Epígrafe de Livro
Os dias de chuva passaram a ser mais acolhedores, suas cores cinzas foram avivadas, sua sonoridade passou a ser ouvida com mais atenção e um certo encanto, desde que as suas vidas se cruzaram, a conexão de suas almas em grande encontro
e assim, um passou a ser um sol radiante na vida do outro, um amor construído calmamente, sentimentos calososos dançando uma linda valsa de reciprocidade, alguns movimentos suaves, outros veementes, mesmo no ritmo das tempestades
Cumplicidade tão forte e abençoada, que a superficialidade ficava insustentável, a falsidade não era bem vinda, um sonho vivenciado dentro da realidade, um livro emocionante com cenas expressivas, a gratidão a partir da simplicidade
Ele a amando e sendo correspondido por ela, beijos intensos e diálogos constantes, corpos suados, um laço de resiliência apaixonante, olhares alegres, experiências partilhadas sem pressa, juntos demonstrando um máximo de interesse.
Será que pensas na mesma velocidade que eu?
Perguntaste quando e onde quisera eu
Se havia eu encontrado o tal egípcio
Não sabias tu que de frente ao espelho estava o homem das plantas
Da alquimia do futuro
Da química e da física dos nossos corpos.
No reflexo emocionante dos seus olhos, vejo um fragmento da sua verdade, a expressividade de ternura, de um ar de mistério, de muita intensidade e de um pouco de travessura,
atributos de um espírito livre e sincero, uma composição sedutora, abençoada, feita de amor, fogo e desejo, uma arte de muitas camadas, que merece toda atenção e o merecido respeito,
Instigante como um livro de suspense, onde nem tudo está explícito, é preciso se atentar aos detalhes, contextos e entrelinhas, sendo uma mulher de muitas qualidades, uma atraente poesia.
Pertencer ao seu mundo é poder ser iluminado por seus olhares mais sinceros, aqueles bem atentos, apaixonados, alegres, sonhadores, que olham em certos momentos de um jeito muito amável, outras vezes, um olhar bastante curioso, sempre verdadeiro, valoroso, dignos de uma mulher incomparável, de muito respeito,
o lindo reflexo de um amor grandioso, de uma personalidade interessante, de um coração caloroso que vai da doçura à intensidade, bênção do Deus todo poderoso, bendita venustidade, um tesouro divino, rico em poeticidade, uma essencialidade de romantismo, espírito livre e audacioso, emocionante como um bom livro.
Poder estar durante ocasiões entreolhares com ela faz o pertencimento ser incrível, uma grande conquista, muito almejada, diante dos seus olhos e olhando atenciosamente de volta, participando de diálogos que dispensam as palavras, que motivam viver o agora, construindo com empenho ao seu lado as mútuas e amáveis memórias.
O espiritual (...) é a chave que nos leva a um conhecimento superior e nos mostra que a vida é muito mais do que imaginamos. É saber que, acima das nossas limitações, uma força maior determina com sabedoria e acerto as experiências humanas, ensinando-nos a viver.
“Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”
É como se eu estivesse assistindo o mesmo filme, porém com finais que poderiam ser diferentes...
mais o autor não faz questão de mudar, o roteiro é o mesmo, e mais uma vez o final pode não ser feliz...
Mais poderia.
Ocupo muito do meu dia tentando entender o que é o tempo. Não me refiro ao tempo como uma abstração humana utilizada para contabilizar momentos, datar lugares, acontecimentos, coisas. Não me interesso por grandezas físicas, dimensões do universo. A dúvida, companheira desse devaneio que consome horas da minha vida, o que o tempo é na experiência humana, a consciência dele, o quanto nos afeta e o quanto nos permitimos ser afetados por ele. A questão: O que é o tempo? Tem a ver com o relógio-calendário? Alguma coisa a ver com o desejo? O que tem a ver com o espelho? É sobre a memória? E se tirássemos o relógio, o calendário, se o desejo se esvaísse, quebrássemos o espelho, perdêssemos a memória? Volto a perguntar: afinal, o que é o tempo?
Prologo do livro Tempo que o Tempo me deu
Certas respostas que buscamos, somente o teu coração sabe, pois ele sempre buscará nas páginas do livro da tua vida!
Não importava onde estivesse, se você estivesse em um quarto cheio de livros, estava pelo menos a meio caminho de casa.
Meu desvelo rapidamente é esvoaçado pelos Ares dos Ventos ... Com muita pouca Dificuldade me abro para as palavras tão poucas imaginadas. Porém, chegadas daquele momento.
“... Assim nos fundamos de uns outros em nós.
Nos cingimos de vozes urdidas que coabitam.
Como não ter me impregnando daquilo que pressenti,
Quando lia o livro da vida que um dia se revestiu em mim...”
Carlos Daniel Dojja
In Fragmento do Poema Nascimentos
Vocês precisam entender que ler não é sobre gostar ou não, é um compromisso real com o seu crescimento intelectual, não procure nos livros o que te agrade, mas o que te acrescente.
Aprendi que para ser feliz é preciso ter um lado Desumano, porquê ficar triste por um humano se fosse ficar feliz com um Desumano?
Porquê ficar triste com uma pessoa, se posso ficar feliz com um Livro?
Olhe para o céu, conte as estrelas, seja efêmero, ache beleza onde não tem…. A vida é apenas um livro.
Vivemos uma página de cada vez.
Se queres conhecer boa parte da História de Sobral, sejas assíduo nas leituras e livros do jornalista, escritor Lustosa da Costa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp