Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Minha culpa
De quem é a culpa? Deve ser minha
Sou apenas uma parte do núcleo do átomo
Que valor tem a minha estima?
Ensinei aos meus descendentes
civilismo, conduta ilibada
Para quê?
Para viverem e presenciarem
terrorismo e corrupção
comandados pelos marafões no poder
Mas, a culpa deve mesmo ser minha
desiludida com tamanha podridão
escorreguei na casca da banana
que o mandrião mandou ao chão
Tamanha foi a minha desilusão
que derramei tantas lágrimas
e enchi a barragem em Mariana
e ela se rompeu
Aniquilei com o rio tão doce
cheguei ao mar tão salgado
detonei a região
As minhas lágrimas secaram
vai ter seca, faltará energia
afundarei com a economia
e a miséria reinará
e toda culpa é minha.
Sou alguém que não fica com ninguém pela beleza em detrimento da personalidade. Quero uma pessoa boa para mim, não uma para exibir para os outros.
O seu amor me fez tão bem e hoje sou uma pessoa diferente! só tenho a te agradecer. você me mudou completamente !
Sou outro título desconhecido,
Refletido por túmulos em minha volta
Uma saída que para a vida infinita
Poderia estar atras da minha porta!
Sou transparente demais, NAO sei fingir o que nao sinto, deixei as opiniões de lado, essa foi uma escolha minha, muitas das vezes isso é visto como um aspecto negativo a minha pessoa! Tem dias que me sinto forte outros dias acho que sou fraca, isso dependera da circunstância do momento, alguns pensam que sou BOBA outros até esperta demais, cada um pensa o que quiser! Muitas das vezes preciso de um lugar pra enfiar a cara e esconder as lágrimas, poucos percebem isso. Sou humana, chata, manhosas, carinhosa, amiga, ignorante, cada um tem de mim o que merece, assim sou eu.
É disso que sou feita: saudade. Como uma flor arrancada de um jardim e que chora no copo d’água sentindo falta da terra. Assim, só saudade, inteira. Como quem viu uma criança passando frio na praça e deu a ela seu casaco preferido e agora sente um apertozinho no coração, apesar de ter feito a coisa certa. Uma saudade apertada daquelas que pairam no ar nos aeroportos e que mancham cartas com pesadas lágrimas. É disso que sou feita: a única dor que o tempo não cura, só faz aumentar. Dor que não cura nem com remédio caseiro. É preciso presença pra sarar! E ainda assim, a ferida sempre acaba aberta de novo. É frágil, delicada, como planta que só abre à noite. Não pode sentir frio novamente, que já estica as pétalas e desabrocha num segundo. Típico sentimento que adora atacar no fim do dia, quando só o relógio e a frigideira fazem barulho na cozinha. Dorzinha que incomoda como pedra no sapato. Uma pedra que aumenta a cada dia. É disso que sou feita: metade saudade.
A outra metade? Bem, também sinto falta dela.
Sou uma internauta assídua, daquelas que abre primeiro a janela do windows antes da janela do quarto. Navego em páginas, sites e blogs o tempo inteiro buscando textos, reflexões, frases que denominam o sentimento, que fazem com que possamos refletir sobre as coisas da vida.
Tenho uma página no Facebook chamada Reflita-se e todos os dias recebo várias mensagens , na maioria mulheres, desesperadas procurando uma palavra, um conforto , alguém para aconselhar.
Fico um pouco receosa com o que falar para elas, o que aconselhar, em como ajudar, já que na prática, as coisas nem sempre são como imaginamos que deveriam ser.
Um dia desses uma seguidora disse desesperada que não sabia o que fazer, que o mundo dela estava caindo com o final do relacionamento e que estava até pensando no pior. Quem me conhece sabe que eu não sou lá a melhor pessoa para aconselhar sobre términos, mas disse a ela tudo o que eu entendo sobre amor próprio, incentivei-a a buscar isso dentro dela, a se apegar com Deus e a distrair a cabeça com coisas mais produtivas. Claro que eu sabia que aquilo não seria colocado em prática, já que eu mesma demorei anos para fazer isso. Mas mesmo assim, pude passar um pouquinho da minha fórmula do desapego a ela. Se ela seguiu, não sei. Talvez tenha voltado mais uma vez, talvez esteja ótima hoje, ou talvez ficou pior com meu conselho.
Mas o importante é se encontrar, se redescobrir, hoje sei mais do que ninguém o quanto é difícil desenterrar o amor que existe dentro de você, por você mesma, quando não se sabe mais seu valor.
Triste ver como perdemos esse sentimento, que nunca, jamais deveria sair de dentro da gente.
Se você que esta lendo isso nunca passou por isso, te admiro, pois não existe perda mais dolorida que se perder. Olhar no espelho e não se reconhecer. Sorte a tua!
Aprendi a não julgar quem se encontra assim, continuo todos os dias em busca de conforto através de frases e textos, para ajudar de alguma forma quem precisa. Pois só quem já esteve no fundo do poço sabe como é difícil sair de lá.
Deixo meu melhor conselho para finalizar.
Quando estiveres sem saída, deprimido e se sentindo derrotado, se apegue com Deus. Pois ele sabe como te salvar.
SOU
Sou um espectro
- Que vagueia sem rumo
Uma pauta de uma música
- Que ninguém vê
Uma sonata confusa
- Para tacanhos ouvidos
Sou uma sombra que pede
- Na musica que ouve paz
Palavras soltas em letras
- No espectro de fragas
Caminho de estreito passos
- Na serra entre os lobos
Sou as letras escritas
- Do meu livro invisível
De palavras bizarras
- Estranhas que ninguém lê
De asas perdidas
- Esquecidas na estante de pó.
Não mexa no meu SILÊNCIO se você não estiver disposta a ouvir o meu BARULHO.
Se sou uma ÓTIMA AMIGA, como INIMIGA sou MELHOR ainda! Sou SILENCIOSA e PERSPICAZ, porém, meu barulho é ENSURDECEDOR.
Fui clara?
" Dizer não também é uma forma de amar.
Sou muito racional em relação a fazer bem ao próximo. Não importa se serei incompreendida, o importante é ter paz e ser leal ao sentimento de amor ao outro e leal aos meus próprios valores.
O amor nunca erra, quando é amor na sua essência."
Quantas vezes me deitei e acabei adormecendo com uma ideia fixa de ser alguém que não sou. Talvez porque eu não costumava olhar pra mim mesma, e dentro de mim. Hoje sim, vejo e sinto tudo diferente...Pois sou o que sou, e gosto do que sou!
sou a encarnação da loucura
revestido com uma armadura
mostrando na musica a minha cultura de se dizer que no final ainda existe uma abertura
O que faz com que não canse de mim é que a essa altura da vida ainda sou quase uma desconhecida. Sou ainda uma obra aberta.
Sou uma guerreira. Depois de todas as quedas, todos os roxos, estou aqui. Firme e forte pra enfrentar um batalhão. Sobrevivi ao primeiro amor, amores não correspondidos, decepções de amigos e brigas com a mãe. Hoje olho pra trás e posso dar risada de como me senti e de como reagi. Pude aprender com meus erros, pude crescer. E sabe, por mais que eu tenha cometido erros, não tenho como me arrepender. Tenho muito orgulho de quem me tornei.
Apaixonada pela vida
Sou uma eterna apaixonada
pela vida, pela poesia
que exala de cada sorriso
que passa por mim. Pela poesia que
emana de uma pequena folha que vibra
apenas com o toque do vento...
Amo essa sensação indescritível
de estar viva!
Mil poetas habitam em mim,
Muitos deles vêm das trevas,
Podem ver não tenho estilo,
Sou uma espécie de purgatório
Até os seus dias de juízo...
