Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Sobre as memórias que atravessam na minha frente com vida própria, eu só observo e tenho em mim uma covarde vontade de interagir, mas não me permito sair da cômoda proteção que criei contra elas.
É mais fácil para mim suportar a saudade em silêncio do que perder o pouco de amor dentro de mim que sobrou do furacão de você.
No fim de tudo isso, o dejavu é sempre uma parte de mim que não morreu e luta para ser livre outra vez, mas não me permito mais correr os mesmos riscos.
Eu prefiro me proteger da chuva de você do que me afogar em novas frustrações minhas e não posso lhe obrigar a aceitar minhas convicções, mas posso te poupar do meu lado ferido e vazio de bons sentimentos, deixando você passar, sem nem perceber que estou a te observar, com saudade de quando a gente era feliz.
Todos os dias em que me preparo para sair e enfrentar a vida, eu procuro uma inspiração que me tire a tensão e logo me lembro de você, você me acalma sim.
Eu penso o que você acharia da roupa nova que comprei e o que você está usando no seu trabalho.
Eu imagino toda sua amabilidade e gentileza todas as manhãs e procuro agir como talvez você agiria nas adversidades.
É isso o que você faz por mim todos os dias, mesmo quando você não está comigo, eu sinto sua companhia, eu tenho boas vibrações quando sinto você me observando e me lendo com a mente conectada ao que eu sinto quando escrevo sobre nós.
Eu não me sinto perdendo meu tempo vivendo com você em minhas lembranças, por você me fazer querer ser uma pessoa melhor.
Amo você, sua presença, sua companhia, sua energia. Parece que nasci ligada a você e não posso viver sem essa ligação. Mesmo quando a conversa é simples e clichê, eu preciso de você, só de você, do seu jeito de conversar.
O que você achou do meu cabelo novo? Para mim, qualquer assunto me motiva a falar com você e é torturante não poder passar mais tempo assim, curtindo nosso pouco tempo. Adoraria fazer o que você pediu, te chamar sempre que quisesse, mas o meu jeito é assim mesmo, eu te espero, mesmo que demores a regressar, mas evito te importunar, pois gosto quando você vem pronto para o nosso tempo.
E assim parece que nunca aconteceu nenhuma distância entre nós, por amor ainda continuamos juntos, do nosso jeito, mas juntos.
Uma vez você me disse que a gente só dá valor quando perde, e só agora eu vejo que isso é verdade, pois eu te perdi e estou aqui sofrendo como uma tola.
◁ ◂ ◃◄ Aproveite
Hoje estou assim...
Com uma vontade imensa de luxúria!
Creia-me
Estou tão eu, tão sua...
Leve
Solta
Excitada e breve.
Brevíssima!
Sacie-se
Hoje.
...
Obrigada e desculpa são coisas que se diz uma vez e pronto.
Mas o "eu te amo" pode ser dito todos os dias
Hoje seria uma das minhas melhores noites em minha vida, eu escolhi minha melhor roupa, fiz o meu cabelo, me maquiei, não aquela maquiagem exagerada com aquelas sombras chamativas e várias maneiras que essas meninas fazem hoje em dia. Fiquei natural, do jeito que você amava. Cheguei do nosso encontro, eu sei, estou um pouco adiantada,mas, não estava aguentando a ansiedade de chegar logo e poder te ver. Logo avistei um sofá e me sentei nele.Fiquei ensaindo como seria a minha entrada quando eu te visse, Seria um Oi ( não, parece que estou timida demais ) ou um OLÁ enorme( não tambem parece que estou desesperada). Mas, preferi deixar acontecer. A hora ia passando, ainda continuava com aquele sorriso. Eu vi um casal sentado na mesa ao lado, falando sobre as férias que passaram juntos e como foi delicioso. Depois que o sorvete acabou, eles foram embora. E eu continuava ali, não estava preocupada eu tinha chegado cedo também mas estava com aquele sorriso te esperando. Uma família chegou e estavam comemorando o Aniversário do filho menor,depois que cantaram o Parabens e bolo acabou eles foram embora, e eu continuava ali, com o sorriso te esperando. Chegou uma menina, sozinha e sentou ali também ,ligou para a melhor amiga e começou a chorar por causa do namorado que foi para balada. Depois que amiga desligou o telefone, ela baixou a sua cabeça e esperou um minuto o teu namorado tinha ligado e tinha pedido desculpa e ficaram tudo bem, fazia promessas e mais promessas te amor ah e eu? Continuava ali ainda, Sussurrando quando um senhor me disse que estava tarde e estava fechando... E eu fui embora, sem aquele sorriso
Eu quero alguém comigo nessa chuva,que me puxe para uma dança e me rodeia. E mesmo molhada,com o meu cabelo todo bagunçado e maquiagem toda borrada.Ele me olhasse nos fundos dos meus olhos e dizia: “ Você está linda essa noite.”
A verdade é que ela causou uma intervenção tão forte no meu olhar que nunca mais eu pude ver as coisas como eram antes.
-
Voltas da vida
Hoje, me lembro bem dos dias
de minha infância.
Tu eras uma senhora, eu um
moleque arteiro que sonhava
o dia inteiro, um beijo teu ganhar.
E assim o dia passava,
eu sem jeito ficava.
Para mim? Esquecias de olhar.
Hoje, me lembro bem, realmente
eras linda,lembro de ti com saudade.
Mesmo de avançada idade, ainda tens
o ar alegre, caminhas lentamente,
me beijas constantemente, convidas-me
até para casar.
Ai, o moleque de outrora,põem-se a
lembrar que agora, só tens olhos para mim,
e se eu à visita faltar é certo que vais chorar,
porque não olhei para ti.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciência
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Esse percurso eu me recuso, sem você não adianta, não vou fazer.
Essa estrada esqueça de uma vez, sem você não adianta, não vou correr.
Todo dia, pra todo lado, a cada canto vejo um tanto de você.
Estou agora olhando para fora querendo mesmo te ter. Se eu for aí promete pra mim que de " nós " não mais vai fugir?
E, se assim ainda pensar, deixe-me outra vez te mostrar os motivos para ficar.
FIQUE.
Eu tenho pena das pessoas que traem, normalmente elas não conseguem ver o mundo de uma maneira melhor.
Quase nada me comove; por qualquer coisa eu me abandono. É uma vontade de fugir de mim mesmo; do meu destino ser: senhor e dono. Um desejo de renascer noutro lugar; noutra realidade. Na verdade, eu desconfio que isso tudo tem a ver com a idade. Porque o tempo abre portas, liberta a alma das ilusões quando chega a maturidade. Agora já não há tanta coisa assim que me faça acreditar. É preciso viver; deixar de sonhar. O meu passado é tão pesado e sedutor, que só um oceano de amor, para afogá-lo dentro de mim e deixar o meu futuro velejar em paz.
Cartas
Nessa ilha tão só escrevo cartas e dentro de garrafas eu as jogos no mar; cada uma contém pedidos da alma, gritos de S.O.S, dessa solidão salvem o meu coração.
Há muitas estrelas nessa ilha, mas não existe nenhum luar; muitos castelos nessas areias já construir, mas todos foram levados pela as ondas do mar.
A cada noite sobe mais a maré, afogando aos pouco as minhas esperanças, naufraganto meus pensamentos nessa ilha tão só.
Essa é mais uma dessas cartas, que dentro de uma velha garrafa, vou jogar nas águas desse mar; com mais um pedido da alma, me salve dessa solidão.
Há uma opinião vulgar de que só pessoas quietas e serenas possam viver muito. E eu digo as MÁS também vivem muito!
Obrigado. De nada.
Mais uma… e todas as outras.
Vitória ao rei.
Eu prefiro-me rainha. E sozinha. Do reino de mim.
Agora percebo. O que não entendia. O que via. E não queria ver.
Perdoa-me, Deus. Por acreditar. Que eu – simplesmente eu – chegaria.
Perdoa-me, Deus. Por ter vivido na fé. De que o que tenho – anoitecendo e amanhecendo dentro de mim - bastaria.
Perdoa-me, Deus. Porque, na verdade, senti mais alguém e não só a Ti. Entrego-me nas Tuas mãos. E de mim faz o que quiseres.
Se a cada dia eu for dormir com a certeza de que algo novo aprendi, alguma coisa ensinei e/ou uma nova pessoa conheci, não terei motivos para perder o sono.
"Pra você eu descubro um dom, me torno um tom, adoto uma canção e te faço refrão da mais bela composição."
