Cuide de sua mãe enquanto pode: frases para valorizar cada momento

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Valorize a sua mãe, cuide dela com todo o seu amor. Ela fez o mesmo por você! 

Se você ainda tem sua mãe por perto, aproveite, abrace, beije, aperte bem pertinho do coração... pois, quando ela partir, irá parecer que ainda fez pouco e a saudade não caberá no peito. Mãe é mãe, às vezes exagerada, exigente, chiclete... a única coisa que esquecemos é que elas não são eternas.

Mãe é única, não tem cópia, não tem substituição. Viva o que puder viver ao lado da sua! 

Não deixe para depois: mostre seu amor hoje, se faça presente. Nenhuma mãe dá amor a espera de algo em troca. Mas isso não quer dizer que ela não se sinta feliz ao receber um abraço seu, um tempo de atenção. Não se engane: ela também ama ser cuidada, mas aprendeu a ser forte para fazer o melhor por você. Agora, que tal cuidar um pouquinho também dela? 

Se você ainda tem a sua mãe por aqui, a abrace com muita força. Diga o quanto você a ama, agradeça por todo o carinho e cuidado que você recebeu e ainda recebe. Toda mãe é um presente valioso!  

Quem tiver sua mãezinha
Cuide dela e trate o bem.
Mãe é só uma no mundo
Quem perde outra igual não tem
Tenho saudade da minha
Que partiu para o além.
Só é feliz neste mundo,
Quem sua mãezinha tem.
Doce coração de mãe,
Que nos da tanta alegria.
Criatura abençoada
Joia de maior valia.
Quem tem sua mãe, tem tudo.
Ter a minha eu queria.
Só me resta uma esperança,
De no céu ver ela um dia.

Amar é cuidar! Olhe para a sua mãe com mais carinho, faça com que ela se sinta especial. Ela é a pessoa que mais te ama no mundo todo! 

Cuide da sua mãe. Afinal, você aprendeu com a melhor. 

Veja também:

Um dia você aprende que sua mãe é mais importante que tudo nessa vida.

O amor que acho lindo é de mãe. Porque mãe é única, ela cuida de seu filho e protege de qualquer coisa, também luta sempre para dar o melhor para seu filho, porque você é pedra preciosa para sua mãe. Cuide dela como ela cuidou de você no ventre ou quando tinha um ano. Mãe é mãe!

Inserida por LunaGiverFenix

Quem tem a mãe viva, valorize. Depois que a tampa do caixão for fechada, a única coisa que você terá será a lembrança, talvez poucas, pois quando ela estava aqui, você não abraçou, beijou, sorriu ou disse "mãe, eu te amo!". O maior presente para uma mãe é o amor dos filhos, que em muitos casos só dizem de verdade que amam quando se inicia o cortejo fúnebre. Pense nisso hoje para não se arrepender amanhã, em um tempo que não voltará mais...

Inserida por rafael_geraldo

Cuide enquanto pode cuidar, ame enquanto há tempo de amar, pois chega um dia na vida que tudo vira passado, lembranças e nada mais.

Inserida por Cacio01

Ame enquanto você pode, para quando houver a despedida só restar saudade.

Inserida por armandoalves

Ame enquanto pode, porque o destino é muito cruel.

Inserida por JamillySantosDaSilva

Valorizem seus pais enquanto é tempo.

Pai, mãe, vocês me disseram que me criou para o mundo. Mas meu mundo são vocês.
Não esperem perdê-los para darem valor. Deem valor enquanto estiverem vivos. Pois as nossas primeiras e verdadeiras amizades começam em casa com os nossos pais. O nosso mundo sem eles é um vazio que não se preenche nunca mais. Ame-os mais do que amam a si, pois eles fazem isso o tempo todo por nós.

Pai, mãe... Eu nunca vou esquecer tudo que fizeram e ainda fazem por mim. O presente mais valioso que Deus me deu foram vocês. Tudo que sou e tudo que sei foram pelos esforços de vocês. Tudo que sinto vou lhes dizer agora em poucas palavras: eu amo vocês.

Inserida por lexgrafia

⁠Ame enquanto houver tempo, viva cada momento como se fosse seu último, diga eu te amo olhando nos olhos, caso não conseguir, mande uma mensagem ou até mesmo sinal de fumaça. Não importa como você vai dizer, mas diga, porque amanhã pode ser tarde e você se arrepender do tempo perdido e das palavras não ditas.

Inserida por seripodnanref

Nunca abandone o seu velho pai ou sua velha mãe...
Graças a eles você tem uma vida. Ame. Cuide. Esteja sempre junto. Um coração idoso continua lhe amando, mas precisa de muito mais amor. Pois o amor equivale à vida!

Inserida por FraseandoAVida

Tire um tempinho e cuide um pouco da pessoa que cuidou de você a vida inteira: sua mãe.

Inserida por ivani_pereira

⁠Mãe é eterna, mas não de ferro. Sempre ame, cuide e respeite quem te gerou no coração.

Inserida por JonatasdeLara

⁠Uma mãe é um anjo enviado por Deus para proteger seu filho. Cuide de sua mãe!

Inserida por bloglucasrodrigues

⁠"Cuide da sua mãe, dê carinho e atenção o ano todo. No dia das mães nem precisa, ela estará sempre feliz , e não esperando o ano todo pelo "único" Dia Dela"

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠Talvez um dia seu filho o acuse de ter sido duro demais com ele. E talvez cuide dos filhos dele diferente, e talvez ao atingir sua idade de hoje, ele pense de outra forma e, talvez, diante de um abandono qualquer, ele reflita: "eu deveria ter sido mais duro com ele. Eu amei tanto minha mãe, parece que meu filho não me ama. Eu queria tanto que ela ainda estivesse aqui para amá-la mais um pouquinho". Talvez, só talvez, um dia eles entendam o que é amar com zelo e amar com desleixo!

Inserida por g_n_rose_magalhaes
Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.