Existencial

Cerca de 664 frases e pensamentos: Existencial

Nostalgia é quando a saudade enlouquece, entra em crise existencial!

Inserida por marcelovmb

Deus fez ímpar cada homem. Não há dois iguais com, toda sua complexidade existencial.

Inserida por Dayannye

Sonego a lei da humildade quando deixo de reconhecer meu vazio existencial.

Inserida por murilloleal

CONSCIÊNCIA EXISTENCIAL

Aproveito minha vida a cada segundo
Pois sei - tudo isso acabará.
Assim como criado, em mero instante poderei nem aqui estar.
Nada depende de mim, de você, de nós.
Tudo está predestinado - não sabemos à que.
Viro-me, reviro-me - sinto-me apático.
Sem entender, na indagação persistente - o que mais transcender?
Porém o fim até pode estar próximo
Que assim mesmo me sinto satisfeito, realizado...
Por ser, hoje, humanamente espiritualizado.

Inserida por demedeiros

Bens materiais não preenchem o vazio existencial de uma vida sem propósito.

Inserida por empensamentos

A humanidade busca desesperada pelo preenchimento do vazio existencial. Quanto maior a diversidade de distrações, maior o vazio interior. Aprender a atravessar o deserto e dar as costas ao efêmero requer muita disciplina interna e vontade para superar a si mesmo. Quem tem olhos para ver que trate de sair deste ciclo vicioso e condicionante das ilusões tecnológicas. A máquina mais maravilhosa e complexa que existe é o homem e isso deveria bastar. Sem despertar a consciência não tem como deixar de ser escravo do sistema e das ilusões. A liberdade cada um precisa encontrar dentro de si mesmo.

Inserida por swamipaatrashankara

Viver é perguntar...
Os questionamentos fazem parte
do nosso cotidiano existencial.
Existem perguntas corriqueiras de superfície,
entretanto, há interrogações que vão mais fundo
com ressonância de eternidade tais como:
O que estou fazendo de minha vida?
O que posso realizar de concreto
para construir um mundo mais justo, mais humano?
Cabe a nós refletirmos e agir com responsabilidade.

Inserida por RoseBona

Tudo o que é existencial e você se atrever em imaginar, de verdade, está acontecendo a todo instante!

Inserida por MaViTri

Toda a negatividade existencial, seja neutralizada com as cores da Vida.

Inserida por JCNarciso

Às vezes perdemos a alquimia existencial, quando de forma grosseira não percebemos a chegada e saída de pessoas especiais; momentos únicos, felizes, descontraídos, livres, alegres, zuantes, em fim... À toa. Boa aliotria...

Inserida por dedydualecrim

Não seja alguem que ainda está preso ao cordão umbilical da maternidade existencial. A vida não te dará "comidinha a boca", não te dará "ombro amigo" e tampouco mamadeira ao chorar! Ou você se esforça, levanta cedo e vai a luta sem desistir, ou absolutamente nada acontecerá.

Ah, já ia esquecendo...se você é daquela pessoas que vivem pela fé, lembre-se que sem obras(ações), ela é simplesmente morta, sem efeito algum! Força, você consegue!

Inserida por FernandoMacedo

A poesia é uma constante necessidade existencial de estar em contato consigo mesmo para desvendar e desnudar mundos.

Inserida por divulgandopoesia

Diante do conflito existencial ou de uma batalha momentânea, se todos me abandonarem a ponto de ao meu redor não sobrar mais ninguém, Se me restar apenas um papel e uma caneta eu venço a guerra. Meus versos são minhas melhores armas... Sigo atirando pra todo lado!

Inserida por windson_holanda

Criamos efemérides para preencher nosso vazio existencial.

Inserida por FlavioFerrari

Não estou aqui passando por passar, a minha grande missão existencial é passar para ficar.

Inserida por wilsbrand

Crise existencial?
confusão total...

Procuro saída,
São diversos os caminhos...

Eu fico ali parada...
As estradas bem a minha frente
E eu ali estacionada, perdida, desesperada.

A poeira se levanta,
Quase não consigo ver o que está a minha frente.
Meus olhos estão cegos,
Em minha cabeça pensamentos loucos...

Como decidir que caminho seguir?
Sei o que quero,
Mas estou longe de saber o melhor pra mim...

Quero voar,
Ser livre,
Não quero pousar...
Mas minhas asas foram cortadas...

Como pode um pássaro escolher seu caminho sólido?
Pássaros nasceram para ar...
Como posso em terra ficar?

As portas se abrem,
Mas logo tornam a fechar.
Não abram as portas,
Não quero entrar...

Eles não entendem...
Eu nasci para voar...
Não cortem minhas asas,
O chão não é meu lugar.

Não quero escolher onde ir,
Que caminho seguir,
Nem em que porta
Devo entrar ou de qual devo sair...

Quero voar,
Vem comigo...
Do céu podemos tudo contemplar...

Um pássaro preso,
É um pássaro morto.
Mas quando estou voando
Sinto a vida me tomar...

Não, não abram portas,
Não me mostrem caminhos,
Devolvam minha habilidade de voar...

Inserida por Caotica

Sabe por quê? – Porque a vida está nas pessoas. – são elas que dão vida ao agora existencial.

Inserida por GilNunes

Ouço-vos dizer que a realização existencial consiste em plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Todos esses feitos seriam designificante sem um despertar de consciência. Bom seria que o homem semeasse amor, desce a luz a si mesmo e fosse um livro vivo lido pelo mundo.

Inserida por DesnudosNaLuz

Preocupe-se com os pilares da sua obra existencial, sendo fortes, nada os derrubara, só os fortalecerá.

Inserida por CCF

Entre viver a hipotética era da exteriorização existencial e sem precedentes, antes há um mundo formado por estímulos, alimentando uma alma viajante, que permeia o horizonte. Existe um diálogo interno nato a ser resgatado

Inserida por andrediasfrc