Existencial

Cerca de 664 frases e pensamentos: Existencial

Na questão existencial do SER, quanto mais profundo adentrar, maior será o sofrimento,
porém, ao término deste encontro obterás satisfação!

Inserida por Tianim

Difícil análise existencial!
Problemática crise emocional!

Vivo sensitivamente meus dias.
Tento entender minhas apologias.
A lucidez por vezes me abandona
E reporto-me a uma criança chorona.

Entre baixas e altíssimas marés
Vou sobrevivendo aos meus anseios.
Às vezes nem eu me entendo,
Que dirá os meus próximos alheios!

Um dia menina pidona,
Outro mulher trintona!
Controlo minhas loucas emoções,
Condeno minhas tantas reações!

Num esforço memorável
De minhas próprias atitudes,
Sufoco quem gostaria de ser
E me reservo o direito de sofrer.

Policio minha imagem verdadeira
De mulher e ser humano.
Quero virar este jogo
E modificar meu cotidiano!

Uma força estranha parece avançar.
Será esta a hora de mudar?
Estou em estado de alerta,
Pronta para reavivar!

Inserida por pollianaa

O fator existencial do ser humano é de raízes lúdicas
para com os obstáculos

Inserida por marcoscosta

Qual vazio mexe com você ? Existe o vazio conceitual e o vazio existencial

Inserida por Hob

Caverna existencial. Toca vivencial. Reserva habitual. Reduto em forma de redoma.

Inserida por murilloleal

A nossa realidade é superficial quando tomamos por referência todo o possível existêncial.

Inserida por Afonsomts

"Amar é experienciar uma realidade existencial objetiva - pessoas ou coisas - a qual aliena nossas escolhas".

Inserida por Geraldodosreis

O amor existencial é uma pequena fração do amor imaginário. É como a rotura recente: traz uma falsa saudade.

Inserida por K.Novartes

Minha Mãe talvez não saiba, mas, não tenho como pagar a dívida existencial que tenho para com ela.

Inserida por afonnsogh

"Não se angustie por estar vivendo em um caótico mundo cheio de vazio existencial".

Inserida por RafaelaWanny

A família é o alicerce existencial

Inserida por ambiosergipe

base existencial

Nunca deixe sua essência por capricho dos outros, seja você mesmo, assim será cem porcento feliz.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

Nesses últimos tempos em que meu vazio existencial se tornou quase o gene dominante de todo o meu ser, a recessividade tardia quase consegue me comandar. A madrugada se apresenta como um refúgio, ninguém tem medo dos monstros quando se vive no meio deles. Meus demônios a muito lutam para se libertar. Tenho aceitado as forças de atração que me puxam para a terra. Agora vejo que meu fim não está tão longe quanto pensei ser. O atrito de minhas moléculas é a única coisa que mantém meu coração aquecido nesses tempos de um inverno tão rigoroso.
Sinto como se os polos magnéticos estivessem agora situados em meu peito, e como opostos, se atraem, tomando-me por uma implosão sem limites, explodindo de fora pra dentro, sendo corroída massivamente a cada novo pôr e nascer do sol.
O movimento das marés, que tanto me encantava já não tem mais um efeito tão positivo. Sou mais sal do que açúcar, ainda assim, insolúvel. Indescritivelmente heterogênea acerca de qualquer outro componente que não seja você.

Thaylla Ferreira {Poesias sobre um amor inatingível}

Inserida por ThayllaCavalcante

o choque
existencial

revela

a fragilidade
da vida

um vidro
delicado

não há nada
que o blinda

Inserida por DanielBrito41

O cúmulo do pessimismo e do vazio existencial: Nenhuma coisa, nem outra, leva nada a lugar nenhum

Inserida por maxrocha

Vazio existencial preenchido com coca-cola, capuccino e aspirinas; anfetaminas, promoções outlet e Joy Division (no último volume)

Inserida por maxrocha

É comum o ser humano colocar a culpa de todo seu questionamento existencial na vida

Inserida por zilpamirasoul

Imprescindível saber ler nas entrelinhas e fazer uma leitura correta do texto existencial. Viver, vivenciar e existir de fato.

Inserida por Jandamel63

Eu sou um rio que margeia livremente o curso existencial, cujas correntes ocultas norteiam com harmônica leveza seu caminho em direção ao oceano do Todo

Inserida por DesnudosNaLuz

Aglomerados humanos onde ninguém escuta ninguém, há um grande vazio existencial....
Douglas Almeida Vergilio

Inserida por Douglasalmeidavergil