Estamos Felizes
Estamos incentivando, valorizando e despertando nosso pior como : luxúria, ira, inveja, gula, soberba, preguiça e avareza. Essas "qualidades" estão ficando latentes em nós, pelo modo de vida que levamos.
Precisamos mudar e investir em causas. Que o nosso ativismo esteja em valorizar a honestidade, o caráter, a disciplina, o respeito, a responsabilidade se quisermos ter uma futuro mais humano e equilibrado.
Ah vida e esse tal de início e partida, que por muito não sabemos se estamos inaugurando, encerrando ou apenas seguindo.
Em um lindo dia você se levanta e parte com o seus melhores desejos, no outro você fica e apenas da adeus sem despedidas...
Que linhas são essas que julgo tão injustas? Que justiça é essa que posso dizer justa?
Caminhos levam a lugar nenhum, pois o lugar que habitamos é esse nós....
Queria não ter que ver partidas, porém sem elas estaríamos no mesmo lugar...
Vá...vão
Há nós cabe o desejo de um amanhã sem a tal dor...ela pode vir até ficar...mais não é parte...
È passageira, mensageira de algo que está em um lindo horizonte...
De lá olho por vós e peço fiquem com nós ...
"Não é correto afirmar que "estamos" rasgando a Constituição, pois na verdade, ninguém a pode rasgá-la de fato, mas é correto afirmar que estão relativizando textos da Constituição, para atender a interesses de grupos que torcem pela sua fragmentação.”
Pr. Paulo Affonso Generoso
Se um dia se sentir longe de si mesmo lembre que não estamos sozinhos, a uma força maior que nos empurra pra frente às vezes sem olhar para traz e colocando ponto final em tudo começar renovar.
Sabe aqueles momentos que temos a impressão de estarmos sendo seguidos...?
Acredite, nunca estamos só!
Acostumados estamos com tantas tentações alimentares e gordurosas, infinidades de bebidas alcoólicas, vícios entorpecentes provocando brigas, separações, falências, vícios avassaladores sustentando crimes, causando dores, destruindo famílias, ceifando vidas... e de repente acontece uma pandemia, quantidade enorme de pessoas fazendo uso de remédios inúteis influenciados por políticos inconsequentes, então surgem vacinas que podem salvar vidas e muitos as consideram perigosas. Haveremos de valorizar a vida assim que tivermos na vida o único valor.
luto
Quando perdemos alguém temos a sensação que nossa alma foi junto que estamos morrendo lentamente,mais não e bem assim o luto dói, dói muito só que aprendemos a conviver com o luto pois nunca superamos o luto e 1uando agente menos precisa dela ele aparece, eu acho que todos nós já nos perguntamos por que o luto se se manifesta na hora da dor ? Deve ser porque na hora da triste que paramos analisamos nossa vida lembramos da nossas feridas ,dores , mágoa,rancores e todos outros sentidos,e só nesse momento pensamos só em nós e mais ninguém {então a hora da dor e a hora da análise pessoal
Demos um passo que só estava escrito nas lendas
Desafiamos um mundo enraizado em crenças
Estamos vivendo a transvaloração de valores
Estamos ligados a todos os computadores
Pensar e refletir, ajuda a reparar os nossos erros. todos estamos sujeitos a cometer erros, porque neste mundo ninguém é perfeito. "Do latim".
Bom, chegamos na reta final, perdemos pessoas importantes, as que jamais poderíamos pensar. Estamos vivendo em tempos difíceis, tivemos que tomar decisões, mesmo estando errados. Os problemas tomando conta, a cada instante da vida, sempre colocando lições para ser tomadas. Sorriso estampado no rosto, sempre na medida do possível, acreditamos que cada momento vivido é eterno, e que a durabilidade é pouca. Mas não deixa de ser a primeira vez, a rotina não para. Aprenda a se colocar em disposição, solicitude é uma vibe, a estrada é longa, choros momentâneos nasceram pra existir. Por isso, viva a vida como se fosse o último dia, o futuro é hoje, não existe o “amanhã”, por isso, comece agora.
ENTÃO É NATAL...
Então é Natal ...
e um clima de esperança desce sobre nós, estamos meio
que nos preparando para um novo ciclo, ainda temerosos , ainda sentindo a dor da perda, ainda com inseguranças mas, com uma fé inabalável de que tudo pode e vai ficar bem.
O ano de 2020 foi muito difícil, a Pandemia se instalou pelo Planeta Terra nos deixando estarrecidos e com uma visão turva sobre o futuro, e assim foi separando famílias, nos impossibilitando de viajar, de receber amigos, parentes, de festejar os momentos felizes .
Nos distanciamos de todos até mesmo dos nossos familiares para protege-los e também para a nossa própria proteção.
Tivemos que nos isolar em casa, adotamos o contato virtual, nos
adaptamos ao sistema, nos privamos de várias outras coisas, até mesmo da liberdade de ir ao Parque , ao Shopping ou simplesmente sair por aí . Lembro que quando entramos na quarentena um silêncio tomou
conta de tudo, era o som do nosso pesar por milhares de pessoas perdidas para o COVID-19 , o som do desconhecido, do medo, de algo que parecia chegar sorrateiramente e nos atacar a qualquer momento.
Muitos covardemente negaram a Pandemia, dificultando ainda mais os
cuidados contra este inimigo invisível , infelizmente muitas pessoas
descobriram tarde demais que não era uma gripe qualquer ...
Chegamos ao final do ano e hoje 18/12/20 o número de mortos no Mundo chegam a 1.643.339 mortes e 72.851.747 casos confirmados (dados OMS ).
Em 2021 continuaremos por um bom tempo com os cuidados de higienização ,o uso das máscaras e sempre respeitando o distanciamento
até que a vacina nos imunize contra esta terrível doença que se alastrou
mundo a fora ...
Hoje parece tão estranho dizer:
“ Feliz Natal e Feliz ano Novo .
Prefiro dizer:
”Que nossas esperanças se renovem neste Natal.
Que as bênçãos de Deus recaiam sobre todos nós
em 2021 nos livrando de todo mal . Amém .”
AngelicaM Spínola-Masy
Perfeição é algo que não conseguimos alcançar! Perfeição é algo divino, e estamos a cada dia mais longe!
Neste período em que estamos, mais urgentes em refletir sobre as questões que nos cercam, em mergulhar noutras vidas e também em nos divertir, a literatura pode ser uma grande irmã, amiga, mãe, professora.
Desde cedo, quando estamos na luta pela vida e e inclina'
cão para se posicionar, nos deparamos sempre com aquelas verdades que poucos praticam que é LIDERAR...ACOMPANHAR ou SAIR DO CAMINHO, a fim de que outros possam também aproveitar, ou pelo menos seguir os passos de todos!
Se estamos nesta vida para progredir e ser feliz!
Não tema segue adiante, segura na mão de Deus a vai!
Estamos atravessando uma fase muito difícil.
Fase que só vai passar se houver união de todos.
Não havendo união só vai agravar a situação em que estamos vivendo
Mas muitas pessoas não estão nem ai com os acontecimentos e ainda acha que tudo é bobagem.
Cada dia que passa estamos vendo pessoas que admiramos indo embora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp