Eternos Namorados
Namorados apaixonados, ao luar, olham para o único lado da lua, casados, vão conhecer a outra face da moeda.
Ver os namorados e eu sozinho essa cena dói na alma
Todo mundo se amando, o abestado é o garçom que me
Consola me falando, ela volta amigo calma
Sem ela fico perdido
Deus o que é que eu faço agora
Sem pensar e aborrecido
Mandei meu amor embora
Hoje choro arrependido
Tou aqui pedindo arrego
Ouça o que eu tenho sofrido
Já não é mais um segredo, que eu estou
Por vezes
parece loucura
uma utopia
escrever poesia
para o dia dos namorados
sem ter uma musa
uma namorada
alma e coração
se unem
e traduzem as dores
transformando-as em cores
que dão vida
e paz nesta caminhada
(15/05/2019)
Dia dos namorados pra mim deveria ser todos os dias, mas...
Para os que já encontraram
hj é dia de celebrar.
Aos que ainda procuram
Que o possam encontrar
- O que é aquele casal ali?
- Aquele?
- Não, aquele outro.
- Ah...
- São namorados?
- Não.
- Amigos?
- Também.
- Não to entendendo, cara.
- Acho que nem é pra entender.
- Mas eles são o quê, afinal?
- Algumas coisa que os outros não precisam dar nome.
A LUA
Dizem que em noites sem fins,
Os namorados passeiam,
Por praças ou jardins,
Sem perceber quem os rodeiam.
Debaixo da lua trocam,
Beijos e juras de amor,
Olhares e abraços que provocam,
Em outras faces o rubor.
Dizem que é a lua dos apaixonados,
Ou os apaixonados da lua.
De corações alados,
Com os pés descendo a rua.
Autor: Agnaldo Borges
10/10/2014 - 22:40
Namorados!!
Seu sorisso me comanda,
Seus olhos me facinam,
Seus labios me encantam,
Seu rosto me termina!
Te amo porque te amo.
Te quero porque te quero.
Minha vida sem voce,é um
Completo zero!
Sentes o mesmo que eu?
Ou é so eu que sinto por voce?
Poderei repetir e afirmar
Mil vezes que eu te amo
E não quero te perder!
A vida me ensinou que,
Pessoas especiais se vão...
Mas quando voce se for meu
Universo,meu planeta,meu mundo
Se explodira de dor!
O Feitiço e O Feiticeiro
Longe, longe, tão distantes
Um do outro dois namorados
Sempre juntos dois amantes
Dois eternamente separados.
Numa luta de emoções,
Entre o dia e a Noite,
Em batalha constante contra
Os ponteiros do relógio,
Ansiosa pelos crepúsculos
Do nascimento e do poente.
É nesse lusco-fusco que
Incide em mim a tua forma humana
E me enche de Luz.
Breves segundos apenas.
Breves encontros.
Breves humanos.
Um espelho espesso que separa
Alguns segundos só para se ver
Todos tristes dias ao entardecer
Numa cena lúdica, única e rara.
Você , o homem que caminhas durante o dia a sonhar,
E tu observas o meu voo sobre o teu cavalo,
Eu pairo sobre ti, acompanhando-te na tua jornada.
Em minhas asas envolvente de falcão fêmea
Os meus olhos guiam-te.
Quando cansada pouso na tua mão
E sou então levada por ti....
Que sonho lindo... ou Será um feitiço?
Eu, caminho durante a noite, também num sonho profundo
Em minha forma humana,
Enquanto tu estás ao meu lado protegendo-me
O meu Lobo que se aninha no meu colo
Atento aos perigos,
Atento aos meus movimentos,
Atento aos sons da noite.
Vivemos este fado, meu amado
Um amor que nunca poderá ser consumado.
Estou aprendendo a te amar assim
Quando ao crepúsculo vespertino me torno humana
Tal qual o amor, esse momento é mágico
Estou aprendendo a te amar assim
Quando ao crepúsculo matutino me torno o Falcão Fêmea
Tal qual a dor, esse momento é mágico
O Amor não consumado do feitiço de Áquila
E fico a pensar só naquela aranha
Que teima em tecer nosso destino
Com um tênue teia cheia de manhã
Teia cheia de noite
Que tende a traçar o nosso desatino.
Daí você fica em permanente tristeza
Que peça a vida nos pregou sem aviso
Como é vil, injusta e ingrata a Natureza!
E feito uma terrível maldição
Que atormenta e que nos acompanha
Que separa o meu do teu coração
Como se fosse uma gigante montanha
Que por nossa escolha em nós foi lançado.
Por nos amarmos
Viveremos estes encontros mágicos,
Nos quais eu te sinto em mim,
E eu a ti me dou por inteira.
Ouço o teu coração,
Escuta também o meu, esse ritmo é teu!
Quem sabe um dia virá o nosso eclipse,
E este feitiço será quebrado...
Mas até lá vamos descobrir
As nossas essências,
E olhar um no outro
e vermos como realmente somos.
Nada a fazer. Aceitar o mundo como é.
E aceitar o fogo da vida que nos consome.
Como eu queria ser somente a sua mulher!
De dia e de Noite...
Como eu te queria tanto te ver homem da noite.
A cidade está pichada,
os namorados estão em
casa,já não há paz na calçada.
Os velhinhos não curtem
mais as praças,esse opróbrio
é uma desgraça,estamos
todos trancados em casa.
DIA DOS NAMORADOS
Um sorriso amigo
Um abraço apertado
Um beijo demorado
Um aperto de mão
Um olhar meio encabulado
Um coração fatigado
Um carinho delicado
Um papo lucrativo
Um copo de licor
Um show de amor
Uma música a tocar
Um lençol solto no ar
Um, dois
Um casal
Um passeio de barco
Um beijo rápido
Os namorados abraçam-se, beijam-se e perdem a noção de perigo. Acabam na cama sem a menor preocupação de que está vindo uma criança.
Lembro-me da época em que éramos namorados, era uma época triste, uma época que para estar com você, eu deveria sempre me drogar.
Dia dos Namorados
E o DIA DOS NAMORADOS está chegando. Uma dia muito esperado por alguns e odiado por muitos, depende como o interpretamos e para ser um pouco mais exata, depende em qual situação o status de relacionamento que cada um se encontra. Bem, não apenas o status de relacionamento, porque o RELACIONAMENTO é muito mais que um status, é um "pacote" completo de sentimentos e situações, nas quais não temos o poder de escolha para fragmentá-lo. Quando dispostos, podemos "remodelarmos" alguns sentimentos e situações com uma "pitada" de bom senso.
Os anos se passam e todos os anos vivenciamos (nem todas as pessoas, ou melhor, nem todos os anos para algumas pessoas, ou quem sabe, nem sempre todos os anos com a mesma pessoa, rs) a comemoração Dia dos Namorados, tão lindo para os casais apaixonados, todo aquele "nhenhenhenhem" em rede social. Para ser bem sincera, eu não tenho muito "estômago" para uma série de "nhenhenhenhem" em GRANDE escala. Acho uma verdadeira chatice, mesmo estando em um relacionamento e torcendo pelo amor e felicidade das pessoas. Mas sabe por quê? Pela necessidade e obrigação que a sociedade impõe que as pessoas PRECISAM estar num relacionamento para serem perfeitas. E tudo que se é imposto, causa sérias consequências. São pessoas que trocam de relacionamento a cada "estação" e fazem juras de amor eterno, durando até a próxima primavera. Outras, tem um verdadeiro contos de fadas em seu "mundinho virtual", esquecendo que o Amor Real é feito de imperfeições. E, aquelas pessoas que tem uma necessidade maior de expor aos outros o quanto são bem resolvidas e bem amadas.
Nos primeiros meses, tudo é um "mar de rosas", fase apaixonada sempre predominante. Vai passando o tempo, o casal passa por fases de adaptações. Ahhhhhhhhhh e ele vem de mansinho, o AMOR, não sabemos direito como chegou e não temos a garantia se vai ficar, mesmo assim corremos o risco.
A relação AMOROSA tem algo mágico que outros sentimentos não tem o mesmo poder. Já li inúmeras daquelas reflexões sobre amizade e "blábláblá". Mas fala sério, quantas e quantas vezes, você tem uma amizade de anos e anos, porém na prática não fez um milésimo de coisas que fez para aquele amor que está há menos de 1 ano ou até mesmo 1 mês em sua vida? É um pouco irracional, não é mesmo?! Totalmente sem sentido, mas o AMOR consegue fugir as regras, é o sentimento mais sublime que existe!!! Cheers ao Dia dos Namorados.
(Bia Ono)
- Relacionados
- 58 frases de Dia dos Namorados para marido cheias de amor e emoção
- 48 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Meu Eterno Namorado
- Frases de namorados bonitas e cheias de amor
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Poemas de São Valentim
