Eu Amo meus Inimigos
Para Refletir!
Eu sou capaz de realizar meus sonhos.
Eu sou uma pessoa de luz.
Eu sou uma pessoa feliz.
Eu sou uma pessoa abençoada.
Eu sou uma pessoa grata.
E creio que Deus reservou o melhor para mim.
Senhor,
Por onde eu for, guie os meus passos, os meus caminhos, o meu coração.
Fortaleça meus sonhos, revigore minha fé, proteja-me sempre e preencha-me de bons sentimentos.
Gratidão por este dia, por todas as bênçãos concedidas, pelo seu amor e por cada luz em minha vida.
Boa noite
A noite que chega, Senhor eu Te peço paz.
Para os meus sonhos, Deus eu Te peço que os abençoe, para que se tornem realidade.
Para o meu descanso, eu Te peço luz e proteção.
E que com o Teu amor e cuidados me conceda uma noite serena e repleta de bons sentimentos.
Deus
Pai todo poderoso,
Aonde quer que eu vá, sustente os meus passos e guie os meus caminhos.
Me cubra com Tuas bênçãos, luz e cuidados.
Com o Teu amor me deixe mais forte e preencha o meu coração de paz e tranquilidade.
Me proteja sempre de toda maldade.
E peço a Ti Pai, que sejas sempre a minha companhia. Pois com o Senhor ao meu lado, nada temerei. Com esperança, gratidão e fé, aguardo pelos Teus propósitos em minha vida. Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
Aquele doce devaneio
Meus pensamentos não são ameaçadores ou úteis
Por que é que eu penso tanto?
Tráfegos de pensamentos constantes
Que coisa mais agonizante
Até que tento uma relação amigável
Afinal, eles moram em mim
Será só parte de minha tagarelice?
Alguns, eu admito, são apenas burrices
São tantos que tive que cataloga-los
Encontrei um tolo por si próprio
Então um fenômeno raro aconteceu
Foi no meio dele que você apareceu
Você é grande demais pra um catálogo
Hooo... mas que caráleo
Um grilo verde grilou na minha mente
Será que estou demente
Cabelos às vezes lisos
E sempre lindamente enrolados
Sorriso doce, tentando esconder os dentes
Olhar meigo, bem diferente
Fiquei grilada
Formiguinhas enfileiradas
Por um instante paralisei
Até na cor do seu esmalte reparei
Eu disse que às vezes é burrice
"Que pensamento tonto", alguns diriam
Sem minha plena atenção
Jamais existiriam
MEUS PRIMEIROS VERSOS
Não os planejei.
Foi exatamente quando eu nasci
e simplesmente chorei.
Algo espontâneo!
É aquela coisa da alma,
guarda aquilo que
sua mente tenta esquecer.
E a alma pós pra fora
meus primeiros versos
não planejei como seriam escritos,
veio como chuva de verão.
Digo que meus primeiros versos
foram gritos que estavam abafados na alma.
Mas a alma é livre e
libertou meu sentimentos
jogando-os no papel.
NA MINHA PELE
Eu vou aprender à ler pra ensinar meus camaradas!
Na minha pele,
Na sua pele
E na pele do Lázaro Ramos.
Racista, na minha pele vai além da empatia.
Na minha pele tem dor, história,
Mas também tem prosa e poesia.
Minha pele é IMPORTANTE!
Na minha pele não só se trata de cor,
Mas der ser negro;
Negro de pele clara, negro índio, negro árabe
E sobretudo: negro de pele preta.
Somos uma negritude, misturada com África.
Na minha pele ainda sinto o chicote do racismo; do racismo político, econômico e estrutural...
Salve, Mestre Bimba,
Luís Gama,
Cruz e Souza,
Mano Brown,
Hugo Damasceno,
Carolina de Jesus,
Rosa Park,
Luther King Jr,
Bob Marley,
Malcolm X,
Daniel Pintto,
Zumbi Dos Palmares,
Noel Barbosa,
Conceição Evaristo,
Emicida,
Maria Das Dores,
Djamila Ribeiro,
Seu Jorge,
Sérgio Vaz,
Antônio Almeida Machado,
Abadias do Nascimento,
Machado de Assis e etc.
Vocês são minha pele!
Vejo-te em meus sonhos
Confesso não querer acordar
Pois só assim eu posso te amar...
Vejo-te em meus sonhos
Que pena, já é hora de acordar...
Surpresa! Você está à minha frente
Pronto a me abraçar
Quando o mundo parecer desabar ao meus pés, eu continuarei olhando firme para aquele que o criou, e assim seguirei destemido a minha jornada.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Fantoches são para os fracos, eu não preciso disso.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Tenho cá dentro, uma alma rebelde.
Gritando por liberdade...
Tentando destravar as asas da imaginação, e voar.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Um robô poderá até ser “inteligente”.
Mas somente alguns homens
Alcançarão a sabedoria plena.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Não venhas me dizer o que fazer e o caminho a seguir
Você também está perdido e na mesma nave.
Deixe-me caminhar com meus próprios pés.
Pés de barro.
[...] E eu a caminhar com meus pês de barro nessa estrada sem fim... sem saber aonde chegar, onde ir... Movido por uma esperança mole e sem sustentação. Na ânsia de chagar em algum lugar...
E se o mundo parecer desabar aos meus pés, eu continuarei olhando firme para o Deus do meu coração e assim seguirei destemido a minha jornada.
Enquanto navego pelos meus pensamentos eu lembro de você é dos nossos momentos juntos, dos nossos beijos, abraços, brigas, etc... Mas aí eu lembro que você já é de outro, e volto a realidade
Depois que eu comecei a me amar de verdade, me amar profundamente, eu me libertei, abri os meus olhos e enxerguei por quantos amores rasos eu me afundei.
Meus atos?
O que eu fiz até hoje para chegar ao meu objetivo?
Uma série de coisas, mas acredite em mim.
Foi em vão.
Insuficiente.
Não valeu.
Não fez a diferença.
A minha dor tem causa. Minha depressão foi motivada.
Minha morte talvez não seja compreendida, e inevitavelmente cairei no esquecimento.
Depois disso eu passarei a eternidade num mundo bem pior que esse, porque me contaram que quem tira a própria vida não tem salvação.
Hoje eu morri.
Senti meus órgãos cansadinhos se desligando um a um.
Me vi perder todas as forças e vontade de viver.
Morri! E ao me ver, chorei por mim.
Ouvi meu silêncio cantarolar.
E foi a canção mais triste que me ouvi cantar.
Vi meu vazio desabrochar.
Vi a tristeza se apossar de mim.
Vi meus sonhos se calarem e minha voz não quis falar. Eu me calei! Desliguei!
Eu morri! E ao morrer, chorei por mim.
Enlutada sofri a falta que eu me fiz.
Gritei por mim. Pra não me deixar.
Pra eu voltar.
Eu não me ouvi.
Eu me perdi.
Me vi morrer, me vi partir.
Fiquei sem mim e aí chorei.
Eu só tinha a mim.
Ninguém me viu morrer.
Ninguém me viu sofrer a dor de me perder.
Ninguém chorou por mim e aí sozinha eu me velei. Quis me dizer umas palavras, de gratidão por existir, falei de amor, falei de sonhos, falei da força de viver e da vontade de vencer por mim, me agradeci.
Me beijei uma última vez, me acariciei e me despedi.
Aí me dei conta de que realmente morri. Fui-me embora. Me deixei alí.
Eu fui meu grande amor, meu maior sonho, fui eu quem mais botou fé em mim.
Vou fazer falta. Eu sei que todo o eu vai sentir.
Porque eu fui grande dentro de mim até que hoje eu explodi, me desfiz e fui morar longe de mim. Eu me deixei. Vesti meu luto e nunca mais ouvi falar de mim.
