Coleção pessoal de tales_niechkron

1 - 20 do total de 41 pensamentos na coleção de tales_niechkron

⁠A cada página de um livro, liberta-se o leitor da pequenez do mundo

Tales Niechkron
Tags: livro liberdade

⁠O êxito não é um meio ou um fim, apenas um caminho permeado de acertos, erros, fracassos e recomeços. É um interminável construir e reconstruir.

Tales Niechkron

⁠No Brasil, é costumeiro que o eleitor ao presenciar a péssima gestão do atual governante sinta saudade do antecessor. Esquece-se, entretanto, de que também considerava a autoridade anterior uma grande lástima. Não seria inteligente vislumbrar alternativas?

Tales Niechkron
Tags: eleitor político

A resposta positiva a uma certa pergunta dispensa a aplicação de teste de QI, pois assegura fidedignamente que o avaliado possui inteligência bem abaixo da média. Ora essa, isso ocorre quando alguém confirma que é um bolsominion

Tales Niechkron

Alguns imbecis da extrema-direita argumentam que Stalin matou mais do que Hitler, enquanto idiotas da extrema-esquerda defendem o oposto. Que importa? Ambos são genocidas!⁠ Este tolo pensamento é que produz tiranos como Hitler e Stalin. Idólatras são cúmplices de toda a tirania ocorrida na história.

Tales Niechkron

⁠Atualmente, as pessoas sentem imensa necessidade de emitir a opinião sobre tudo nas redes sociais! Entretanto, opinião desprovida de argumento e de propósito é pura perda de tempo.

Tales Niechkron
Tags: opinião argumento

⁠O tolo e o inteligente carregam certa semelhança. Enquanto o primeiro julga que, com exceção de si mesmo, todo mundo é tolo; o segundo pensa que é o único inteligente. Já o sábio, no que lhe concerne, reconhece as próprias fraquezas e fortalezas.

Tales Niechkron

Embora eu mesmo tenha usado em meus livros, 'negacionista' não é um adjetivo apropriado para caracterizar certos tolos, visto que estes negam o fato e óbvio, mas jamais negam o absurdo.⁠ Logo, 'absurdista' seria um termo mais sensato.

Tales Niechkron
Tags: negacionista idiotas

⁠Todo mundo comete tolice, mas o tolo não comete outra coisa senão tolice.

Tales Niechkron

⁠Inteligência é a capacidade de compreender fenômenos e relacionar conhecimentos para antecipar fatos, distinguir o fundamental do dispensável, antecipar fatos, solucionar problemas e criar produtos concretos ou abstratos em determinada cultura

Tales Niechkron
Tags: inteligência antecipar

⁠Sábios transpõem, removem ou aproveitam os obstáculos que surgem no caminho. Muitos os empregam como ferramentas para facilitar a travessia. Já tolos cessam os passos diante dos obstáculos e alguns até os inventam quando não existem. Por este prisma, note que os políticos mais incompetentes são aqueles que apontam culpados pelos próprios erros e criam cotidianamente centenas de obstáculos.

Tales Niechkron

Os três artifícios mais empregados pelos fascistas para enganar o povo são ad hominem, falácia do espantalho e mentira. Em momentos em que há aumento do número de tolos na sociedade, fortalecem-se. Por contraditório que possa parecer, com o advento das avançadas tecnologias da informação e comunicação, eles encontraram fértil solo para cultivar suas irracionais estratégias. Tudo que o ídolo fascista disser, tornar-se-á verdade aos fanáticos seguidores, mesmo que haja vídeos comprovando o contrário. A inacreditável insanidade é um claro sinal de vindouros tempos de obscuridade ⁠

Tales Niechkron
Tags: fascista idólatra

⁠Os tolos existem abundantemente em qualquer época. Entretanto, em períodos que eles coletivamente se julgam inteligentes, inevitavelmente elevam ao poder tiranos que só trazem sofrimento à humanidade

Tales Niechkron
Tags: ditador tiranos

⁠A literatura transporta-nos a mundos inexistentes e devolve-nos com expansiva capacidade de compreender o mundo real

Tales Niechkron
Tags: literatura tales

⁠Atualmente, altas autoridades dos três poderes sofrem de Síndrome Coprofágica da Celebridade. Sentem-se genuínas estrelas da arte ou do esporte e, eufóricos, deleitam-se nas redes sociais. Até mesmo decisões do judiciário são transmitidas pela ‘internet’ em patéticos e desnecessários espetáculos midiáticos

Tales Niechkron

⁠Caso se depare com uma manchete duvidosa de fonte desconhecida, não perca tempo em clicar no link; pois, provavelmente seja notícia falsa e, ainda pior, poderá receber mensagem para pagar a assinatura de acesso ao conteúdo. Triste é saber que muitos assinam! Isso é sinal de propensão à idiotice.

Tales Niechkron
Tags: notícias falsas

⁠Ler, liberta! Este é o segredo que não se apreende quando se está preso, por isso é imprescindível que os livres ofereçam estímulos aos prisioneiros.

Tales Niechkron

⁠Ler é passarinhar sobre cada cantinho do universo.

Tales Niechkron

⁠Inteligência desprovida de conhecimento é ineficaz. Conhecimento desprovido de inteligência é menos mal.

Tales Niechkron
Tags: inteligência conhecimento

⁠Alguns se endividam porque não conseguem distinguir consumo desejável, prioritário, necessário e supérfluo. Depois, culpam alguém por seus infortúnios.

Tales Niechkron
Tags: dívida desejável