O que Falar para a Pessoa que Ama

Cerca de 60371 frases e pensamentos: O que Falar para a Pessoa que Ama


Você é poesia.

A cada verso entendo um pouco mais de ti.

E a cada estrofe te amo mais.

Você é poesia.

Daquelas que te mudam,

E te tocam sem nem precisar usar as mãos.

Você é poesia meu amor.

Uma linda e doce poesia.

Inserida por juliamdcampos

eu não quero amar ninguém, mais também não quero odiar ninguém, não amo as pessoas mais não quero odia-las, não odeio mais não amo.

Inserida por maciel_jose

⁠Eu te amo até meus pais descobrirem sobre nós

Inserida por anderson_luiz_4

⁠AMOR VELADO

Eu não te amo, pelo menos não brevemente, eu te vejo no brilho atraente da lua, que me causa melancolia por demasiado.
Eu te vejo no pôr do sol, no suave pouso das borboletas, teu toque, seu sorriso brilha como o sol quando se desvencilha das nuvens, tua voz, ressoa como o canto do sabiá com o mais belo e suave canto.
Eu não te quero, pelo menos não pouco, ou pela metade.
Eu estou entregue, como um pássaro decidido a levantar voo e flutuar sobre os céus.
Neste laço ambíguo, sofro demasiadamente por este indistino recíproco.
Como uma lança sedenta pelo alvo o desencontra, tenho vivido dias fúteis.
A falta da luz do sol tem me deixado nas trevas destes sentimentos amargos, que me causam inquietação na alma.
Eu quero estar aqui, mas não minguadamente, do contrário prefiro seguir meu caminho com este coração irrealizado, a procura de um novo ciclo da lua.

Inserida por Ramon_Avilla

O amor é quando você fala "te amo" várias vezes para mesma pessoa, sem ficar com a consciência estranha.

Inserida por beatrizmacedq

⁠A sensibilidade de amar é para poucos.
Muitos dizem eu te amo.
Mas o amor não é dizer.
É viver....

Inserida por seripodnanref

⁠Será que eu te amo?

Porquanto senti dentro do peito
alguma coisa assim roendo
que os meus olhos paralisaram
a uma distância de quilômetros
E o coração esmaeceu triste
por medo de te perder...

Porque procurei entender sobre a dor
Descobri, que para cada pergunta,
a resposta seria amor...

Porquanto, depois de perceber:
o Amor é belo para com ele viver
Fruto inesquecível que não apodrece

Porque me calo se você erra comigo?
Teus insultos me pisam em meus ciúmes
Mas te perdoo e te aceito,
Meu grande Amor,
Meu melhor amigo!

Sim, eu te amo!
Só agora descobri o que é amor
Que nem o ar, jamais quero te perder
Nosso amor é como flores
que desabrocharam dentro de mim
Eu só preciso cultivá-las
para renovar os frutos de você em mim


(MONTEIRO, A. L. Eu te amo?. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 29).

Inserida por vozesperdidasnotempo

⁠Quanto mais amo-me, mais me aceito e mais livre me torno.

Inserida por ednafrigato

⁠Te amo com espírito, alma e carne.

Inserida por pimeentel

⁠Eu te amo…Estou com saudades….Queria estar com você…Então , Eu te amo, estou morrendo de saudades, e como eu gostaria de escutar isso de você!!!

Inserida por camila_johner

⁠Recomeço

Antes do verso
Veio o verbo
O coração acende a chama
O amor declama

Eu amo
Tu amas
Ele ama
Nós amamos

Todos em busca de um norte
É rumo ao desconhecido
Vai ter uns com mais sorte
Outros ora vão dizer...

Eu amei
Tu amaste
Ele amou
Nós amamos

Foi bom enquanto durou
Silêncio!
Vou ali me recarregar
E assim se conjuga...

Eu amarei
Tu amarás
Ele amará
Nós amaremos
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados
04/02/2025 às 19:00h

Inserida por AndreaDomingues

⁠Quanto mais eu me amo, mais distância quero do próximo.

Inserida por joyce_domingues

⁠Amar

É muito mais do que dizer “te amo”.
É respeitar, apoiar, sonhar junto e criar junto.
É estar lá quando a pessoa precisa de nós.
É honrar o sentimento.
É honrar a nós mesmos.
É honrar a vida que criámos juntos.
É viver unidos na adversidade.
É celebrar juntos as conquistas.
É resolver os problemas juntos.
É acreditar no processo que Deus nos concede.
Amar é tudo isto e mais palavras houvessem mais se escreveriam.
Amar é um sentimento muito forte, que só pessoas de bem sabem exprimir e vivenciar de verdade.
Se amas alguém luta por essa pessoa.
Se não amas procura receber essa bênção de Deus.
Sempre que amares, ama de verdade e dedica-te a esse amor com todo o cuidado que ele merece.
Serás feliz se amares e fores amado de verdade.
Não é questão de sorte. É questão de ouvir Deus dentro do teu coração.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Posso até estar errado, mas te amo
Posso até estar confuso, mas te quero pra mim
Podem até me chamar de maluco, mas te desejo
Pode até me chamar de louco, mas pensando bem sou sim....
Louco por você.

Inserida por seripodnanref

Aprenda a chorar sem lágrimas, a sorrir sem felicidade, mas não a dizer "eu te amo" sem amar.

Inserida por traveler

⁠Sinto que nunca vou viver o amor mais lindo do mundo, aquele romance que eu amo ler, talvez nunca chegue nem perto dos meus filmes favoritos de amor, talvez eu não tenha ninguém com quem eu possa dançar aquela música bonita, poxa... eu gostaria muito de ter alguém cujo amor fosse recíproco a ponto de ele pegar na minha mão para dançarmos "ONLY" da Leehi, seria tão perfeito. Nunca vou sentir que alguém me ama igual o Djavan canta em suas músicas, nem mesmo um amor aconchegante como uma linda poesia, nada disso parece que um dia irá me acontecer, ninguém chega e, quando chega, não fica. Será que sou uma companhia tão ruim assim? Hmm, é de se pensar em tantas possibilidades. Sei que sou defeituosa, mas até as piores pessoas do mundo conseguem alguém que vai amá-la como ela realmente é. Talvez eu só tenha nascido para amar, ser apaixonada pelo amor, gostar de romance, amar ver pessoas se apaixonando, mas nunca ser amada de verdade. Eu tenho tanto amor dentro de mim, eu queria tanto poder expressar tudo que sinto sem medo, eu sou uma explosão de amor, uma bomba que não pode explodir. Enfim, seguirei assim a vida, que o destino reserve algo ou alguém bom para mim.

Inserida por nandaipy

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Bíblia Sagrada
1 João 4:20
Inserida por VozdaAlma

⁠ Te amo
Mais que tudo nessa vida
Sonho acordado
Sempre
Constantemente
Com você ao meu lado
Olhos nos olhos
Pele na pele
Suor
Sorrisos
Encantos
Paixões!...
Sentimentos puros
Que palpitam meu coração!
Como é sublime
Ter alguém especial
Em nossas vidas
Que nos entende
Compartilha sentimentos
E está sempre de mãos dadas
Para o que der e vier...
Somos espíritos iluminados
Agraciados
Que conseguimos nos reencontrar
Vamos aproveitar cada segundo
Nos amando
Sendo felizes
Nessa terra
Em nosso lar.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Amo-te!
Não acima de mim
Não acima da minha descendência
No entanto
Amo-te incondicionalmente
Amo-te e fazes morada certa no meu coração
E, se lá morada fazes,
Abrigado bem estás.

Inserida por NyraNasc

⁠Quando se fala de amor temos uma noção doce, gentil, alegre, sutil e feliz. Mas eu lhes digo: o amor é uma pancada, é despencar do 8º andar, é agridoce, é melancólico, é doloroso. Porém mesmo assim insistimos. O amor é um vício. Sentir todo esse mix doloroso disfarçado de boas intenções é maravilhoso, é viciante, nos dopa.

Inserida por haydee_braga