Escreva
Escreva quando tiver vontade, mas leia sempre a voz do seu pensamento, respire e me beije sem pensar no amanhã, porque a musica que vamos ouvir é a que toca no coração com refrão razão.
Me escreva uma carta. Uma qualquer. Poder dispensar envelope se assim quiser. Não necessita laço nem barbante dado nó. Nem palavras rimadas ou difíceis. Não se preocupe com algumas pontuações, assim eu veria que (embora esses longos meses longe) não temos divisão alguma. Nem mesmo em palavras. Só peço para que não deixe de espirrar na carta um pouquinho do teu perfume do qual confesso que não sei ao certo se é doce ou cítrico - você sabe que sempre tive essa confusão -, mas sei que é seu. Certo que isso agravaria a saudade, e para não acontecer de senti-la ainda mais eu teria que andar com a carta pendurada no nariz o dia inteiro. Na cafeteria, na fila do banco, no restaurante. Peguei-me rindo agora que disse isso. Imagina quão inusitado e engraçado seria ver a reação de algumas pessoas que, porventura, me olhassem… Mas, pensando bem, até que não seria má ideia. Talvez, se, os que rissem, soubessem de perto a nossa história, clamariam feito italiano quando vê massa: “Mas que bela história! E que bela ideia!” E a cidade, quem sabe, adotaria esse ato. E as pessoas se acostumariam com a ideia de que cartas de amor podem ser cheiradas em público, já que por anos foram cautelosamente fungadas no canto da sala. O assunto se alastraria pelas ruas, bairros, e assim por diante. Preencheria as colunas dos jornais e seria assunto em reuniões de negócios, onde todos concordariam que o próximo passo seria ir à procura do remetente. E como justificativa diríamos, mesmo que com dentes cerrados, mesmo que balbuciando: 'Eu vim, porque o teu perfume foi embora.'
Escreva o que está sentindo, para confirmar seu pensamento, pois quem não tem opinião e só fica com a boca aberta esperando alimento, pode ser confundido com um jumento.
Se escrever, nunca escreva nada que não esteja sentindo ou o que falta em você. Repetir frases feitas em livros de autoajuda só faz feliz para quem os vendem. Mundo ideal e surreal não faz pessoas felizes, pois a realidade é mais cara que isso. Se não está dentro de você, não está dentro de você. Ponto final.
Escreva no livro da sua vida o quanto antes. A vida e a morte seguem seu curso, uma ao lado da outra. Pode não dar tempo.
O ser humano é tão, tão (escreva aqui) que encontramos mais motivos para analisar e achincalhar, do que escrever odes. Até pode, mas soa falso no mundo real. Talvez um poema de ódio, inveja, preguiça, luxúria, mentira, mesquinhez, etc, faça mais sentido. Mas, não se incomode, você não está entre esses tantos, como tantos dizem não estar, mas que dão alcunha ao escrito anterior...Você nunca está...
Sabe o seu coração? Esse que tem um seleto espaço, permanece em branco?
Se estiver, escreva o meu nome!? Se bem que quero mesmo nele ser estampada. Isso talvez pode lhe parecer audácia; então... escreva à lápis. Se precisares um dia, apague. Eu torço que não precise e que muito menos tenha borracha.
Na dúvida do que fazer numa rede social, escreva alguma ideia que se passou à mente. Pode não ter os 15 minutos de fama por isso, mas pelo menos colocou pra fora sua sensibilidade. Em tempos midiáticos, onde se barbariza qualquer coisa pelos militantes de cadeira e sofá, muitas pessoas deixam de mostrar - por medo - coisas bonitas da sua alma. Uma ideia, quando germina e floresce, sobrevive ao seu autor.
Eu sei como se sente, então escreva tudo em uma pequena carta, todas as palavras, coloque-as em uma velha garrafa, jogue-a no mar, deixei que ela navegue até a mim, eu posso te entender.
Nunca escreva nada no Whatsapp, Facebook, ou qualquer lugar na Internet, que não possa ser mostrado no telão da igreja.
Nunca escreva de caneta, o erorex pode ser branco, como a folha de papel, mas sempre a deixará marcada. E sim, escreva de lápis pois por mai que você erre sempre terá uma borracha para apagar...
Não espere pra ver o que o destino te reserva. Vai que você não gosta. Escreva sua história do seu jeito, o que for melhor pra você.
Se não conseguir escrever um capitulo, de tempos em tempos, escreva ao menos uma linha da tua historia.
Saia daqui!Não quero mais ver sua cara, Vá embora! Não telefone, nem me escreva Pois é hora de te deixar,
E ir curtir a minha vida. Você não merece
Nem meu respeito, nem minha consideração Vou te esquecer e te tirar do coração,E nesse jogo encontrar uma saída...
- Relacionados
- Plante uma Árvore, Escreva um Livro e Faça um Filho