Exatamente
"Ainda" somos um país democrático, logo não é exatamente a má escolha política de um eleitor, na visão do outro, o que mais causa indignação ou desânimo, pois trata-se de um direito individual e constitucional. Porém, o que realmente frustra e promove a desesperança é o conforto, há décadas, das pessoas de se manterem no desconhecimento, é a facilidade de acreditarem nas mentiras que elegem covardes e desumanos para os poderes, pois estes sempre falam, sempre pregam, o que elas gostam de ouvir. É a facilidade delas caírem nas armadilhas, especialmente as materiais e de ralizações fantásticas, para desqualicar o intelecto delas e, pior, é a total falta de interesse das pessoas de procurarem se informar para qualificarem o seu conteúdo de conhecimento geral a fim de que este ajude nas suas escolhas quanto cidadãos eleitores.
Integrar-se com fidelidade irrestrita à grupos que seguem a mesma linha de pensamento é fazer a manutenção do aprisionamento do próprio intelecto, consequentemente é agir, reagir e repetir como um robô. Somente a diversidade de ideias exercita e expande a mente, e proporciona um alicerce mais eficiente na construção de um pensamento mais livre de impurezas como, por exemplo, a incoerência, bem como mais sólido no saber, o que nos leva a termos mais independência na interpretação dos fatos.
Se buscando a informação estamos sujeitos a erros, na ignorância é mais fácil ainda entregar o país nas mãos dos charlatões políticos e/ou nas mãos dos charlatões políticos religiosos.
Não terceirize a sua massa cinzenta. Defenda o que é seu começando pelo seu intelecto, pois é a partir dele que você realmente vai poder ajudar o país como um todo, e não o entregue de bandeja para quem depende da sua ignorância e da sua fragilidade emocional para se tornar, com a sua própria ajuda, o seu algoz.
A vida, em sua sabedoria não nos concedeu autonomia total exatamente para que através desta condição de fragilidade, tenhamos a oportunidade de desenvolver a solidariedade e o amor ao próximo. Sim, somos todos frágeis. De uma hora para outra a vida poderá mudar drasticamente, levando com elas as certezas que nos mantínhamos seguros e adaptados.
Foi exatamente o que pensei quando cheguei ao aeroporto: "Qual é o sentido?" Mas agora devo garantir que este garoto não seja abandonado. E isso me dá um motivo para viver por enquanto.
Que talvez explique com exatidão a minha distração
A minha ilusão de ser exatamente
Como um primata e talvez explique
Porque que os comprimidos as vezes não funcionam
Bom, vc ta exatamente no ponto inicial de quem começa a ler e pesquisar as coisas, essa é a fase 1 do conhecimento. Vc dos de ver, contemplar e se estupefar quanto a questões filosóficas, existencias e q as putras pessoas nao dao bola abre seus olhos e não sabe o pq de nunca ter feito isso antes. Vc também vê e percebe q vc sempre esteve junto massa social e que leva a vida normalmente sem se questionar e passa a julgar essa massa como medianos q vivem a vida só por viver e que somente vc sabe oq é realmente nao ser dessa massa e passa a se retirar dela e a entrar cada vez mais no conhecimento e achar q as oitras pessoas sao mediocres. Após isso porem na msm fase 1 vc começa a entrar numa noia ficando neurótica e espantada, e passa a nao fazer as coisas por ser irrelevante, e começa a se fechar cada vez mais dos outros. Começa a criar seu próprio mundinho de evolução intelectual,dessa forma vendo que o conhecimento é realmente uma coisa inabalável que sempre deve possui lo mais e mais.
A fase 2 é aql q vc passa a pesquisar assuntos e conceitos e pensamentos desenfreadamente, fica louco por se questionar mais e mais, e também fechando seu olhos para o mundo a sua volta e idealizando mais ainda o mundo perfeito que é ir atras de conhecimento. É possivel também q nessa fase sinta os primeiros efeitos de se fechar ao conhecimento e a essa noia, sentindo as primeiras sensações ruins,mas como vc rsta super excitado com toda a jornada até aqui simplesmente ignora.
A terceira fase é um pouco mais sem acontecimentos certos, eles podem acontecer na terceira fase, terem acontecido antes até, porém a grande característica é começar a se sentir bem quando vai buscar mais coisas para ler, refletir, e pensar sobre a vida em geral dando origem as primeiras marcas disso em vc como pensamentos torduosos, e o "afastamento" cada vez maior da sociedade e contextos nela exiatentes, passa a ficar mais solitário e ve que é uma ótima ideia.
A fase 4, caracteriza pela interpretação que o conhecimento é pafa poucos e que nao raro sao as poucas pessoas que se aprofunfao nele, e continua ent sua jornada pois como até aqui ele é seu melhor companheiro. Porém é nessa fase que as primeiras marcas profundas começam a aparecer, daq p frente vc vira refem de seus pensamentos, toda a atmosfera divertida se transforma em cinza, vc perde sua escência, nao se reconhece mais, e é possível até se esquecer de certas coisas do passado, nesse ponto vc nao tem mais o alto controle em suas mãos.
A quinta fase, a mais atorduadora dela, vc se ve destruido, ve que nada mais faz sentido, tido oq viveu é uma ilusão, nao tem outra rotina fora o sofrimento interno e esta quase solitario meio as pessoas, o vazio existencial te abraça como um amigo, suas crenças e fé ja fora. Deixadas para tras a muito tempo, só resta uma escolha a meio a tempestade: sair ou nao sair dela? Voce se ve no buraco, e, se tiver sorte, com muito custo consegue sair de lá.
6 fase, momento de volta a superfície novamente,vc esta acabado porem quer viver e sair dql noia q achava q era o paraiso p vc, cada dia vivido é uma vitória e um pesadelo ao mesmo tempo, vitória pois vc se libertou do sofrimento, e pesadelo pois sua mente ai da toma conta de seus pensamentos em vezes. Após algm tempo, meses mais exatamente,vc se recupera aos poucos e vai voltando ao normal, porém as cicatrizes de toda essa luta ficara em vc eternamente, sera uma verdadeira luta diária, até que os efeitoa passam e se adormeçam, e dai só vai sobrar a sabedoria sobre oq aconteceu e assim aconselhar as pessoas a nao fazerem o msm q vc.
Quando eu ficava atrás de você eu sabia exatamente o que eu estava fazendo, porque voce é a minha certeza.
Te amo!
Eu tenho medo dos meus abismos, e creia, não é por não saber o que existe dentro deles, é exatamente pelo contrário.
Em cada pensamento meu, existe um pedaço de lembrança de você. E é exatamente esse pedacinho que me arranca sorrisos todos os dias.
..."Carência é uma forma ilusionista de olhar para uma coisa que te falta e achar exatamente o que não se procura."... Ricardo Fischer.
Você sabia minhas fraquezas
Você sabia oque ja tinha me machucada
Você sabia exatamente oque doia
Eu disse à você o quanto estava doendo, mas vc deu risada e isso acabou comigo.
Ally_Limaz
Seria exatamente o fim, porém melhor situação é apenas fazer uma pausa e deixar viver o cotidiano que me cabe...
Todavia, tornar possível o resquício do que ainda pode ser real sempre será vivido.
Vivo, mas agora como um beija-flor por volta de outros jardins, até vivenciar somente envolto a uma e tão somente uma flor...
A mente é só a gente imaginando como vê exatamente, se real diferente ou se tudo é mesmo igual de repente.
Eu não sou normal,
Mas também não sou anormal.
O que isso seria exatamente
No meio de uma mente
que geralmente, mente?
.
Às vezes, pareço não existir
e muito menos sinto-me parte daqui.
Mas cá estou, como uma marciana
Tentando existir.
.
Acostumei-me com a Terra?
Não, mas sobrevivi.
Continuo sobrevivendo,
porque de algum forma
Gostei daqui.
MELO, Mayara Folium
Exatamente! Não era ela, não era o tempo, não era a história que você devia viver. Mas o tempo te trará a pessoa mais incrível que você possa imaginar!
Alguns tesouros não estão exatamente em um baú, eles são descobertos depois que "você" sai do ''baú".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp