Era
Eu tinha absoluta certeza que ela era o amor da minha vida. E sabe como? Ela era o que nunca havia sonhado, era coberta de imperfeições e defeitos, e mesmo assim eu não resistia ao seu cheiro, me sentia sucumbido por seu olhar, sim, ela era a mulher por quem fui me apaixonar.
Dual
E lá estava ele. Tão pequeno, tão frágil. Era maravilhoso saber que, enfim, eu havia sido pai. Ao mesmo tempo, um turbilhão de pensamentos e preocupações preenchiam os espaços ociosos no meu cérebro. Espaços que só eram, anteriormente, ativados quando os assuntos eram futilidades, como mulheres, festas e futebol.
Não havia espaço para mais nada. Desde o momento em que aqueles pequenos olhinhos negros piscaram para mim, o mundo parara. Só existíamos nós dois, unidos por laços únicos em uma esfera que eu ainda desconhecia.
E ele, o meu filho (meu!), parecia me compreender. Olhava fixamente na minha direção, enquanto suas pequenas falanges arriscavam curtos movimentos. E sorria, quando a preocupação tentava me consumir. Parecia estar adorando a exaltação que brotava de mim, mesmo detrás daquela enorme parede de vidro.
Agora eu entendia. Entendia o que era viver eternamente. Diante de mim, a maior aposta de perpetuação de minhas memórias. Uma Parte de mim. Minha continuação. Eternidade. Esse é o nome que deveriam dar a todos os filhos. Vitória. Este é o nome que deveria ser dado a todos os pais. Porque ser pai é viver, todos os dias, a harmônica dualidade existencial, sem deixar cair a peteca.
Ele era jovem e tinha sonhos; de longe ela era tudo o que sonhava; e de perto era mais do que imaginava ele...
Mas havia um porém entre um e outro... eles não haviam sonhado o mesmo sonho.
E como acordar juntos se ambos gostariam de fechar os olhos separados, lugares opostos, tempos diferentes, fases incoerentes.
O bom mesmo era escolher entre idealizar ou viver... Mas quem nos garante que nossos passos são os mais certos a seguir?
Quem garante que nossos corações conhecem de fato o caminho para o Amor?
Eu digo que mais vale do que sonhar realizar... Mais vale garantir do que apostar... Larguem o acaso!
Vá atrás de sonhar o sonho de quem pode por você realizar, siga os passos de quem conhece o caminho, Alguém a muito tempo nos deixou passos tão evidentes que depois de milhares de anos suas pegadas ainda sim são fortes e continuam evidentes.
Eu digo que o Amor é quem se apresentou a nós de uma forma a qual nos sentimos profundamente e inegavelmente amados por Ele.
Não tinha o que fazer. Era só esperar e esperar! Depois de anos, na forma mais simples; um olhar, a espera acabou e tudo se fez novo.
Um dia quando eu era bem menor do que sou hoje, imaginando descobri que a lua era o dentão do espaço banguela. Um baita dentão redondo, diferente dos nossos porque mordia de todos os lados. E ele sumia de dia porque passava o tempo todo mastigando asteroides e mordendo rabos de cometa e por isso quando a noite chegava, o dentão estava amarelo. Então aqueles milhares de moradores que viviam no mundo da lua, os lunáticos, começavam a escovar o enorme dente bem ligeiro e em pouco tempo ele ia ficando branquinho, branquinho até o fim da noite, quando a lua ia de novo morder o universo. Ah! Se alguém falar que não é verdade porque já olharam a lua de noite e não viram nada é porque esqueci de contar: Os lunáticos eram tão pequenininhos que não apareciam no telescópio.
E pediu-me entrega. Mais entrega. Absurdo.
Entrego-te o que? Dei tudo que tinha. Tudo já era teu em minha nascença. Minha'alma. Tome-a. Use-a.
A única coisa que posso dar-te. Meu corpo? Não.
Seria entregar-te o que já tem.
Penso, bem que podia ser uma era bem divertida, ÓTIMA, cheia de alegrias, paz, amor, fé, compaixão e grande sabedoria...
Quero isso para mim...
TAMBEM!!! quero isso para todos vocês, não só os daqui, mas sim a todos, todos nessa grande bola de terra e aguá, a TERRA!
Paciência amigos, bondade, FÉ, coragem amigos...
É oque podíamos ter um pouco eu acho...
Tenta.
E se der certo? E se por magica tudo muda, toda a bondade, atenção e liberdade que tu da as pessoas se volta para ti...
Isso é uma lei da física(Terceira lei de Newton), tudo que vai, volta...
E como a MUSICA diz, colha o bem, para colher O BEM...
Na margem do rio,
a sombra dos choupos,
com a brisa suave,
sentei-me,era fresca a água,
olhei à volta,vi casas vazias,
ruas desertas,candeeiros escuros,
caminhos de pedra,fragas escorregadias.
Dos cemitérios escuros,
cheios de almas,
que gritam de dor,
mal lembrados,mal amados,
esquecidos no tempo,na saudade,
na vida,na morte,sem dignidade,
sem esperança,sem nada,
onde tudo é mentira ,tudo é verdade,
nada é certo a não ser a morte,
que espreita em cada rua,
em cada caminho ou casa.
Os vivos que gritam,
que choram de saudade,
lembranças perdidas,esquecidas,
das aldeia perdidas,caladas,sozinhas,
morcegos que voam na calada da noite,
igrejas sem gente,vazias sem alma.!
escadas de fragas,frias,escuras.
Apanho as giestas e a lenha,
para acender a lareira,
os troncos já ardem,
põe-se a panela de ferro na brasa,
ao lume coze-se as batatas,
o feijão verde, a cebola,
o tomate, o azeite e o sal,
frita-se o peixe do rio,
e o almoço está pronto ou quase,
falta a salada,com beldroegas,
tomate,alface sal ,azeite,
um almoço simples, como a vida na aldeia.!
Percebi que era amor verdadeiro quando o seu por quê? Me deixou sem palavras, me deixando em uma confusão sem ter nenhuma explicação;
O Começo
Tua afeição era de anseio
das novas escolhas e um futuro diretriz
crescer entre leões, se adaptar ao meio
medos de uma genuína aprendiz
Saberá o certo? Conhecerá o errado?
dúvidas cruéis que invadiam sua mente
ficar no presente? olhar para o futuro? voltar ao passado?
precisava de uma sabedoria eloquente
Ela tem o lápis para grafar tua estrada
tem também uma borracha para apagar as decepções
o segredo é entender a página virada
como um caminho livre para as diversas opções
Pequena na forma, mas grande na arte de sonhar
fantasiosos, inocentes, belos ou efêmeros
bastava ser a diferença e fantasiar
com o melhor simples, sem exageros
Aos poucos
um passo de cada vez
escorregando, aprendendo, ensinando, vencendo!
Meu progenitor, um dia eu vim ao mundo e você que antes era livre, podia sair e chegar quando bem queria, mudou tudo com a minha chegada...Tornou-se um homem de verdade, com mais responsabilidades, mais preocupações, mais dívidas e também com mais amor no coração.
Passou por bons e males momentos. Poderia acovardar-te, ter viajado e sumido no tempo, ao contrário segurou firme até o fim...
Ser pai não é fácil, não é para qualquer um, mas, um bom pai, acompanha seus filhos até o fim. Felicidades no dia dedicado aos pais.
A gente sabe quando encontra a pessoa certa. Tem gente que diz ah-eu-pensava-que-tal-pessoa-era-a-certa-e-depois-vi-que-não-era. Mentira. No fundo a gente sabe. A gente sempre sabe. O que falta e o que completa. O que abriga e o que desperta. O que protege e o que afugenta. A gente sabe, a gente adora fingir, mas a gente sabe. Porque a gente sente. Lá no fundo, lá dentro, lá na alma, lá.
Cada beleza moral ou mental era atacada no ponto em que a perfeição parecia mais sólida.
Era difícil alguém me ouvir, me entender. Então passei a gritar varias coisas para o mundo através da minha escrita. No fim meus pensamentos acabaram se tornando onipresentes, mas ainda assim, ninguém conseguia entende-los.
