Eternos Namorados
Dia dos namorados chegando e fico aqui me perguntando se vale a pena investir em um relacionamento onde precisamos esperar a chegada de uma data importante para ter um momento especial com quem a gente ama.
“Homenagem ao dia dos namorados. Poesia”
DESALENTO
Quando você disser,
Que já não tem mais tempo para mim
Que nosso amor já não faz sentido
E que o barulho da chuva nada mais
Significa para nós.
Quando você disser,
Que já não sou mais motivo de tua preocupação
Nem que teus olhos me procuram entre a multidão
E que você nem mais me busca
Pelos cantos vazios do teu quarto.
Quando a nossa canção tornar-se obsoleta,
E você não quiser mais chorar nos meus braços
Nem sorrir, caminhando com meus passos
E a noite se fizer escura demais para nós;
Eu ficarei só...
E quando entre nós tudo estiver desfeito,
E você não encontrar mais teus sonhos
Tuas realidades,
Sei que você vai sentir-se deprimida
Com vontade de chorar,
E eu a estarei esperando
Nos braços de minha tristeza
Para juntos sorrirmos outra vez.
Não sou de muitos amigos, nem tive muitos namorados,muitas vezes me sinto bem estando isolada, talvez eu seja antissocial . O simples é o que mais me atrai, e com ele, o antiquado que seja verdadeiro. Gosto de histórias bobas contadas por pessoas inteligentes, de sorrisos espontâneos e carinho no rosto, prefiro um café a uma cerveja, um cinema com filme legendado o qual eu rio apenas vendo a imagem sem entender nada, a uma balada. Gosto de pegar chuva mesmo sabendo que vai me adoecer, gosto de escrever poesias na madrugada quando acordo para ir ao banheiro, e parece estranho mas, sinto saudades do que eu não tive. Muitas vezes me questiono: Será que sou única? Talvez eu seja maluca mesmo, ou apenas especial. Sempre tive pensamentos mais maduros que muitos colegas de minha idade, mas sempre fui criança quando precisei ser, e mesmo assim, raramente me encaixei nos círculos de amizade. De mim mesma, sei bem pouco, estou bem longe de uma definição, e bem mais longe ainda de ser o que muitos imaginam que eu seja nesse mundo louco.
Primavera do amor....
A noite mais linda de um céu estrelado,namorados deitados no gramado, sob a luz do luar.
Um toque que revela simpatia,na magia de dois corações batendo no mesmo compasso,perdidos na delicia do tempo e espaço.
O desejado beijo doce como o mel,que leva até o céu....
A brisa suave que toca o rosto,da gosto ficar abraçadinhos á fogueira ,conversando quaquer besteira.
O canto dos pássaros,que encanta pela manha,e na boca o doce sabor da maçã.
O suave perfume que exala no ar,fazendo dançar as borboles no colorido jardim,é muita alegria para mim.
É a beleza da vida,no encanto das flores,das cores e amores!!!
Acreditem...
Sou do tempo em que os namorados se escreviam cartas!
O tempo entre uma carta e outra era enorme e quando finalmente chegavam eram como brasas queimando as mãos,
visto que nunca se sabia o que nelas continha: frases de amor reiteradas ou um belo pé no traseiro, escrito com muita elegância e cuidado... Hoje isso deve ser motivo de riso, pois em tempos de comunicações instantâneas é impensável "falar" de 20 em 20 dias.
Tudo isso para dizer que os recursos que os jovens dispõem, e acham naturais, eram impensáveis na minha juventude...Juventude em que ter um radinho de pilha, para ouvir Elvis Presley, era o máximo da tecnologia. (risos)
Acho maravilhoso ver avanços tão significativos e que nem sonhávamos pudessem existir algumas décadas depois.
Cika Parolin
Sou dos que recriminam as excessivas comemorações em datas marcadas, como o dia dos namorados, Natal, dia das crianças e outros, sabedor que quase sempre são campanhas de marketing.
Dia das mães não conta, porque afinal, todo dia e sempre é dia delas.
Ontem foi aniversário da minha querida Amanda.
Desejei os parabéns assim que ela acordou e lembramos a data algumas vezes no dia.
Esse ano não teve bolo com velas, parabéns a você, champagne nem jantarzinho num restaurante gostoso.
Ela recebeu mais de 200 lembranças no Facebook, parentes e amigas mais chegadas ligaram e juntos compramos o presente dela, um perfume que ela gosta muito o Dior Hypnotic Poison pois no frasco dela só tinha o cheiro rsss….
Sei que ela procurou e não achou um pequeno texto como os que escrevo todo ano, mas não reclamou a sua falta, assim como não reclama das minhas faltas, seja porque não são tão graves, seja porque ela as releva na sua magnânima bondade, e sabe, que gestos valem mais do que palavras, que o dia a dia, vale mais do que as comemorações de um dia.
Mas se não teve texto, não foi falta de inspiração.
Falta de inspiração é falta do que falar e eu nunca deixei de ter o que falar da Amanda.
Se a maioria dos dias parecem iguais, ela todo dia é diferente, simplesmente porque a cada dia seu espírito se aperfeiçoa e ela se torna melhor.
Ontem a Amanda completou seu milésimo “Okiyome”, uma dádiva de Deus concedida a uns poucos que têm fé e disciplina. Eu não saberia explicar exatamente o que é nem o que significa mas sei que por mil vezes nesses últimos tempos ela recebeu diretamente a Luz Divina que a torna tão iluminada.
Todos que a conhecem talvez não saibam o que é Okiyiome mas sabem que Deus está presente na vida de todo mundo e tem um olhar especial para a Amanda, pessoa boníssima e que nunca me deixará sem inspiração mas que às vezes podem até faltar palavras que exprimam exatamente as suas virtudes.
Hoje e sempre,
Parabéns
Amanda Palma
Feliz dia dos namorados
Que todos sonhos de amor conjuguem o verbo amar na sua declinação mais simples e feliz:
Te amo, tu me amas..,
O dia seja de muita alegria e satisfação e todos beijos de pura emoção,
e em cada um deles uma nova sensação,
que vai se descobrindo a medida do pulsar de coração.
Namorar e se entregar um ao outro sem reservas ou domínios,
mas simplesmente: somar e amar...
Te amo, tu me amas... nós nos amamos!
Que teu desejo seja meu desejo,
tua vontade minha própria vontade
e nossos sonhos iguais em tamanho e vontade de realização.
Só se descobre o sabor e valor dos mais profundos sentimentos
quem trilha no caminho do amor e à ele se entrega,
pela descoberta do sentido de viver.
O amor passou a existir no mundo quando o Criador proclamou: "Faça-se a luz!"
O amor ilumina as criaturas e as tornam dóceis
perante a união e doação.
Toda história de amor é construída à peso de sacrifícios,
abstração e renúncia, em favor da causa comum.
O amor que veio do Criador à Ele retorna sob todas formas de:
fraternidade, união, ajuda, compreensão, orientação.... etc, etc, etc
e, construção do mundo melhor.
O amor não exige grandes feitos, e contenta-se com pequenos gestos,
voluntários e expôntaneos
que surgem nas atitudes pessoais que o momento precisa.
Estender às mão é ouro...
oferecer o ombro não tem preço!
Abrir o coração então...junta toda emoção!
Do amor somos todos carentes,
no entanto ninguém é tão pobre ou despido de amar,
que nada tenha nada a se doar ou ofertar!
Te amo... tu me amas... nós nos amamos!!!
DIA DOS NAMORADOS
Marcial Salaverry
Coisa mais linda,
que alegria infinda...
Chegou o Dia dos Namorados,
dia dos apaixonados...
Vamos muito namorar,
nosso amor beijar,
e, claro, queremos presentear...
Entre beijos e carinhos,
rolam os presentinhos...
Mas, é preciso sempre lembrar,
de que não é só o presente,
o amor tem que ser real e presente...
Temos que dar aquela atenção especial,
senão pega mal...
Vamos carinhos ofertar,
vamos beijar, vamos namorar,
e igualmente lembrar
de que o amor merece atenção
e muita consideração...
Mais que uma obrigação,
o amor deve ser uma devoção...
Uma simples flor
se ofertada com amor,
toca mais o coração da pessoa amada,
deixando-a ainda mais apaixonada,
Uma singela lembrança,
qualquer coração balança...
Um beijo, um lindo poema,
e está resolvido o seu dilema...
Dia dos Namorados, não é um dia comercial,
Dia dos Namorados é um dia muito especial...
Com amor e muito carinho,
para comemorá-lo, é o melhor caminho
Marcial Salaverry
******************************************
DIA DE LOS ENAMORADOS
Marcial Salaverry
Cosa más linda,
que alegria sin fin...
llegó el Dia de los Enamorados,
dia de los apasionados...
Vamos mucho a enamorar,
nuestro amor besar,
y, claro, la queremos presentear...
Entre besos y cariños,
ruedan los regalitos...
Pero, es preciso siempre recordar,
de que no es sólo el regalo,
el amor tiene que ser real y presente...
Tenemos que dar aquella atención especial,
sino queda mal...
Vamos a ofertar cariños,
vamos a besar, vamos a enamorar,
e igualmente recordar
de que el amor merece atención
y mucha consideración...
Más que una obligación,
el amor debe ser una devoción...
Una simple flor
si es ofrecida con amor,
llega mas al corazón de la persona amada,
dejandola aún más apasionada...
Una singular añoranza,
cualquier corazón balancea...
Un beso, un lindo poema,
y está resolviendo su dilema...
Dia de los Enamorados, no es un dia comercial,
Dia de los Enamorados es un dia muy especial...
Con amor y mucho cariño,
para comemorarlo, es el mejor camino
Marcial Salaverry
E há quem pense que o dia dos namorados é para aqueles que se amam. Nada disso! Os dias do amor sim. Pois, para quem ama, o dia dos namorados é apenas uma das tantas outras belas expressões do amor. Porém, nem todos que namoram se amam. Mas, com certeza, todos que se amam, o namoro é uma constância na vida.
NAMORADOS
Ao ver-te, sem sentir o meu
pensamento viaja, e à paragens bem
distantes vai.
Levo-te a lugares diferentes,
sempre juntos e abraçados.
Nos olhos um do outro,
nos vemos sempre apaixonados.
De mãos dadas caminhamos
por campos e no meio das flores
nos beijamos.
Como almas que são gêmeas, entre
as flores e o céu, ficamos juntos
um com outro, rosto e corpo colados,
como amantes, como namorados
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Demis Russo. Hoje é o dia dos namorados, e quero lhe dizer...Seu amor representa muito em minha em minha vida, e hoje é dia de comemorar sim...🥂💏E amanhã, e depois, e depois....Até o fim de meus dias... Todo dia é dia para nos amar e ser feliz!!!
Se você é casado(a), viva com o carinho de E´namorados, mas se você ainda é só E´namorado, não viva como se fosse casado, visto que você não sabe se chegará lá. O casamento é o nível mais alto do relacionamento de um casal, digno de todo cuidado.
CONSTRUINDO AMOR
"Dai-me, Senhor, assistência técnica para eu falar aos namorados do Brasil," já pediu um dia, com muito fervor, o poeta dos apaixonados, Carlos Drummond de Andrade em seu memorável poema dedicado aos namorados do Brasil.
Seu pedido foi aceito com muito sucesso pelos deuses do amor e os namorados se felicitaram de tantas coisas lindas, pedidos, inspirações e dedicações feito por um mestre dos sentimentos que sabia como ninguém entender as razões de um coração apaixonado.
Eu também faço um pedido! Quero que os namorados não se apaixonem mais. É isso mesmo. Meu pedido é que os namorados deixem de se apaixonar. A paixão neutraliza a razão. Quem está apaixonado, mas eu digo: apaixonado, repito, apaixonado, desconhece a razão, afoga-se na emoção, sem no entanto chegar a superfície de um coração. Torna-se artificial, transparente, alimentando-se apenas de bolhas de sonhos que logo se dissolvem no ar. Paixão não se constrói, irradia-se. Quando menos se espera, ela chega, invade, muda, destrói e depois vai embora, deixando para trás um rasto de sofrimento, ódio, frustração, medo, infelicidade, arrependimento. A paixão é tão repentina que, às vezes, é melhor nem tê-la, o bom mesmo é evitá-la, se é que isso seja possível. A paixão é egoísta. É soberba. Só quer o mal. É impaciente. Descontrolada. A paixão sempre acaba porque em parte se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então em parte se dissipará porque a paixão não suporta a imperfeição.
Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena.
Por isso, senhor, peço que os namorados não se apaixonem apenas, mas que se amem eternamente, sem a involuntária presença desse mal que, falsamente, engana os namorados...
Não se deixe levar apenas pela paixão, mas viva pelo o amor, lute, acredite, tenha fé. O amor é a única razão de o mundo ainda existir. Da felicidade ainda ser possível. Dos sonhos ainda serem realizados.
Felicidade a todos os namorados.
Aos que estão felizes nesse momento, aos que já foram felizes, aos que terminaram, mas ainda querem voltar. Aos que se conheceram há pouco tempo, mas que se amam como velhos namorados. Aos solteiros, que sofrem silenciosamente, aos que ainda não perderam a esperança de encontrar um alguém, aos que sonham com a felicidade. Aos que lutam por ela. Felicidade também para os casados que não permitiram que a rotina, que as dificuldades da convivência pudessem alterar o amor que sentiam antes. Que mantêm a chama do amor desde o primeiro dia que se conheceram.
Enfim, parabéns a toda humanidade que precisa mais fazer amor, ter amor, construir amor.
Pra não errar no dia dos namorados, dê o que o dinheiro não compra. Esses são os presentes mais valiosos. Se ainda assim sua namorada reclamar, troque de namorada e não de presente.
Meu presente no dia dos namorados.
Dia desses peguei carona numa postagem do Facebook, onde uma senhora reclamava veementemente que seu marido havia lhe dado de presente no dia das mãe uma Air Fryer.
Chego a duvidar que alguém não saiba o que é uma Air Fryer pois temos uma aqui em casa e depois dela, minha querida Amanda tornou-se uma “quase-chefe”, digna de ser convidada para o programa da Ana Maria Braga.
Quando começamos a namorar a Amanda não sabia nem fazer café, hoje, depois da Air Fryer ela elabora uns pratos realmente gostosos, a partir de produtos básicos semi-preparados, comprados no Pão de Açúcar.
Fica tudo muito bom e eu recomendo para qualquer um que não seja um gourmet, como eu não sou.
Lembro-me ainda, que quando eu tinha uns dez anos, meu pai perguntou para minha mãe o que ela queria de presente no dia das mães e ela pediu uma processadora, seja lá o que fosse essa coisa, que para mim parecia um liquidificador. Minha mãe usou por muito tempo a engenhoca até que eles se desquitaram e ela definitivamente desistiu do meu pai, da processadora, do forno e do fogão.
Mas até onde eu sei, presente é aquilo que nos é útil e o presente que mais uso, de todos o que a Amanda me deu é uma cafeteira Dolce Gusto da Arno.
Não sei se você imagina meu prazer em fazer meu próprio café expresso a qualquer hora, sem ter que seguir receitas, sujar a cozinha toda e descobrir finalmente que o café ficou fraco ou frio. Praticamente todas as vezes que eu faço o café lembro que a cafeteira foi presente da Amanda e quando ela está por perto faço com que ela saiba o prazer que ela me proporciona.
Encerrei meu aprendizado na cozinha depois de fazer barbaridades com uma pipoca e queimar os braços ao tentar fazer um chá de saquinho, ambos no micro-ondas.
Hoje nem olho para ele e tenho que esperar uns dez minutos que o sorvete descongele em cima da pia para poder tirar da embalagem. Micro-ondas assassino nunca mais, só opero a Dolce Gusto.
Mas voltando ao presente que a Amanda me deu nesse dia dos namorados, tenho que confessar que depois de dezessete anos juntos tenho certa prática em saber o que ela pretende a partir da primeira frase. Ainda assim esse ano ela me surpreendeu.
Dias antes da data festiva, ela veio com aquela conversinha a respeito das minhas lembranças da infância e da juventude e eu contei a ela mais algumas passagens da minha tumultuada estada de dois anos de internato no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas.
Contei como eu fugi várias vezes e embarcava sozinho e clandestinamente nos ônibus da Cometa (eu tinha quatorze anos), contei que para voltar ao colégio eu chantageava meu pai e assim consegui meu primeiro gravador de fitas de rolo Geloso e minha segunda moto uma Leonette de 50cc.
Contei que a comida no internato não era das melhores e que minha mãe levava todas as semanas bolachas, chocolates, queijos e enlatados para complementar as refeições.
Tive que explicar o que era uma fiambrada pois ela nunca havia visto ou ouvido falar e acreditamos que isso não era mais produzido.
Fiambrada para quem não sabe, é uma mistura de várias carnes únicas ou misturadas, que vêm numa lata diferente, com um dos lados maior que o outro para facilitar a retirada sem que saia em pedaços etc.
Não foram poucas as aventuras que eu tive naquele colégio interno e tenho muitas lembranças, a maioria péssimas, principalmente porque além das férias a gente só tinha duas saídas, uma na Semana Santa e outra na Semana da Pátria e eu por mau comportamento perdi todas durante todo o tempo.
Bem, mas voltando às boas lembranças e aos excelentes presentes que a Amanda me dá sempre, nesse dia dos namorados ela me deu um embrulhinho bem-feito com um cartão.
No cartão, como de costume, lindas palavras e abrindo o pacote tive a grata surpresa de descobrir uma legitima fiambrada de R$4,80.
Amanda não quis nem experimentar, mas eu estou amando!
No dia dos namorados
O melhor é ter o coração cheio de amor,
mesmo que ele esteja apertado, sem beijo, sem abraço,
mesmo que ele não encontre o outro coração pra bater junto,
ainda assim, é bem melhor do que não ter nada dentro dele.
DIA DOS NAMORADOS.
"O TEMPO passa e não espera. O tempo somente é ETERNO para os AMORES verdadeiros".
- Relacionados
- 58 frases de Dia dos Namorados para marido cheias de amor e emoção
- 48 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Meu Eterno Namorado
- Frases de namorados bonitas e cheias de amor
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Poemas de São Valentim
