Epigrafes sobre Arte Medieval
Não há arte sem presunção, assim como não há gênio sem loucura. Diz Fernando Pessoa: "Enquanto escrevo versos sou um louco, quem sabe amanhã, se vier a calhar, serei um gênio."
Faça dos obstáculos da vida um instrumento impulsionador para o sucesso; e da vida, uma obra de arte.
“A arte chinesa: já notaram que seus cenários aparecem sempre cobertos por neblinas? Estão lá porque a alma precisa delas... A vida é cheia de neblinas”...
(trecho de “Neblina” do livro em PDF: do universo à jabuticaba)
O amigo sabe a arte de fazer sorrir e tem o dom de consolar.
O amigo lê a alma, conhece o outro pelo olhar.
É amigo quem passa no teste de reconhecimento de fraternidade pelo DNA:
o Dom Natural da Amizade.
Amigo é um irmão por escolha do coração.
Na arte e na cultura não poderia ser diferente. A colonia brasileira só pode perceber o valor e a importância com a aprovação e a indicação clara das metrópoles estrangeiras.
O que poucos sabem é que na arte só se consegue chegar perto de uma perfeição estética com a convivência diária criativa de uma avançada melancolia, tormentas no espirito incomodado e os vários enfrentamentos nos profundos abismos pessoais.
O SONHO E A REALIDADE
Sonhar -
é
um
direito
que nos pertence,
decerto,
ou
uma
arte
da qual
somos
adeptos.
Realizar -
quase
sempre
é
uma
incógnita.
Em
síntese,
eu
sonho
o limiar
da realidade
mais
remota.
Infelizmente a arte do século XXI ainda não atingiu a nova linguagem e nem tingiu para alterar a cor primitiva do contemporâneo brasileiro.
O cerrado é plano e some
no horizonte do nosso olhar
Cada torto galho envergado
desenha a arte de se imaginar
Ensinar os primeiros passos e despertar na aluna o amor pela Arte da Dança pode não ser uma tarefa fácil, mas, com certeza, é uma das mais gratificantes
E ai, o tempo não espera...corra, abrace seus sonhos e viva. Viver é arte, nem todos sabem interpretar, ser personagem de sua própria história. Há pessoas passam sem deixar marcas...deixam apenas rastros, sombras do que não viveu.
Escrevo e faço arte para quem tem o dom da imaginação.
Para aquelas pessoas especiais que acreditam.
Não há ninguém pior neste mundo do quem precisa de provas forjadas de que está vivo e, mesmo assim, não acreditam na própria existência.
Quando se evolui na divina arte - a música - já não compomos mais, a altura dos dedos, dos acordes que conhecemos, mais sim, a altura do SOM.
