Coleção pessoal de ubaldo_jesus

1 - 20 do total de 90 pensamentos na coleção de ubaldo_jesus

Se eu perder um amor ficarei triste, mas não mais triste que se perder um amigo, porque cada amigo tem lá suas peculiaridades, e ter um amigo verdadeiro, e ter muito mais que um irmão.

Ubaldo Santos de Jesus

⁠ A humildade, é uma das maiores virtudes, queo ser humano pode cultivar dentro d'alma, ao contrário do que muitos pensam, humildade não é sinônimo de pobreza, é simplesmente uma das características, daqueles que amam a Deus, e fazem a vontade do Pai que está no céu.

Ubaldo Santos de Jesus
Tags: humildade pobreza

Insolitamente incautos, são aqueles, que de forma ingênua, desprezam o conhecimento, e se arvoram na ignorância.

Ubaldo Santos de Jesus
Tags: insolitamente incautos

⁠Todos os dias eu saio de minha zona de conforto, e preciso matar pelo menos um leão, não porque eu seja necessariamente forte, mas é que se eu não matar o leão, o leão é quem acaba me matando.

Ubaldo Santos de Jesus

⁠ Já passei por tantos terremotos em minha vida, e não é qualquer tempestadezinha que vai me abalar, e me fazer desistir da caminhada.

Ubaldo Santos de Jesus

⁠Não tenho a mínima paciência pra lidar com gente doida, e nem vou bater palmas pra maluco dançar.

Ubaldo Santos de Jesus
Tags: paciência maluco

É muito simples cuspir e escarrar no prato em que comeu, depois de arrotar de barriga cheia.⁠

Ubaldo Santos de Jesus
Tags: cuspir escarrar

⁠Mesmo admirando a beleza das rosas, não podemos subestimar que elas possuem espinhos, não para nos agredir, mas para se defender, dos ataques daqueles que intentando o mal, só desejam-lhes ferir.

Ubaldo Santos de Jesus

O povo só precisa apenas éde uma coisa, se libertar das amarras, que a ingerência do fascismo travestido de falso socialismo lhe impõe, como politicamente correto.

Ubaldo Santos de Jesus

As borboletas são simplesmente pequenas pétalas deflores, que despetaladaspelo vento, se juntaram alegremente para voar.

Ubaldo. Santos de Jesus

⁠Ás vezes ouvir, é melhor do que falar, porque ouvindo, podemos refletir imediatamente, a voz silenciosa da razão.

Ubaldo Santos de Jesus

As borboletas sãosimplesmente pequenaspétalas de flores, que despetaladas pela ação dovento, juntam-se carinhosamente formando um belo par de asas para voar. ⁠

Ubaldo Santos de Jesus

⁠O vento assobia e chama uma árvore, que chama outra árvore, eque por sua vez, a terceira árvore, chama outra árvore também, e quando se vê, todas as árvores estão ventando e dançando também...E as folhas secas no chão, são as que outrora verdinhas, a valsa do tempo, dançavam tão bem... E nessa perfeita sincronia, nessa dança do vento edas árvores, o assobio, é o grande maestro do além.Aproveitemos enquanto somos folhas verdes, porque um dia, sem vigor e já desgarrados da árvore da vida, seremos simplesmente, "as folhas secas também".

Ubaldo Santos de Jesus

⁠Saudade é apenas uma distância física, que não impede um sentimento, um afeto, ou mesmo um gesto carinhoso de quem ama.

Ubaldo Santos de Jesus

⁠Quis assim o destino separar...Se um dia amor inda eu te ver Te direi do amor que por ti sinto Falarei que és razão de meu viver Eu te juro amor que não te mintoQuis assim o destino separar Para longe um do outro nos levou Sei que tu não deixastes de amar Quem um dia muito a ti amouEu chorei e você também chorou Quando cada um foi para um lado Nosso mundo e castelo desabouSeparando o casal de namorados Mas um dia à mim alguém falou É você, que é dela o amor amado.

Ubaldo Santos de Jesus

⁠Não se enganem, mas a quem muito é dado, muito mais ainda será cobrado e exigido.

Ubaldo Santos de Jesus

Vejo-me num labirinto sem saida, se eu correr o bicho me pega, se eu ficar o bicho me come.

Ubaldo Santos de Jesus

A base sólida do conhecimento, é o pontapé inicial,para construção do pensamento humano.

Ubaldo Santos de Jesus

⁠ Quatro coisas que jamais podem voltar na vida do ser humano: O vigor da juventude, que se perde com o passar dos tempos; Ocabelo branco tornar a ficar preto; A idade que passa a cada ano; E a vida quando se perde.

Ubado Santos de Jesus

É tão necessário nos alimentarmos do pão, quanto da palavra, porque o pão,nutre-nos o corpo, e apalavra nos fortalece o espírito.

Ubaldo Santos de Jesus
Tags: palavra fortalece