Enquanto
Seu.
Eu:
Nas evidências expressas,
Por enquanto estou plantando as notas.
A melodia que ainda escreverei,
Será sua....
Ela:
Mas quem é o vocalista?
Eu:
Você quis dizer , Á vocalista ?
E óbvio quê é,
Você....
Declara-te...
Chegue-se...
Apresente-se...
Satisfação.!
Eu,
O indiscutível semeador e telespetador,
Seu.....
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Só falo o básico, pois no dia que você for deus eu conto toda minha vida, mas enquanto não for, você vai ficar aí querendo cuidar da minha vida
Enquanto alguns choram as amarguras que a vida trás ao longo do tempo...Outros adoram e agradecem a Deus, pela dádiva da vida, e pelas suas provisões diárias. E assim, aqueles que murmuram por causa do vazio da sua própria existência incrédula e cética, vão morrer aos poucos. Mas aqueles que reconhecem a glória, e o poder criativo de Deus em tudo através da sua fé, vão sempre chamar as realidades que não são como se já fossem.
Enquanto você apoiar o violento e sem caráter, espere a violência e o mal caratismo ao seu redor! Não cobre o respeito e a paz, que você não apoia!
Serrapilheira.
Só para te avisar, enquanto viajava aproveitei e limpei a serrapilheira de meus pensamentos maus. Lutei com as adversidades e exclui a benéfica serrapilheira...mesmo sabendo, que minha mente ficaria limpa para somente com você consolidar uma nova camada de entrelaces de bons momentos e sentimentos, que nutrimos um pelo outro.
Bruno Calil Fonseca.
Momentos
Temos por toda a vida
Enquanto vivemos
Tempos vividos
Bons ou ruins
E a vida tão momentânea
Segue espontânea
Nos lapsos temporais
Que cada ser vivente cumpre
Nos anais da existência terrena.
Uma verdade indesmentível,
é que a vida será sempre bela,
pelo menos enquanto estivermos vivos,
e a soubermos viver, tomando os devidos
cuidados para evitar surpresas desagradáveis...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA SEMPRE PODERÁ SER BELA
Marcial Salaverry
Enquanto estivermos vivos, certamente devemos curtir bem a vida, sempre saudando com alegria cada dia que vemos nascer, sempre agradecendo ao Amigão o fato de podermos ainda agradecer, pois é um sinal de que ainda estamos vivos, apesar de coisas que vem acontecendo...
Existem aqueles que vivem se queixando da vida. A mínima contrariedade é recebida com revolta e reclamações. Essas pessoas dificilmente conseguem ser felizes, por não saberem viver a vida em sua plenitude, pois reclamam tanto, que não tem tempo para sentir a felicidade, para sentir as coisas boas da vida, para sentir como é bom poder respirar, poder amar, ter amizades, viver enfim...
Apesar das crises financeiras, apesar das rebeliões em presídios, apesar das ações terroristas, apesar de gripes e resfriados, apesar de uma tal de covid, vamos convir que a vida é bela, mesmo se considerarmos certas ações de nossos politicos e aqueles que se intitulam líderes neste País, e que só procuram ajeitar a vida deles, pouco se importando com o sofrimento dos demais, principalmente de alguns que enriqueceram às custas das verbas que eram destinadas à coisas importantes e vitais, como Educação, Saúde, Segurança...
Se o futebol dá tristeza, vamos assistir o vôlei.. Não temos mais o Senna, nem o Guga? Temos os nossos nadadores, judoca, ginastas e atletas olímpicos ou paraolimpícos, que seguem nos dando alegrias...
Não está chovendo? Vamos curtir uma praia ou um passeio no campo... Está chovendo? Vamos curtir um cinema. Enfim, com ou sem problemas, vamos viver. Saibamos viver, saibamos aproveitar o fato de estarmos vivos, e para comprovar que isso é verdade, saibam observar um nascer ou um por do sol, a beleza das ondas quebrando na praia, o canto dos passarinhos, a beleza de uma flor. E que tal o verde das matas? E aquele por do sol especial que vemos nas regiões serranas? E o luar? E o brilho das estrelas? E a chuva gotejando no telhado para embalar o sono?
Também existem outras maravilhas que não são da natureza, tais como as obras de arte, as poesias, os contos, que nos são proporcionadas por artistas de alma sensível que procuram embelezar nossa vida com seu imenso talento. Pintores, escultores, poetas, escritores, artistas de circo, teatro e televisão, nos brindam com sua arte. Aproveitemos esse brinde.
Nunca podemos nos esquecer de que devemos mesmo agradecer quando tivermos que enfrentar problemas, quando tivermos que superar dificuldades. Na realidade temos que encarar a adversidade como um teste para provar nossa capacidade de superação.
Claro que tudo ficaria mais fácil se nosso caminho fosse sempre aplainado, se não tivéssemos que enfrentar dificuldades. Mas, que mérito teríamos? A justificativa de nossa presença no mundo, é justamente essa capacidade de abrir nosso caminho, de saber como passar os obstáculos, de sabermos superar adversidades e vivenciar vitórias.
Não podemos fugir dos problemas. Temos, sim, que saber enfrentá-los. Exemplificando, temos o que ocorre quando surge uma montanha no traçado de uma estrada. Existem três caminhos, quais sejam: desistir pura e simplesmente de nosso objetivo, e deixar pelo caminho todo o esforço que nos levou até lá, o segundo, que é enfrentar o problema, e cavar um túnel pela montanha e o terceiro, que é contornar a montanha, se verificarmos que ela é realmente intransponível, mas devemos saber procurar e encontrar uma solução... Essa terceira atitude reflete nossa ponderação pois, ao encontrarmos em nossa vida obstáculos que nos pareçam intransponíveis, e se não quisermos perder todo o esforço que nos levou até aquele ponto, temos que estudar maneiras de vencer o problema. É aí que mostramos nossa real capacidade de vida. Ao conseguirmos improvisar uma saída, provamos a nós mesmos do que somos capazes.
Enquanto isso, aproveitemos para curtir tudo o que de bom a vida nos oferece e que, convenhamos, não é pouco, até mesmo para paladares mais exigentes. Que tal sentar em um banco de jardim e curtir um lindo por do sol? Que tal num dia de chuva, colocar um CD de música suave e curtir uma tarde preguiçosa? Que tal ter um emprego, e poder trabalhar para ter do que descansar depois? Que tal acertar na MegaSena, e ficar coçando o ... dedão o resto da vida?
Então crianças, é difícil viver a vida? É só saber aproveitar aquilo que está a nosso alcance. Ter objetivos e lutar por eles. O mais importante contudo, é o perfeito conhecimento de nossas possibilidades e saber até onde poderemos chegar. Lutar por objetivos inalcançáveis é muito problemático. Ao enfrentarmos problemas sérios, vamos tomar os devidos cuidados para não sermos derrubados por eles, principalmente se a ameaça for contra nossa saúde...
Procurem não fazer da vida um tormento, para evitar o incomodo stress, para evitar a temida "síndrome do pânico", e curtam, principalmente a Natureza, que é o melhor calmante que existe, sempre tendo assim condições para viver mais UM LINDO DIA, procurando fazer com que assim seja cada dia de nossa vida...
Enquanto cooperar estiver no coração e na mente humana, competir então será uma ofensa. 7VanvonFimo
Eu fingia pra conseguir ser.
Até me dar conta,
De que enquanto eu fingia,
Eu era.
Então eu sou.
Eu apenas sou.
Ser.
Enquanto os lobos em pele de cordeiro se acharem os representantes divino na terra e possuírem o "poder" para representar os anseios dos seus correligionários a todo custo, a Hipocrisia e a corrupção reinará.
Alguns imbecis da extrema-direita argumentam que Stalin matou mais do que Hitler, enquanto idiotas da extrema-esquerda defendem o oposto. Que importa? Ambos são genocidas! Este tolo pensamento é que produz tiranos como Hitler e Stalin. Idólatras são cúmplices de toda a tirania ocorrida na história.
Tu me fez feliz num cenário de caos e o mais extraordinário, sem nem estar perto, enquanto o mundo tinha o efeito de kryptonita você era o sol pra mim.
