, vá para frente do espelho mais próximo, enxugue essas lágrimas, olhe pra você e perceba o quanto é linda! Coloque uma coisa em sua cabeça: O cara que realmente merecer as tuas lágrimas, jamais te fará chorar! E se fizer, serão lágrimas de felicidade. Esqueça aquele idiota que vive apontando pra você e rindo quando está com os amigos, aquele que já te magoou inúmeras vezes, dizendo que você era feia ou que jamais encontraria alguém que te quisesse. Olhe pra você e perceba o quanto ele é tolo por estar perdendo uma garota linda como você. E quando digo o termo "linda", não estou me referindo apenas à sua beleza exterior, pois essa com certeza não é e nunca foi a mais importante. Pense em quantas pessoas se sentem bem em sua companhia, quantas pessoas você faz sorrir. Pense na sua capacidade de transformar positivamente a vida de todos que a cercam, simplesmente pelo fato de desfrutarem de sua amizade. Perceba quantos outros caras dariam tudo pra ter a chance que aquele idiota teve de te fazer feliz e não aproveitou. Existem milhares de outras pessoas esperando pra te fazer sentir única e especial, da forma que merece. Não aceite migalhas, não implore pelo amor de ninguém. Seja você mesma, com todas as suas qualidades e defeitos. Dê todos os motivos para que te amem, mas se isso não acontecer, fuja de tudo aquilo que não for espontâneo. Você nasceu pra ser completa na vida de alguém, e não apenas uma diversão momentânea. Pare de se rastejar para aquele sujeito que não faz e nunca fez a mínima questão de caminhar ao seu lado. Aquele que só te procura quando não há outra disponível. Pare de tratar como prioridade quem só te trata como segunda opção. Você merece e deve ser a única! Dê valor ao cara que borra o teu batom com um beijo e não o teu rímel com lágrimas. Lembre-se que você é uma princesa, mas o cara que você está tratando como príncipe, pode não passar de um simples sapo."
INSPIRAÇÃO.
Mil e um rascunhos, nem um texto, nem um poemazinho sequer, estou meio seco, um tanto vazio sei lá, me falta palavras para dizer tudo o que quero, esta entalado aqui um turbilhão de pensamentos.
Um café sem açúcar por favor, acho que combina com o meu dia que ainda nem começou direito.
Só ela para me colocar em sintonia com os versos, só ela para me deixar a vontade com papel, caneta e pensamentos.
Por onde tu andas morena?
Preciso de um pouco de paz, desta paz que só o teu aconchego me traz, preciso de música, e a melodia perfeita quem carrega é tu aí debaixo do teu peito.
Traz para perto de mim o teu coração, e me faz dormir enquanto acaricia os meus cabelos.
A Sociedade.
Texto baseado em sociologia do nosso tempo ,desde os primórdios dos primeiros anos das revoluções industriais , onde o mundo começava a se organizar em sociedades , é a partir daí que o mundo virou um caos e uma loucura só.
E um tal de corre-corre pra cá e pra lá,uma aglomeração de pessoas em todos os lugares, as pessoas trabalhando muito e mal param para se cumprimentarem umas as outras.
Mas falando a verdade ninguém conhece ninguém, e a maioria não tem empatia com as outras, é um mundo de solitários ,tristeza e amarguras.
Todos pisam em cima dos outros e tudo piora com essas, classes sociais, por que querem ver quem tem mais , quem pode mais ou resumindo quem adquiri mais poder.
Em minha modesta opinião tudo isso está passando dos limites, está uma loucura essa nossa sociedade....
Explicar a paixão, se fácil fosse, transformaria qualquer texto em poesia. Algumas paixões soam inexplicáveis, a não ser que sejam traduzidas por gestos, imagens e comportamentos, mas como saber?
Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe e ficamos parados sem ação por medo de perder algo que não temos.
E assim sigo a vida com passos mansos um dia após o outro sempre sonhado de olhos aberto
QUEM SOU EU? – texto adaptado
Há pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades e outras encantadora apesar de seus defeito. Eu, porém, já não sou o que era: devo ser o que me tornei.
Se eu não sou por mim mesmo, quem será? E se eu sou apenas por mim, quem sou eu?
Sou realista, por isso não enfrento a realidade, mas realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora. Eu sou otimista, mas não acho que isso ajude. Talvez um otimista que carrega guarda-chuva... Mas dou graças por tudo, penso que se na árvore não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
Para mim a única coisa sem mistério é a felicidade porque ela se justifica por si só, ou se houver um segredo para ser feliz, é exigir muito de si e pouco dos outros.
Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que poderemos ser, se você não decide quem você é, você termina por não ser nada.
Sou um sonhador, o homem que não tem vida interior é escravo do que lhe cerca. Sonhar é acordar-se para dentro, porém, sonhe. Pense como homem de ação e aja como homem de pensamento.
Esse mundo pode ser que não preste, mas é tão bom de olhar.
Olha que texto maravilhoso...
"UMA XICARA DE CAFÉ"
Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor.
Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress" no trabalho, e na vida em geral.
O professor ofereceu café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal...
Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas...
Ele disse:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta e calma e pacientemente conversou com o grupo:
- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".
Ele continuou:
- Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.
O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.
Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros.
Agora pense nisso:
A vida é o café.
Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café!
As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!
Então se lembrem:
Vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade.
O resto deixem nas mãos do Senhor, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa.
Agora desfrutem o seu café! "
Autor desconhecido.
☕☕☕☕☕☕
Amantes à margem da amor
Oi, quanto tempo não lhe vejo. Que estranho é escrever esse texto, estamos parecendo tão distantes, nossas conversas não parecem ter a mesma mensagem, reinado de pronomes impessoais, perguntas mascarando propósitos maiores, resquícios tímidos de esperança na tentativa de restabelecer a força do elástico afrouxado do nosso elo. Ainda o temos, é verdade, mas agora é só um cordão, um cabo de aço talvez que, mesmo conectado está tão extenso que não podemos ver onde a outra ponta termina, onde se encontra, e temos medo de segui-la, ainda que vivamos presumindo os vários lugares muito prováveis de encontrá-la, temos o receio de quebrar uma promessa falida, de deixar que nosso desejo flua bravamente interrompendo esse período, a ausência, e, finalmente, seja ele novamente barrado.
E agora sinto que o desejo está se sentindo desacreditado nesse coração, mesmo que seja o mais querido, eu já não tenho mais como satisfazê-lo e ele insinua ir embora, seja sumindo, seja migrando ou se transformando, eu realmente não faço ideia, sei apenas que se não se satisfez enquanto esteve comigo, não vai permanecer em meio a nosso novo e estranho modo de se comunicar. Creio que ele se sinta demasiado reprimido e ofendido sob esse reinado do tempo, principalmente pela formalidade de contato, vezes ele grita, consome as lembranças, mas de nada adianta e só o frustra mais saber que a fonte está sendo negada. Por isso, penso que manter um contato dessa forma é coagir um gigante imensurável a caber num duto de dois centímetros de diâmetro. Muito estranho.
Penso também que nossa afinidade está arraigada na carne, isto é, no cósmico-biológico que se influencia reciprocamente, mesmo que não tenha sido sempre assim, no começo, pode ser que o que sinto por você agora é parte imanente de mim. Eu sei que é conexão, e ainda que pareça coincidência, essa, por sua vez, não é mais que uma conexão não esclarecida, um impulso “involuntário”, como uma lembrança que deletada deixa sempre o rastro de suas consequências emotivas, impossíveis de suprimir, exemplo muito expressivo disso dado no filme: “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. É por isso que saem pesquisas cientificas afirmando que passamos a nos parecer, até fisicamente, com quem tivemos muita proximidade e convivência e com quem temos muita afinidade. Aquele beijo nosso que era capaz de desligar o mundo, de trazer a paz e apontar a conexão existente mais rápido que qualquer palavra, qualquer. Isso porque, quero explicar, beijar envolve doar nossos insumos gênicos, nossa biologia, como se cada célula do corpo e da boca se cumprimentassem com o DNA mais adequado ou semelhante, compositor de ritmos e, veja, que nada dessa natureza muda com frequência, ao contrario são as palavras, tão fluidas, conformadas muitas vezes, tênues e até mesmo inexpressivas dessa conexão que existe, ainda também existem nossos comportamentos contraditórios, inundado de preconceitos, de ansiedades, de deferência, de expectativa de que sejamos vistos de uma forma desejada (conforme a expectativa do outro) se agirmos contidamente construindo assim uma “fachada” do próprio eu, tudo facilmente manipulado por nós e pelos outros. O incrível é que essa intimidade entre nossas almas, entre nosso maná individual e a biologia dos seres não é alcançável volitivamente, ainda que saibamos algumas definições e interferimos em algo, é sempre limitada nossa interferência consciente enquanto estamos sempre sob a regência dessa ordem. É impossível fugir. Relendo a tragédia grega de Édipo, enxergamos que devíamos ter consciência do destino, das coisas relativamente intangíveis do universo. O que nos une já não é mesmo humano, simplesmente.
Então, desconheço qualquer fator que nos impute à estranheza e formalidades cabíveis apenas entre desconhecidos que não seja fruto único e exclusivo de nossa diligência sobre o comportamento, a qual me esforço em repudiar quando incoerente com a vontade essencial, responsável pelo próprio inicio dessas conversas, incoerente, finalmente, com o destino e, que quando essa situação se repete, reforço, essa vontade se sente ofendida e prejudicada.
Não parece haver outra saída, era e é provável que esse período apresentasse muitas mudanças, que eu contraia relacionamentos, por exemplo, apesar de que já se passarão quatro meses assim e nada relevante tem acontecido, muito por causa nossa, por causa do descrito no ultimo texto deixado em seu e-mail e por seus artifícios que me chamam a atenção. Eu gosto assim. Como dito, vou fazer o máximo para conseguir e quando, por desventura, estiver lhe perdendo, vou procurá-la, como tentativa última desesperada, independente da situação que se encontre. Quero deixar claro ainda que se aparentar que estamos muito distantes, um de nós pode sempre se manifestar, pelos locais que conhecemos e como tem ocorrido ou de outra forma que indubitavelmente precisemos e queiramos muito, sempre, com carinho que nos é imanente e assim restabelecer a segurança de fé que nossas crenças e devaneios humanos nos tiram.
Lembrete: Nenhuma das palavras escritas que direciono para você se assemelha as características que mencionei atrás, as palavras que escrevo para você, antes de tudo, são constituintes e resultado direto da vontade do destino, da sentimentalidade permanente, ou pelo menos, se esforçam por assim bem traduzir. Sei que você sabe bem disso e eu não poderia terminar sem dizer um Eu te amo, frase que mais fielmente representa o teor e intensidade dessa conexão... Eu amo, amo, amo muito você!
O amor dispensa formalidades, dispensa a margem, ele quer usar de todo e qualquer vocabulário, de toda extensão de terra e céu, o centro e os lados.
SER OU NÃO SER POESIA
ser ou não ser um texto poético
não depende de palavras eruditas
nem de frases sábias e implícitas
nem dum belo pensamento sintético.
a poesia não alimenta egos
não serve para exibicionismos
nem p'ra acrobáticos malabarismos
nem alimenta cabarés de cegos.
quando se sente o pulsar do poeta
quando se sente o seu ofegante respirar
e nos contamina a sua alegria
quanto as ideias têm uma meta
quando se sente os versos a dialogar
então sim será certamente poesia!
©ArthurSantos
Aquele que sabe antecipadamente, que prevê; é prudente; vamos fechar o texto aqui para evitar a margem de erro;
Não temos acesso ao pensamento das pessoas, quero dizer não posso ver seu pensamento,
Mas são monitorados de outras formas...
Estamos todos em um corpo (casa) ligados pelo cordão de prata;
Nossas visões são claras, sem engano pelo terceiro; ou seja, visão espiritual.
Existem muitas informações sobre o assunto;
mas enquanto não nascer espiritualmente, não romper uma linha tênue entre o físico e espírito este acesso está bloqueado;
estão suscetíveis a meros enganos.
Este texto foi escrito em 12/10/2002, e já o reeditei algumas vezes,
e permito-me reeditar esta reedição, pois é um de meus favoritos...
E convenhamos que, sabendo viver, a vida realmente é bonita, é bonita e é bonita,
como tão bem nos diz nosso saudoso Gonzaguinha...
E continua sendo bonita apesar de certas quedas trazendo problemas que
o tempo sempre supera, sempre agradecendo a Deus,
"por ter sido apenas isso..."
Osculos e amplexos,
Marcial
....E A VIDA É BONITA... É BONITA
Marcial Salaverry
Basta que saibamos viver a vida, procurando extrair e aproveitar as coisas boas que ela nos oferece. Problemas... dores... claro que devem ser consideradas. Não podemos esquecê-las. Afinal, existem... mas a rosa também tem espinhos, e é a "Rainha das Flores". Então, vamos aprender a curtir a vida e dela gostar, apesar de seus espinhos. Apesar de certas quedas inesperadas, que machucam muito o corpo, mas não ferem a alma...
O grande problema, é que muita gente prefere se apegar mais às dores, esquecendo-se de que quanto mais a elas nos entregarmos, mais difícil será superar os problemas, vencer certos traumas terríveis que nos causam sofrimento.
Ora, apenas devemos convencer-nos de que os problemas que nos parecem insuperáveis, não são exclusividade nossa. Todos temos nossos contratempos. Alguns mais seriamente atingidos, outros nem tanto, mas todos os temos. Temos apenas que saber enfrentá-los, é vital que saibamos administrá-los, para não sermos por eles dominados.
"Roubei" o título de uma música de nosso querido Gonzaguinha, e vou citar mais um pequeno trecho. Aliás, essa música é um autêntico hino à vida, e assim deveria ser encarada por todos. Sua letra induz a sábias reflexões. Vejam este pequeno trecho:
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz."
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz. Parece incrível, mas existem pessoas que não gostam de ser felizes. Afivelam uma eterna capa de mau humor no rosto. São agressivos com as pessoas em seu redor. Se exercem algum cargo mais elevado, infelizes de seus subalternos, que são obrigados a digerir suas diatribes... E muitas vezes tem toda a possibilidade de serem felizes... apenas recusam-se a sê-lo. Tem uma família, mas não conseguem demonstrar amor pelos familiares. Amor que eles tem... sentem... mas o escondem, como se fosse pecado amar, ser feliz. São coisas que o pobre Freud tentou explicar, mas pirou de vez tentando...
A felicidade, tão cantada e procurada, na verdade está dentro de nós. Basta que saibamos expô-la, assumi-la, e não sentir vergonha de ser feliz.
Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...Sim... Por mais tempo que vivermos, sempre algo estaremos aprendendo... Quando não, aprendendo a viver.
Seremos eternos aprendizes na arte de viver. Aprender a viver, em todos os seus aspectos, seja acompanhando as descobertas da ciência, seja acompanhando a evolução tecnológica, seja pura e simplesmente aprendendo os eternos e insondáveis segredos da vida. Sempre aceitando eventuais contratempos que nos aconteçam, como "coisas da vida", como testes que devemos saber superar par justificar nossa passagem pelo mundo...
"Sempre desejada
por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
só saúde e sorte"
Assim é a vida... sempre desejada, ninguém quer a morte... Então, há que saber aproveitar esse tempo que estamos aqui, e vivermos a vida em seu esplendor, desfrutando as benesses com que ela nos brinda, sempre procurando amar, pois o amor é a fonte da felicidade... Por que termos pensamentos negativos? Se não queremos a morte, mas sim saúde e sorte?
Vamos então seguir os sábios ensinamentos de mestre Gonzaguinha, nas últimas estrofes de seu HINO À VIDA:
"Somos nós que fazemos a vida
como der ou puder ou quiser
E a pergunta roda
e a cabeça agita
fico com a pureza
da resposta das crianças...
É a vida, é bonita, e é bonita"
E procurando entender toda a sabedoria destas lindas palavras, não tenho dúvidas de que todos teremos um LINDO DIA, pois a vida, realmente, é bonita... é bonita, que me desculpem os pessimistas de plantão, e que se quedas sofrermos, foi apenas o corpo que caiu e se machucou, pois a alma resistiu, e vamos justificar essa resistencia...
Texto
Houve um determinado tempo que pra alguns seres foram deterministas onde entenderam que o nada é tudo, e as coisas serviam apenas as coisas. Compreenderam, entendeu-se a melodia a ser entoada.
Alguns desses mestres: Chico Mendes, Madre Tereza, Martin Luter King, Sidarta Gautama, Irmã Dulce, Lúcia Helena Galvão, Helena Petrovina Blavatsky,Siri Ram, Dalai-lama, Paulo E. Arns n’s no Universo!
Quando escrevo um texto a primeira beneficiada sou eu mesma.
Escrever é o desabafo da minha alma.
Quando eu mando uma mensagem via Whatsapp ou faço um post para Instagram ou Facebook nasce a possibilidade desta mensagem ajudar alguém.
Porque somos elos da mesma corrente, filhos do mesmo Pai e estamos intimamente conectados.
Escrevo desejando sempre que minhas experiências e impressões da vida lhe poupem dos erros que cometi e lhe inspirem a fazer sempre o melhor pra sua vida, a querer mais, desejar mais, ousar mais e sonhar muito mais.
Meu objetivo maior é muito mais que inspirá-lo a sonhar e sim fazer com que depois de ler um texto que lhe tocou profundamente, faça com que você levante de onde está determinado a fazer o que for necessário pra vencer.
Isso é querer muito? Acredito sinceramente que não.
Se Deus permitiu que este desejo brotasse em meu coração é porque posso realizá-lo.
E eu estou lutando duramente por este sonho todos os dias.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida e seu coração com uma explosão de vontade, de seguir e ir muito mais a diante.🙏🕊
Eu estou indo e desejo que siga comigo.
Este texto foi publicado em 09/05/2002, mas ainda existem muiitas criaturas
que precisam entender que a vida pode ser muito bem vivida...
É apenas um recado aos homens que precisam recebe-lo.
Espero que aproveitem...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APENAS UM RECADO AOS HOMENS
Marcial Salaverry
Recebi de uma amiga, um longo e sentido recado dirigido ao seu companheiro, e com sua autorização o transcrevo, porque acredito ser um grito de protesto e um brado de alerta que deve ser lido e assimilado por muitos homens que não sabem dar o devido valor às suas companheiras. Aplica-se não somente a ela, mas a muito mais pessoas. Vejam se não tenho razão:
"RECADO...
Eu queria ser uma pessoa amada principalmente por ti, meu companheiro. Queria que me visses, me enxergasses como pessoa, como gente... Passo à tua frente, falo contigo e não tenho resposta. Nem os olhos levantas do jornal quando estás lendo, ou da televisão quando raramente ficas diante dela. Chamo-te para ver alguma coisa e não vens, nem respondes ao meu chamado. Sou uma pessoa só, mesmo entre várias outras. Queria atenção, como vejo com outras amigas. Ter a porta do carro aberta? Não, isto seria demais.. Queria o prazer de uma conversa, troca de idéias. Uma lembrança trazida da rua, de teus passeios a sós. Uma resposta à uma pergunta feita, uma opinião sobre o que faço. Queria, na tua saída ou chegada, um abraço de amizade, um beijo na face, como fazias nos velhos tempos de namoro. Um sorriso no olhar, uma emoção após uma notícia boa. Um ar de alegria na face após a compra de um imóvel, de um carro. Nada, parece que és feito de gelo, coração petrificado. Cansado da presença doente de tua companheira? Se eu fiquei velha, enrugada, feia para teu gosto, olha-te no espelho e verás que também já não és o mesmo, aquele a quem jurei amor eterno e, na alegria e na doença e que seria leal a ti como sou até hoje. Eu queria que sorrisses para mim. Visses em meus olhos a necessidade de afeto que tenho, de carinho, de encostar minha pele na tua, como irmã talvez, mas ter contato físico pois o ser humano precisa. Amigas se abraçam, roçam as mãos nas costas, isto é afeição. Amizade sincera, troca de energia, de alegria, de amor fraterno. Queria que visses, antes que fosse tarde, que eu sou gente. Tenho todas as qualidades e defeitos de todo ser humano mas não vês. Só os defeitos são apontados com rigor, com ira as vezes. Sou carente e desprezada, mesmo assim sigo o destino com a cabeça erguida, ciente de minha conduta de mulher honesta. Sinto pena de tua mudança, para a qual não encontro explicação. Não gostaria de pensar que é apenas porque o sexo esfriou."
Bem, verdade seja dita, infelizmente já vi esse filme muitas vezes. Muitos homens encaram a passagem do tempo como o fim de tudo. Pensam que só o sexo é importante. Esquecem-se de que amizade e companheirismo são para a vida toda, e que tal atitude pode antecipar um "ADEUS..."
Esquecem-se de que no fim da caminhada, é muito mais importante ter alguém ao lado, para caminhar de mãos dadas, para sentar em um banco de jardim, conversar, namorar, como se adolescentes de antigamente fossem... Uma conversa, uma troca de carinhos, é algo tão gratificante, traz tantos benefícios para um espirito combalido.
Aproveitem a aposentadoria para curtir a companhia de quem esteve tantos anos ao lado. Se ela não é mais aquela menina linda que voce tanto amou, é agora essa mulher que a teu lado esteve toda uma vida, e que agora deve ser muito mais amada ainda, pois vocês só se tem um ao outro agora, e precisam viver juntos esse fim de caminho, lado a lado, amparando-se e amando-se com o carinho de uma linda amizade. Não se esqueçam da importância de se caminhar da mãos dadas. Não se esqueçam da importância de uma conversa sempre que estiverem juntos. Não se esqueçam de como é bom viver e conviver com alguém querido ao lado...
Não se esqueçam principalmente de que essa companheira foi aquela mesma menina que voce achou linda demais, e ela continua linda demais, com as marcas do tempo, (as mesmas marcas que voce também traz), e mais ainda, com aquela beleza interior que as mulheres maduras sempre trazem dentro de si. Não permitam que essa beleza feneça amargurando sua vida. Aproveitem o tempo que ainda lhes resta, e AMEM-SE, com esse amor gostoso que só a maturidade traz para a vida de quem sabe vive-la...
E principalmente, tenham todos, UM LINDO DIA, ao lado de quem sabe o que é viver um amor, com a amizade e o carinho de uma gostosa convivencia...
#pracegover: Banner fundo azul royal, tarja preta no cabeçalho e no rodapé.
Texto:
Sempre é bom lembrar:
"São Paulo é a cidade com maior índice de perturbações mentais do mundo".
Somos todos meio loucos, hehe.
Daí, obviamente, é a cidade mais inclusiva também, pois aprendeu a receber a todos e conviver com as diferenças.
O próximo passo agora é tornar-se mais humana e saber que integrar com qualidade essas diferenças é um ganho para a sociedade como um todo.
Será um exercício difícil, coletivo e sofrido.
EMPATIA é a senha que abrirá as portas da percepção inteligente nos próximos anos.
A EMPATIA ajudará no entendimento de que somos uma única raça humana, e que podemos nos estruturar para não cair na cilada de nos debatermos em disputas estéreis para mostrar que a minha desgraça é mais leve que sua desgraça, e vice-versa.
A solidariedade empática pode ser vista como um ganho de todos e não como o ônus de alguns apenas.
#décadadainclusão
Texto Pensamentos
Quando imagino um futuro mesmo sendo inserto, avalio as minhas opções, sonhar agora fazer depois, agir agora e ter depois? Porque dizem que um planejamento causa uma consequência mais correta?
E as avarias da vida, que constantemente se encaixam em nosso caminho com uma destreza sem tamanho, quem irá dizer que pode se driblar qualquer obstáculo que atrapalhe seu destino.
As dificuldades são instrumentos da formação da alma, isso condiz a cada momento o quanto a resiliência está em nossa essência .
Saber mudar sem aviso, ultrapassar as montanhas do medo e da frustação, ouvir a si mesmo quando se tem mil vozes ao seu redor.
Garantir que cada passo seja constante apesar das quedas .
Isso sim é viver, é pensar e viver !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp