Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Diógenes, dizem que disse:
"O sábio abdica dos prazeres".
Tolice essa frase.
Se o bom da vida são os prazeres!
"Então teríamos que viver vegetando?"
Porém até vegetando há nesse modos operandi o prazer.
Prazer rejuvenesce...
Geralmente, na tradicional família nuclear, na terceira idade, enquanto as mulheres associam essa fase à liberdade e à realização pessoal, libertando-se dos cuidados com filhos, maridos e das obrigações domésticas que marcaram seus anos de casamento, os homens, na contramão, buscam uma maior proximidade com a família, como se quisessem resgatar o tempo ausente durante os anos de trabalho intenso.
Para os homens, essa fase representa uma oportunidade de se reconectar com os entes queridos, dedicando-se mais ao convívio familiar e participando ativamente na vida dos filhos e netos.
Essa busca pelo resgate das relações familiares muitas vezes contrasta com a nova independência que as mulheres experimentam, criando dinâmicas distintas e complementares na vivência do casamento na terceira idade.
Querido Tempo
Hoje te escrevo essa carta para te agradecer as oportunidades diárias, mas sabe Tempo, tenho um ponto a reclamar.
Não tenho tido tempo pra nada.
Eu sei que a tempos atrás minha vida estava vazia, monótona e sem rumo...e foi eu mesmo que pedi para você preenche-la com tantos afazeres para que eu me sentisse vivo.
Mas Tempo... está puxado, meus horários não batem mais, minhas entregas sempre atrasadas, não tenho mais tempo pra nada, minha vida está um caos por falta de tempo.
Filho amando. aqui é o Sr Tempo. Li sua carta com carinho e antes de poder te ajudar novamente queria fazer-te somente uma pergunta.
Falta-te tempo ou prioridades?
Filho...Você consegue tanto tempo para coisas fúteis no dia a dia, mas desprioriza aquelas que realmente deveriam ser às mais importantes, se não tivermos prioridades, *o tempo sempre será uma desculpa
Desejo a você uma semana feira Feliz, iluminada e com muito *Tempo* para de Deus 🙏
_Henrique Oliveira_
📿☀️😘🙏🏿🌻🙇🥰👍🏾🙌🏾🫰🏼❤️
🤝👏🏾🤜🏼🤛🏾✌🏽🧿 🚀
Cresci vendo meu pai transformar vidas, e agora é a minha vez de continuar essa missão de amor e justiça.
Continuar o legado de luta e determinação é o meu maior objetivo na vida.
''O Encanto do Perder''
essa vida anda mesmo
me pregando peça
e já há algum tempo
que estou caindo em todas elas
sempre após cair em uma
eu ainda ficava aliviado
pois quando eu era pequeno
ganhei um bracelete
e eu sempre o levava para todo lado
vivia com ele no meu braço
e o amava mais que tudo
e sempre após me machucar
eu olhava para ele
e de alguma forma me trazia conforto
porém com o passar do tempo
ele começou a ficar torto
a cor do bracelete já havia desbotado
e por um momento até cogitei em ficar louco
mas ao me acalmar eu pensei melhor
que mesmo ele tendo se despedaçado
graças a ele aprendi
a lidar com acontecimentos
de forma melhor.
Os anos foram se passando e o Sérgio se envolveu sério com outra pessoa, e essa pessoa fazia bem para ele, e com muita dor na alma aprendi que quem ama também deixa o outro ir, você não é egoísta, você só quer ver a pessoa bem e feliz, acho que amar é isso, o outro ter a liberdade de ir ou ficar, o Sérgio preferiu ir.
E vai chegar o tempo em que toda lágrima se secará e viveremos em paz. E essa paz é o nosso descanso eterno, pois a vida aqui é só tormento e ilusão. Os momentos de alegria são engodos, armadilhas para nos derrubar e mostrar que tudo é vaidade, pura vaidade, loucura...
Que amor é esse que só uma mãe sente que alegria é essa de uma mãe e o seu bebezinho que amor é igual o amor de uma mãe e seu carinho
Mudar não é fácil, mas com esforço e persistência, a transformação se torna possível. Essa jornada não precisa ser solitária, pois uma força maior nos acompanha e nos guia: a força divina.
A mão invisível do auxílio:
Essa ajuda divina é algo indescritível, transcendendo nossa compreensão humana. É a mão invisível que nos ampara nos momentos mais desafiadores, nos impulsionando em direção à nossa melhor versão.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Olhe-se para o Céu azul. Todo azul, sem nuvens. E toda essa exuberância e espetáculo celeste, é proporcionado apenas pelo esplendor de uma só fagulha, de uma só estrela dentre tantas outras incontáveis e inumerosas estrelas da abódaba celestial - O Sol.
Às 10h19 in 17.06.2024
Quando uma Igreja retém a verdade do Evangelho temendo a reação da sociedade, essa igreja já não é mais a Igreja de Cristo.
Essa mulher
Duvidou da própria força
Duvidou que o sol voltaria
Chorou quase a noite toda
E cantou durante o dia
É uma mulher admirável
Cresceu juntando cacos
Ninguém sabe e nem viu
Deu nós, onde eram trapos
Foi da lagarta a borboleta
Foi do silêncio ao passarinho
Foi da lua as estrelas
Inventou um novo caminho
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 22/06/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
De todas as voltas que o mundo dá,
De todas que ele já deu,
Essa foi a melhor de todas,
Poder rever,
Olhar nos seus olhos,
Me perder em seus abraços,
Dizer tudo que tava guardado pra te dizer, sentir você perto de mim,
Poder te amar sem excitação,
A única certeza que tenho é que os últimos dias de minha vida,
Quero estar ao seu lado,
Do sempre pra sempre!
Quando pensares que não me magoas com essa tua indiferença, então em vez de o fazeres só uma vez fá-lo duas ou até três pois só assim acordarás de uma vez para a indiferença que por mim tens.
Essa menina
de braços curtos
quer abraçar o mundo
De pernas longas
usadas pra correr rápido e fugir de seus medos
Essas mãos calejadas de tanto dar a não a quem necessita e ser golpeada tantas vezes da vida
Essa dor não nomeada, sem fim
Essa saudade nunca se sabe do quê
Vão dando espaço a um grande número de perguntas eternas e sem resposta
Sem saber que o que às vezes o melhor a fazer é se calar
Diante do passado - dolorido
Do presente - que se apresenta
Do futuro - que anuncia. E amedronta também
Quando há muito espaço pra solidão, o silêncio sim é nosso verdadeiro companheiro
Nos mostra caminhos antes jamais desbravados na nossa mente arrogante e barulhenta
E assim, vou enxugando os olhos, recolhendo todos os papéis, copos quebrados e vestígios de comida que restaram no chão
Limpo as minhas gavetas
Cantando, abro a janela para um mundo
Novo
Tão colorido e esperando por alguém que veja que ele ainda está ali
Um universo tão vasto de plantas, cores, desejos, prédios, lampejos e possibilidades esperando ansiosamente por ser verdadeiramente apreciado, desfrutado
Em todas as suas nuances
Uma porta jamais se fecha, nem se abre
Há o sentimento por trás que empurra
Existem as suas mãos ou a sua voz que sabe bater e chamar por uma nova oportunidade
Há beleza onde não se pode ver
Há autenticidade e valor no imperfeito - e isto é o mais importante
Quando vão aprender
Talvez seja só questão de não viver refém das vontades
Escutar essa voz tão potente e distante que grita bem no fundo
No silêncio - valioso - da sua alma, entregando - de bandeja - a verdade.
Me ensinaram que o silêncio é o nosso maior mestre sábio.
Grito de Garra
Essa gincana é de paz
Solidariedade e amor
Nossa escola veio fazer parte
Participando com fervor
Oooh! Somos da paz e do amor
Aaah! Gincana Itaquá
Paulo Nunes vai ganhá
Solidariedade um com o outro
É um princípio de ouro
Com amizade e empatia
Fazemos um mundo novo
Oooh! Somos da paz e do amor
Aaah! Gincana Itaquá
Paulo Nunes vai ganhá
Queria estar deitada, olhando pro céu, ouvindo essa música, segurando sua mão, com você do lado, o universo nos sustenta, e eu só queria uma noite sem fim.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
