Existencial
Meço a opressão social, a insatisfação existencial e a infelicidade do povo brasileiro, ao me deparar com a única manifestação popular que lhes restam em uma multidão sofrida irracional. Vejo isto na aglomeração e entusiasmos pré partida de um simples jogo de futebol. Nunca vi o que tenho visto ultimamente. Mesmo aos olhares acostumados o cenário é assustador.
Ver de vida. Na dança existencial do planeta Terra, as plantas permanecem sempre de plantão, tecendo a teia verde e sussurrante da vitalidade.
Acautelemo-nos de pensar que o se ter muita coisa, seja sinônimo de preenchimento existencial. Há muita gente que possui muito, vazia, e outras que não tem quase nada em comparação a elas, mas que , porém, sentem-se preenchidas. É uma artimanha da Sociedade atual, se fazer a confusão entre "ter muito", para daí se dizer que se é, do realmente "ser existencial". Percebe-se muitas Pessoas com muito mas não sendo absolutamente nada. E aí está o perigo. Pois a vida, com o muito que se possa ter, ainda poderá continuar VAZIA. Às vezes, é preciso se deixar de ter, para se encher. Ao passo que muitos querem ter mais, apenas para se esvaziar.
Às 11:43 in 05.09.2024
Uma carreira de sucesso é aquela que se funda sobre o exercício da vocação existencial do indivíduo.
A maioria das pessoas vivem em um vazio existencial, seu ócio é preenchido com entretenimento, prazeres e fofocas. São poucos os seres humanos que refletem sobre o real sentido da existência.
Reflexões fenomenológica-existencial sobre VIVER
Viver é Amor!
Viver é luta constante por manter-se viva.
Viver é aceitar que a vida é finita.
Viver é dar um passo por vez, em meio a correria de estressados e ansiosos por chegar a lugar nenhum, afinal, vamos todos morrer!
Viver é dádiva divina!
Viver é errar, desafiar-se, chorar, abraçar, acalentar sonhos, explorar o novo a cada dia!
Viver sua vida não é somente você que escolhe, pois vivemos socialmente num mundo conectado e capitalista, mundo desumano, desigual e "selvagem".
Viver é escolhas, é amar-se e amar aos outros.
Viver também é odiar, ter raiva, querer matar, querer morrer, eliminar!
Viver é morrer, aos poucos a cada sopro.
Viver é perdoar, não perdoar, ter afetos ou desafetos.
Viver é feto, é fato, é nato, é natimorto!
O que é VIVER?
Reflita sobre e vivo, ativo, vibrante estarás!
Onde os bons e os maus morrem, existe equilíbrio existencial. Onde só os maus imperam , existe apenas malversação da vida, da nossa vida, causa da finitude dos bons.
As vezes bate aquela crise existencial e dá uma vontade de sumir, mas logo lembro de você, meu garoto, é ele o que me faz querer ficar.
Somos todos parte de uma complexa e embricada teia existencial, que demanda de cada um a empatia e a valorização das pessoas e das amizades.
A tragédia existencial de um socialista é endeusar o Estado enquanto demoniza o empresário e o lucro, únicos meios de produção de riqueza que sustenta o Estado.
Não temos conhecimento pleno da realidade existencial. Para apaziguar a nossa busca pelo sentido da vida, adotamos os mitos como verdade, ou a fé no Absoluto - Aquele Que É, para podermos nos sentir menos inseguro, em paz, cultivando um pouco de felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp