Enquanto
Roteiro
No caminho de volta pra casa, enquanto eu caminhava por aquele monte de avenidas que se estendiam diante dos meus olhos, percebi que uma friagem veio de encontro a mim. Parecia anunciar a vinda de uma chuva daquelas. Foi coisa rápida. Só tive tempo mesmo de pensar em como seria bom se você estivesse segurando na minha mão, naquele momento. Apenas para que eu pudesse achar graça do seu jeito discreto de ficar feliz com o movimento do ar.
- Ei, olha isso! – Você diria, com o maior sorriso do mundo como que exposto numa
vitrine.
Entre um cruzamento e outro, já perto do meu destino, notei que no alto de um poste à minha direita, uma caixa de som, antiga e desgastada pela ação do tempo, ainda se mantinha firme e razoavelmente forte.
Naquele exato momento estava tocando, por incrível que pareça: Gene Kelly - Singing İn The Rain.
Na mesma hora, pensei: Caramba! É sério, isso?
Sei que você também gosta. E que de certo pensaria em me pegar pelos braços e confortavelmente se acomodar na paz que você tanto diz residir entre o peito e meus braços. O que certamente teria a minha aprovação, já que eu adoro a visão dos seus cabelos ao prazer do vento. Isso, sem falar do cheiro...
Enquanto o sinal estava fechado para os pedestres, me mantive absorto em pensamentos. Lembro de uma senhora ter-me chamado a atenção para perguntar se eu precisava de alguma coisa. Acho que minha cara indicava que eu não estava ali.
Logo meus olhos se perderam ainda mais naquela imensidão e meus pulmões responderam por mim. Respirei fundo e apenas lhe sorri de volta, indicando que ela não precisava se preocupar.
É estranho, mas aquele contexto me fez pensar que a saudade alimenta uma esquisita relação entre o amor e o ódio. Pois veja bem, é notório que adoro quando você chega com aquele sorriso que deixa na cara a sua vontade - que também é minha – de trocarmos tudo que estamos fazendo, por um daqueles beijos que sempre terminam em mordidas e gargalhadas. O que bem poderia estar acontecendo agora, diga-se de passagem. Mas odeio quando nossos compromissos limitam a nossa tão simples vontade de passarmos mais alguns instantes deitados, em silêncio e tentando de forma disfarçada, sincronizar nossa respiração com a do outro, seja lá pelo motivo que for.
Enfim. Cheguei em casa e não lhe vi. Aquilo me levou á conclusão de que, verdadeiramente, estar em casa é bom. Que ter um lar é reconfortante. Mas que, no final da história - e do dia - o melhor lugar que existe, sem sombra de dúvidas, sempre será dentro de um abraço. E eu quis o seu, no meu. Conjugando assim o tempo que, não importa até quando, sempre será nosso. Presente.
Enquanto estamos no nosso caminho, respeite a opinião alheia. Eles também estão no caminho e ninguém necessariamente precisa pensar igual. Claro que isso deve ser mútuo. O caminho é que interessa e cada um vai encontrar o seu.
Invídia
impetuoso desce o rio
ao encontro do mar.
enquanto eu, furioso, sorrio
tentando em vão disfarçar
a tristeza de não ser o rio
e correr pra te abraçar...
Jorge Correia
Peito Dividido
E aconteceu que conheci alguém
Enquanto tudo na minha vida corria
Entre o tédio e o legal.
Então, surgiu você, de repente,
Pra bagunçar o meu normal.
Chegou de leve e de mansinho misturando meiguice e carinho.
Desfazendo aquilo que já estava feito.
Confundiu minhas ideias e dividiu meu peito.
E eu, que só amava uma pessoa
Me vejo agora dividido entre dois amores.
Um, que todos os dias me completa
Com sua presença e seus cuidados.
O outro, que me tenta e me leva
A querer pular pro outro lado.
E a cometer todo tipo de pecado!
Isto está errado!
Sou uma pessoa séria que leva a sério o casamento.
Mas, não consigo controlar meus pensamentos.
Dois amores. Duas paixões.
Um me ama de todo o coração
Com um amor que jorra de uma fonte pura
E o outro? Será que só me quer por um momento?
E somente pra viver uma aventura?
Não sei dizer! Não sei o que faço!
“Cupido me tire deste conflito.
Faz de dois amores um só amor
Ou divide o meu peito em dois pedaços”!
Percival Percigo Gomes
(Obrigado Alvarenga Peixoto pela inspiração)
Enquanto você enche o Facebook com seus dengos, muitos gritam de fome sem ninguém ouvir, então pare de egoísmo.
Reflexão diária 05/06/2016 (Domingo)
Enquanto usei o não e nunca em minha vida, não notava, mas estava fechando as portas para as graças de Deus em minha vida e a cura do meu eu interior. Meu egocentrismo bloqueava minha mente e não reconhecia que meus desejos são limitados, por melhor intenção que tenha precisava admitir isso. Hoje já não procuro a perfeição e procuro através da humildade viver inteiramente o momento e as vontades de Deus na minha vida. Isso tornou meu fardo imensamente mais leve, com isso metas e objetivos que tanto lutei em vão durante anos em minha vida, começaram a surgir naturalmente, geralmente de onde menos espero que surjam, pois já não vivo minha vida e minhas vontades e sim as de Deus.
Enquanto alguns olham para o brilho radiante do sol, outros insistem em focar na sombra proporcionada por ele.
Quem é alviazul de verdade terá uma razão para viver enquanto o Esportivo existir, o que dispensa maiores explicações e a racionalidade que cabe a assuntos de menor importância.
Pensamento do dia
Enquanto não colocar Deus a frente das batalhas que necessita enfrentar diariamente perderá muitos soldados, portando acredite sempre nas estratégias de Deus e não nas suas, nas batalhas diárias que tem de enfrentar.
Bom dia meu amigo
Enquanto eu errar e tentar desfocalizar meu erro em outras pessoas não darei um passo a frente sequer.
Era uma noite chuvosa enquanto eu lia
Estava aconchegado no meu quarto e disse
Por quê não ligar-te?
Por quê não deitar pra fora
aquilo que esta dentro de mim?
Na escola eu não era confiante
O pensamento estava mas muito distante
Eu não estava mais ao abrigo
Mas com o passar do tempo eu fui aprendendo
A ultrapassar as coisas que me faziam mal
Meus medos, meus complexos, minhas incertezas
Me impediam de continuar a acreditar
Naquilo que eu queria mais na minha vida
Naquilo que realmente sou, sou
Enquanto eu viver e a bondade de Deus durar, mesmo que eu passe pelo vale da sombra e da morte, não passaria só, por que Cristo jamais me deixa.
Ele precisou de ação no seu silêncio, precisou de liberdade enquanto estava preso em saudade. A vida não tem pausa, assim como o tempo que continua passando, em seu devaste caminho.
E enquanto houver sol...
sempre haverá,
uma nova lição de vida,
para se aprender.
E no mais é reforço.
A televisão é a principal fonte de informação e cultura dos brasileiros. Enquanto os livros forem vituperados,em terras tupiniquins, e as novelas veneradas; o Brasil será sempre o país do futuro.
" Apenas se arrependa, por alguma coisa que não pode mais correr atrás, por que enquanto puder ir, vá. Pois a dor maior do arrependimento, é saber que poderia ter feito algo, para talvez aquilo ter mudado, enquanto ainda tinha tempo "
BEM-ME-QUER(O)
De todos os pesares
O mais leve é saber
Que equilibro soluço e canto
Enquanto despenteio flores
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
De todos os panos
Torço e contorço os fios
Para que escorram em minha pálpebra
Encantos de mais uma história
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
Como posso despentear flores
Se em minhas palmas
Cheia de mapas desertos
Eu tenho é dente-de-leão?
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
Se bem me queres
Mal consegues saber
Que bem lhe peço
Ao orixá que tu tanto rogas
Que lhe perdoe
Por ser mais pedra
Do que mar
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
E as minhas pétalas
Que caem tanto quanto os teus fios
Mordem os endereços de nossos abraços
Desertando panos e lençóis de algodão
E as pedras são as mesmas
Ainda que vento só sopre o nunca e nucas
Só se basta o que foi bastante
Seguro em minhas aspas e grito:
bem-lhe-queira, bem-me-quero
bem-me-queira, bem-lhe-quero
Olhando a fogueira
Enquanto as chamas reluzem
O meu olhar, me devaneio
Em pequenas fatias
Do tempo, das coisas passadas
Dos momentos doces
E o que vejo à minha frente
São justamente isso
As chamas com a doce luz cintilante
Que se mistura ao vento da noite
Que me fazem pensar
Que atualmente
As coisas não são mais doces
Tudo hoje é mais rústico-agudo
Mas o que importa isso?
O que passou passou
Se os meus dias perderam
A doçura, pelo menos
Tenho essa fogueira silenciosa
E o meu espírito imortal de criança
Sempre vivo!
Que me faz mergulhar em devaneios
De cujo tempo onde as coisas
Não só eram doce, como faziam
Mais sentido!
(Doces Devaneios) 11/06/16
