Epígrafes sobre Marinheiro
Em vendavais que parecem intransponível, os verdadeiros marinheiros entraram mar a dentro sem saber se ficaram a deriva ou se haverá calmaria... porem o desejo de seguir em frente é o que faz toda jornada valer a pena...
Tirar Cristo do cristão e dizer que há outros caminhos é o mesmo que tirar a bússola do marinheiro e dizer que há outros nortes.
Depois de todo companherismo, no final o marinheiro foi deixado para trás, esquecido e a deriva, a desculpa o bote era pequeno demais não tinha espaço para mais um. Cuidado muitas vezes tua dedicação e fidelidade não seram valorizadas no final.
A âncora é o último refúgio do marinheiro. É a esperança no meio da tempestade. Somos um pouco disso um para o outro.
Tire a bússola do marinheiro e convença a ele que existem outros nortes. Tire Cristo de um cristão e convença a ele que há outros caminhos!
Não tenho medo das barreiras e obstáculos, mar calmo nunca fez bom marinheiro. Não tenho medo de como vai ser o caminho, quem vai por atalhos perde o melhor da viagem. O único medo que tenho, é de fracassar, mas sei que não estou trilhando este caminho só, Deus é comigo.
Que o marinheiro não subestime nunca o mar sereno. As suas águas profundas podem guardar as ondas incertas de uma tormenta surpreendente.
Nos momentos de atravessar as tormentas que conhecemos os marinheiros, alguns abandonam o barco no primeiro balanço outros se agarram como lesmas no mastro e nada fazem, os verdadeiros são capazes de remover as águas do porão enchendo a boca pra regorjear ao mar.
Não há tempo difícil para um bom marinheiro. Na verdade, o que existem são dias propícios para treinar as melhores e mais eficientes técnicas de navegação. Em frente, enfrente. Sempre a velejar.
marinheiro do mar
aos balanços do revolto
o epicentro em desiquilíbrio
os pilares de Poseidon
da cidade perdida
dos cânticos da sereia
a viagem pelas águas
desconhecidas do
meu coração
Eu não vejo estudantes aqui, vejo marinheiros. E eu não os criei. Do momento que subiram a bordo, vi um marinheiro dentro de vocês. E o melhor, vocês pararam de fazer piadinhas da palavra “marinheiro”. Esta é a marca de um marinheiro de verdade.
