Estamos Felizes

Cerca de 16368 frases e pensamentos: Estamos Felizes

A vida sempre nos apresenta desafios, que são testes para verificar
se estamos justificando nossa passagem pelo mundo.
E nunca estaremos velhos demais para encará-los.
Vale um bordão gaúcho: "Não está morto quem peleja..."
Ósculos e amplexos,
Marcial

DESAFIOS QUE A INTERNET AJUDA A ENFRENTAR
Marcial Salaverry

Realmente, pode-se assim dizer, pois com sua "aparição" na minha vida, a Internet me fez sentir a oportunidade de entender que não existe idade para sair em busca de um sonho, e todos aqueles que tiverem algum desejo secreto, algo que possa significar um recomeço de vida, ou até mesmo um começo, deve procurar como faze-lo, deve buscar forças com essa finalidade. Não deve entregar os pontos por "julgar-se velho". Idoso sim. Velho nunca. Renunciar à vida, jamais.

Para melhor explicar, quero dizer que após minha aposentadoria, vi que se abriam duas perspectivas. Ou continuava trabalhando como vendedor (profissão que exerci por 35 anos), ou ia ficar passeando na praia, mas, por sortilégios do Destino, e por insistência dos filhos, resolvi comprar computador, com o único objetivo de facilitar a comunicação com "as crianças", pois ambos moram longe. Acontece que descobri um novo mundo. Para resumir em poucas palavras, descobri que a Internet é um maravilhoso meio de comunicação, possibilitando fazer muitas e belas amizades. Conheci virtualmente pessoas maravilhosas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Principalmente, descobri um talento que nunca sequer imaginei ter. Descobri que posso escrever, que consigo transmitir minhas idéias e minhas histórias, e até poemas algo que nunca, jamais, em tempo algum, sequer cogitei. Enfim, posso dizer que renasci. Aos 62 anos (agora com 83) consegui realizar velhos sonhos de infância, que estavam perdidos no fundo do baú das recordações.

E isso posso dizer que foi graças à Internet, e algumas pessoas que tive a sorte de conhecer, e que me estimularam a começar a escrever, tendo acreditado em meu potencial como escritor. Acreditei nelas, confiei em meu talento, e não tive vergonha de botar a cara pra apanhar e começar a enviar meus textos, (mesmo com algumas opiniões contrárias que se achavam no direito de criticar azedamente meus escritos), e aos poucos fui ampliando numero de amizades e de leitores, pois a "mágica internetária" possibilita ter amigos no mundo inteiro, e posso comunicar-me diariamente com todos eles. Foi simplesmente essa a "pequena" modificação ocorrida em minha vida. Deixei de ser uma pessoa conhecida por um pequeno círculo de amigos locais, para ser uma pessoa conhecida em diversos locais do mundo. De fato, alguma coisa mudou em minha vida...

Esclareço que meu objetivo, escrevendo este depoimento, é simplesmente mostrar para aqueles que eventualmente estejam se considerando sem condições para tentar qualquer outra coisa na vida, por já terem "cumprido sua missão", que a missão só pode ser considerada cumprida, quando partimos desta vida. Enquanto aqui estivermos, temos de cumprir um dever para conosco mesmo, ou seja, VIVER. E alguém pode dizer que melhor maneira de viver existe além da realização de um sonho antigo, ou pelo menos tentar esse objetivo? Ou mesmo, realizar algo de novo, jamais tentado antes, mas que se revela ser sua vocação secreta? Tão secreta que é segredo para nós mesmos.

Infelizmente encontro diversas pessoas da mesma faixa etária que já "entregaram os pontos", colocaram o pijama e não querem saber de mais nada, e ficam o dia todo jogando dominó nas mesinhas que a Prefeitura colocou na orla da praia. O mais interessante, é que tenho encontrado mais homens do que mulheres desanimados com a vida, julgando-se incapazes de fazer mais alguma coisa, além de esperar o "tempo passar". Elas estão procurando mais e mais se atualizar, o que se pode constatar visitando os Centros de Convivência da Terceira Idade, onde podemos encontrar muito mais mulheres do que homens procurando novas atividades, procurando aprender novas coisas, principalmente o uso do computador. Aliás, existe uma gama enorme de atividades esperando por pessoas dispostas a fazer alguma coisa, e só precisam saber procurar. Todas as cidades têm seus Centros de Convivência, e esses Centros estão perfeitamente aparelhados e credenciados para encaminhar quem queira exercer alguma atividade. Então colegas aposentados, vamos à vida. Vamos viver. Vamos buscar atividades que nos permitem ter, e não digo como muitos, um final, mas sim, um prosseguir de vida alegre e digno, com uma motivação, com algum objetivo... Não se pode entregar os pontos, eis que a vida é muito bonita, e deve ser vivida em plenitude...

Quero aqui deixar meu agradecimento às pessoas que muito me estimularam, (e também às que me criticaram, pois me serviram de estímulo), e que foram as responsáveis diretas por eu ter começado a escrever... Não vou citar nomes, porque sempre se pode esquecer de alguem, que certamente ficará magoada. Se alguma dessas maravilhosas criaturas que me auxiliaram, que me encorajaram, (e que me criticaram...) não me deixando jamais desistir, ler este depoimento, certamente saberá que está entre esses anjos que jamais me negaram a pontinha de sua asa, para que eu me segurasse. Não posso citar todas as pessoas a quem devo agradecimentos, por ser uma lista muita extensa. Felizmente tenho muitos amigos, além de esposa, filhos, sobrinhos, netos e bisnetos que sempre me apoiaram, e apoiam ainda, e todas essas amizades tão queridas, sabem que merecem um lugar especial nas minhas recordações, e sabem quem são. Falei aqui sobre as pessoas que realmente foram ou estão sendo as responsáveis por eu ter começado a realizar esse sonho que tinha, e não sabia que tinha, estava escondido lá em um cantinho no fundo de minha alma, e resolveu sair... Parece coisa de doido, mas nunca disse que não o sou...

E com a ajuda do Amigão, a cada dia que passa, novas amizades vem se agregar às antigas, e destas, algumas que por razões várias não estão mais em comunicação internetária, mas que podem ter certeza de que jamais serão esquecidas, como jamais o serão todos aqueles que um dia me chamaram, e foram chamados AMIGOS, e dentre todas as amizades queridas, faço questão de nomear meu grande e querido AMIGÃO, a quem deve tudo o que sou, e sei...

Amigos para sempre, amigos de verdade, jamais serão esquecidos. E quero deixar claro que a todos, sem qualquer exceção, sempre desejo UM LINDO DIA, esperando que seja sempre renovado a cada dia que vivermos com luz, paz, amor, amizade no coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Estamos ligados por uma conexão, onde os acontecimentos estão sincronizados entre todos e acontece simultaneamente.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Nunca permita que algo lhe afaste do Divino, quando estamos conectados a uma força maior a sincronicidade acontece.

Inserida por DamiaoMaximino

Estamos vivendo uma vida virtual e esquecendo da vida natural. Somos seres humanos, temos sentimentos e emoções, máquinas não têm.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Está chegando o Natal! Independente dos tempos difíceis que estamos vivendo, vamos procurar manter acesa essa chama de amor, para que nossas crianças possam crescer felizes e assim propagar a felicidade por toda eternidade 🙏

Inserida por WallaceBarbosa

⁠Nós somos um resuminho dos q passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.

Inserida por barbarabottega

⁠Sempre estamos à procura de algo, à espera de alguma coisa, aguardando o momento certo que talvez nunca virá. A hora é agora, o instante é esse, o presente é teu único "presente"!

Inserida por magicamistura

⁠Então, quão longe é?
Estamos muito envolvidos?
Quão escuro está escuro?
Eu preciso ver

Luke Hemmings

Nota: Trecho da canção Diamonds.

Inserida por arthur_rodrigues_5

Todo dia é o mais lindo e mais feliz...
quando estamos sendo embalados nos braços do amor...
E assim os anjos do céu descem a terra se ajoelham e choram perante corações enamorados....
e toda vez que é assim....
um botão de rosas floresce no paraíso....
Manhã em companhia do Amor
Jeran Del'Luna - O Gitano⁠

Inserida por JeranDelLuna

Estamos todos procurando respostas para nós
Sem saber que elas já estão aqui dentro
Nos apegamos a cada faísca de esperança que surge
Tudo tem que ter um significado
Nos apegamos a significados na tentativa de sobrevivência
E eles falsamente nos preenchem
Cada vez nos aprisionando mais neles
E nos matamos aos poucos, vendendo a nossa alma
Vendemos a nossa vida por um preço alto que nos destrói e que drena a nossa fonte limitada de energia, a cada segundo
Nos reconfortamos na próxima ideia que surge no nosso coração como bote salva-vidas, em busca da chance de recomeçar, criar algo novo, e saltando de galho em galho, resistimos às asperezas da vida
Sem saber que a liberdade está em parar de querer se aprisionar a isso
Parar de procurar respostas é a cura
Porque pra maioria das coisas que realmente importam não há respostas
Tudo está na sabedoria de buscar acalmar um coração e uma mente que grita, unida a uma alma que pede socorro.
Deixe estar.
A fonte da vida está no viver.
Apenas ser.
E se deixar levar pela correnteza sem tentar nada contra, mas descobrindo todas as belezas e coisas extraordinárias que existem no oceano.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠A última coisa que queremos é permanecer como estamos.

Inserida por FJE2010

⁠A música que estamos compondo já existe em potencial. Nosso trabalho é encontrá-la.

Inserida por FJE2010

⁠Frase do dia: se estamos intrigados deveremos fazer as pazes, porque a intriga não é coisa madura e sim imadura ☺️ e não leva ao lugar algum🧪⬜🤍☮️

Inserida por mateus_santos_5

⁠"Estamos vivendo uma era, aonde o amor se torna cada vez mais absoleto. As juras de amor eterno sob um altar, são apenas palavras ao vento. Nada mais se conserta, apenas se trocam, e vida que segue...sem destino." (09/12/21)

Inserida por Oseias2012

⁠Na real, estamos sempre rodeados de gente que não é o que a gente espera.
O problema é que esperamos demais das outras pessoas e julgamos que elas sejam réplicas de nosso caráter, de nosso modo de olhar o mundo, mas não são.
Cada pessoa nos oferece a sua própria construção de ser humano e todos nós vamos sendo construídos no caminho, pois caminhar é a nossa maior missão.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Fique com alguém que tenha maturidade e respeito por você.
Quando estamos nos relacionandocom uma pessoa que tem a mesma intenção que a sua,jamais teremos a necessidade e tão pouco perderemos tempocobrando postura e consideração.

Inserida por DaviSouzaCPV

⁠Sempre sorriamos
Hoje estamos sozinhos
Tivemos amor
Hoje somente sobrou a dor
Tivemos rumos diferentes
Mais você não sai da mente
Vi sua postagem
Agente não está mais na mesma metragem
Você está com outra pessoa
Infelizmente não estou em outra
Vou ter que dar um simples fim
Em nossa história enfim
Sua foto sumiu
E você assumiu
Que não se lembrava de min
E vou ficar aqui com esse triste fim.

Inserida por caiky_marques

⁠Somos criança duas vezes
Quando estamos um pouquinho depois do nascer e quando estamos bem perto do morrer.
Somos inteiramente dependentes um dos outros
Pra nascer e morrer
Somos uma coisa só
Repare numa criança chorando esperando a mãe
Num idoso esperando o filho
O que existe no meio dessas duas fases, nada mais é, que a chance de se entregar ao começo, meio e fim.
Fim de um começo imaterial
Do início da liberdade de ser quem somos ou fomos.

Inserida por CassiaGodinho

⁠"Nós! como seres humanos que somos, estamos a todo instante em busca de um ideal, de uma perfeição que não existe, de uma imagem falsa, é uma corrida constante, maquiando assim nosso ego, tentando esconder nossas falhas, nossos erros, nossas imperfeições, utilizamos assim a vaidade, como instrumento de parâmetro de ver o real. No fim, somos além de cegos alegres."

Inserida por genilson_g_nascimento

⁠Ainda Há uma vida para se viver
Sonhos para realizar,
Abraços para sentir.
Ainda estamos aqui,
Para continuar, concluir recomeçar.
Não faz sentido parar
Deixar o tempo passar
Até a hora chegar.
Ainda tem uma estrada,
um caminho a percorrer,
novo horizonte para ver
contemplar e respirar um outro ar.
Um novo folego, um novo impulso
Um outro motivo uma outra razão.
Levante os olhos, levante a cabeça
Levante o corpo, levante
vá adiante, e num instante
vera o quanto é importante
recomeçar, transformar, refazer
o que não se pode é esquecer
que ainda há uma vida para se viver.

Inserida por clea_gomes