Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Minha vontade é a única, dormir. Assim, eu paro com essa vontade de chorar, dormir doze horas, mas eu não consigo dormir doze horas, não tenho quase sono. Mas eu resolvi ser feliz antes, esquecer essa dor de lado e ir em frente, custe o que fosse, mas não levei essa promessa até o fim. Ela chegou de novo, mas sem motivo algum, e se for meu momento TPM se aproximando? Mas e se for dor realmente? Como que eu vou conseguir me curar de tudo isso? Por que eu não posso colocar uma sandália melissa nos pés, uma bolsa, um óculos escuros e ser feliz? É, tem razão, esqueci que felicidade não vem com sandália, nem com bolsa, nem com óculos. Mas aí a vontade de abraçar alguém e chorar como se tivesse perdido algo tão imenso e significativo é maior que tudo, opa, segura o choro, respira, inspira.
"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu! Adolf Hitler, pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”
Só espero que essa cansativa espera um dia chegue ao fim. Eu devia saber o quão errado é esperar por amor.
Eu não acredito em signos, sério! Sou uma pisciana e, de já, desmitifico essa visão que todos têm de que nós somos os seres mais piegas do horóscopo. Conheço gente bem pegajosa e romanticamente exagerada e, veja só, não nasceu entre 20 de fevereiro e 20 de março! Enfim, sou meio cética nesta questão, mas, ultimamente, os astros andam acertando muito sobre mim. Os astrólogos dizem que os piscianos são ótimos ouvintes e nisso venho pensando, me recusando a ter que dizer que concordo. Hoje tive mais certeza disso. Acho que existe uma espécie de tatuagem em minha testa, escrito: Oi, sou sua válvula de escape! Só pode! Não vejo outra explicação decente para isso. Sempre fui uma espécie de ombro amigo na vida das pessoas: “encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora e conta logo suas mágoas todas para mim”. É meu talento! De garotas a mulheres muito mais maduras, supõe-se pela idade, que eu. De garotos a homens já bem vividos. Da garotinha que se apaixona pela primeira vez, da amiga que traiu o namorado, do cara que tem problemas com mulheres, do que foi traído, do que não consegue parar de usar drogas, do amigo ambicioso e sonhador, da mulher que ainda ama o ex-marido, do marido que não aguenta mais a mulher e pretende divorciar-se! Já ouvi cada relato, uns de mais difícil resolução, outros: puro drama; já me comovi, já fui dura e já não soube o que dizer! Obrigada a quem, de bom grado, empresto meus ouvidos. Ando aprendendo muito com isso. Mas eu também me enrolo e me embaraço e até encontrar o fio da minha meada leva tempo. Saber dizer algo confortante para você não significa que sei de tudo, que me dou bem em tudo. O problema é que as pessoas têm mania de sempre achar e, como se não bastasse somente achar, dizer nossa-como-você-sabe-lidar-tão-bem-com-tudo-isso ou queria-muito-ser-bem-resolvida-como-você! Como assim? Não, eu não sei lidar tão bem com “tudo isso”! E não sou assim tão bem resolvida. E digo mais: não sou uma companhia tão agradável, nem para mim mesma. Tenho dias normais como pessoas normais. Faço dramas, tenho traumas. Acordo de mau-humor, dou risada de besteiras, sou insuportável na TPM. Namoro, tenho amigos (poucos), me divirto, trabalho, estudo e, pasmem, também choro. Às vezes sou uma pessoa estranha e, de vez em quando, alguém terrível.
Paixão interrompida
Choveu muito essa madrugada
Era fim de semana
E eu na estrada abandonada
Me sujava com as poças de lama
Antes, nos braços daquela moça adorável
A que eu mais amava na vida
E agora, o que faço com esse amor miserável?
Essa paixão interrompida
Paro em um canto e acendo meu cigarro
Tenso sufocar as mágoas com aquela fumaça toxica
Sinto que estou morrendo, solto um escarro
E um ultimo suspiro de vida me enchem os pulmões.. não sinto mais nada
Sinto-me caindo em um abismo infernal
E as almas, como feras torturadas gritam
A violência que eu causara fora fatal
E as almas me apedrejam
Entre elas escutei uma voz feminina me chamando
Perguntara por qual motivo avia matado ela
Percebi que ela continuava me amando
“o amor da minha vida” era ela
Um sentimento de culpa tomara minha mente
Lembrei o que avia acontecido aquela madrugada
Foi apenas um acidente
Mas um acidente que colocou em jogo a minha, e a vida de minha Amada..
Eu tendo a compensar essa minha abstinência mergulhado em um mundo de sonhos e estórias que só existem no interior do meu ser. O mundo lá fora é irreconhecivel para mim e pelo menos por algum tempo até que tudo lá se reestabeleça eu permanecerei aqui. Nem que isso custe a eternidade.
Preciso gritar!
Tenho um comunicado para você...
Eu fiz essa canção
É uma canção de libertação
Podemos libertar nossa mente
Quando cantamos uma canção
Não dá para viver em escravidão mental
Estão matando os profetas
Eu sou um deles...
E todos estão dormentes
Babilônia tem sido confortável
Deus não tem sido tudo.
Eu sou revolucionária
preciso gritar! me ouvem!
A trombeta vai suar.
Multidões vão morrer
Eu não estou inventando
Multidões vão morrer
vocês precisam enfrentar a realidade
Eu não estou inventando
Se essa é a hora certa ou errada eu não sei, e não me interessa. É o tempo que tenho. É o que me importa.
Lembre-se: "Eu sou responsável pela minha felicidade".
Não coloque essa responsabilidade nos ombros dos outros.
31/12/2011
Eu já me machuquei demais, essa ponte fria é só uma casca pra esconder minha fragilidade, esse perfume forte é só pra abafar a doçura que é meu coração. Eu sou uma manteiga derretida, qualquer coisa me toca ou me arde. Tenho sede por vida, mas sempre estou disposta a perdoar e amar novamente. E é isso que me atrasa, moço! Nunca consigo jogar as coisas fora… Nunca parto pro novo. Gosto das essências que me segue e que me agrada. Sou feita de cores, flores, borboletas e estrelas.
Essa ligação entre a razão e a emoção eu nunca vou entender, quanto mais eu penso, eu sinto dor. Quanto mais eu sinto dor, menos penso.
Eu sonho com um amor, desejo ter essa flor. Plantar em mim, e proteger da dor, mesmo que viva pouco, viverá feliz, em amar e sonhar, feito menina que começou a amar.
Sou orgulhosa, teimosa, chata, implicante, quando me elogiam eu me gabo mais ainda, sou essa mistura de menina louca e mulher responsável, sou séria demais, brinco pouco, faço muitas loucuras, não gosto que falem da minha vida, odeio que as pessoas tentem me mandar, mas além de ser assim desse jeito louco, eu consigo amar cada pessoa com uma sinceridade imensa, eu consigo levar sentimentos a sérios, por mais que eu seja louca e brincalhona, certas coisas pra mim, não significam brincadeiras, talvez um pouco de loucura, misturado com aventura, mas nunca misturado com brincadeira.
E por mais que eu não goste mais dele, bom essa não é a maneira certa, é claro que eu ainda o amo, esse sentimento por ele, nunca vai morrer, digo por mais que meu sentimento por ele esteja adormecido, por mais que eu não queira mais ele, não queira jamais voltar com ele, eu agradeço à ele, um dia ter me dado a oportunidade de ter conhecida o que chamam de verdadeira felicidade.
Estava abrindo caminho até demais. Essa coisa de pensar que vai dar certo, não faz dar. Eu achei que pudesse ser algo que fizesse bem pra mim, que me deixasse feliz. Mas não foi, e continua não sendo. Estou fechando as portas, novamente na intenção e na espera de que mais alguém venha e faça eu que acreditar que deva abri-lás.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
