Eterno
A vida é uma eterna peça de teatral....
Sobre o eterno duelo entre a razão e a emoção.
A peça é emocionante há brigas, sorrisos, lágrimas, erros e acertos.
Todos os atos da peça caminham em direção a um só sentido.
E quando finalmente se entende o sentido de todas as coisas.
Quando finalmente a jornada humana encontra o caminho da sabedoria.
A peça já se encontra em seu ato final.
Não interessa mais quem errou, quem magoou mais...
Só interessa que foi eterno como queríamos,porém, enquanto durou.
"Tenho pra mim a vida como um eterno encontro. A vida já tem sua agenda, mas minha persistência e' tanta em reagendar que tomo a agenda natural por desencontro. Então tenho dificuldade em aceitar o antes, o agora e o depois... e sigo hesitando em viver. _assim diz um viajante do tempo.
ETERNO
Mergulhei nas duras pedras
E afoguei-me na escuridão
Todo o meu ser fez-se em guerra
Lutando contra minha razão
Desfrutei doçuras, esferas
A alegria era o motor
Libertei todas as feras
De uma paixão em ardor
Mas, o tempo sombreou a soleira
Amarelaram-se as verdes folhas
E a caminhada antes ligeira
Desacelerou todas as coisas
Vi as horas estampadas no rosto
E a minha força fraquejar
Senti o cansaço chegar a coice
E me lançar contra o mar
E na imensidão mergulhei
Perdi-me sem poder voltar
E tudo o que eu deixei
Foi o amor que puder
eu tenho medo do escuro medo do fim e medo do eterno pra mim um bom show tem que ter o time perfeito inicio, conflito, desenvolver do conflito, solução, despedida e fim... odeio despedida e odeio conflitos, mas sem eles a vida seria uma prisão sem sentido uma piada de mau gosto sem um desfecho a vida é uma piada só até o ponto de virar uma historia.
-william vinicius
viver é um eterno desafio entre vida e morte, nem todos os dias consigo ficar viva,. E morrer parece ser um opção aceitável.
"Choro não é eterno
O caminho é estreito, sozinho me vi num conflito interno
E quando eu reflito, sua ausência pra mim é o próprio inferno
Então te quero por perto, mesmo eu sendo imperfeito, mesmo eu sendo incorreto"
Deus é Amor, Amor leal, eterno, e derrama profusamente Seu inesgotável Amor em nossos corações; através do Seu Glorioso Espírito Santo que Ele nos concedeu. (Romanos 5:5)
A vida é um eterno movimento, e diante deste caminhar nos deparamos com diversas situações que são muitas vezes positivas, gloriosas e outras vezes negativas. Somos responsáveis direto ou copartícipes, ou então , simplesmente estávamos ali, fazendo parte, fomos de certo modo testemunhas direta. Somos responsáveis pela nossa estória, acertos e erros fazem parte de nós. Se erramos ou acertamos, se fomos imprudentes ou negligentes, esta é uma questão pessoal, é minha, é sua. A vida continua, a vida não permite ensaios, a vida não para enquanto estiver vida, a morte sim. Viver é responsabilidade de todos nós. Que possamos ser responsáveis direito em cada fase da nossa existência. Quem eu sou e o que sou hoje é uma projeção do que eu fiz e tenho feito a cada dia do meu existir, a cada momento, a cada tempo. Viva, erre, não se puna por ter errado mas erre menos, acerte mais. Somos vida, somos responsáveis por todos os nossos passos. Ninguém mais é responsável por mim e por você. Viva!!
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
Você precisa entender que nem tudo é eterno , algumas pessoas vão sair da sua vida e você simplesmente vai ter que aceitar .
Amores podem acabar do mesmo jeito que começaram e não é porque fundiu que deixou de ser amor .
Eu sei que vai doer , mas algum dia alguém vai te magoar , você vai querer chorar , e eu estou aqui para avisar que tudo isso passa .
Alguns amores foram feitos assim , lindos , mas impossíveis de serem vividos para sempre .
Você um dia terá todas as suas expectativas jogadas , e vai parecer que aquela pessoa nunca se importou com você , mas a verdade é que você só amava aquilo que inventou dela , então tenha calma , porque vai ser incrível superar .
Um dia você verá um amigo tornando-se um mero desconhecido , porque algumas pessoas precisam mudar e porque não somos únicos na vida de ninguém e você terá que aprender a lidar com isso .
Qualquer dia desses você vai dar sua cara a tapa e alguém que você ama muito vai bater com força , porque você precisa descobrir que a gente não deve por a mão no fogo por ninguém .
Um dia , você se verá sozinhe , terá que dançar com a sua própria sombra , e descobrirá que é bem melhor assim , pois solidão a dois não basta .
Um dia alguém vai quebrar seu coração e você terá que juntar pedaço por pedaço e sair colando , mas no fim , você acabará rindo disso depois .
Um dia você vai aprender que você é forte e que não importa as circunstâncias , você só precisa de você .
Porque se você se amar de verdade ninguém chegará a você oferecendo menos que isso .
E um dia , você verá , alguém seria muito grato por te conhecer .
Viver
viver é um eterno, "encontrar algo por aí", é procurar algo que todos procuram, creio que essa busca começa quando a consciência te revela um ser, Mas para que?
Procuramos verdades inventadas, em pautas as vezes alienadas, em contos manipulados com a crença de quem quiser.
Fazemos contos, cantigas, fotos e pinturas de uma vida sonhada...
Fazemos da arte o acalento da alma, as vezes inquieta, as vezes quieta ate demais!
O sentido da vida é único, a contramão não existe, o tempo não volta, algumas feridas se curam, e para alguns são ternas pelos aprendizados trazidos, para outros eternas pelas dores incessantes.
Se há ferida incurável? Acredito!
Se sentindo nisso tudo, espero!
viver é um mar particular, no seu infinito âmago cada um carrega segredos incontáveis, sonhos imensuráveis, verdades indivisíveis, medos com incontroláveis e felicidades de momentâneaz.
Quando viver não é mais um prazer, muitos vivem pelo prazer dos que se importam, pelo tempo que achar necessário.
´´Seu beijo foi eterno
Eternamente invisível
Você veio e foi tão rápido
Quando eu achei que tinha te alcançado,
Eu consegui finalmente achar
A desculpa que me deu para não ser mais achado.``
