Enquanto
Sorria enquanto poder sorrir.
Coma enquanto poder comer.
Divita-se enquanto poder se divertir.
Sonhe enquanto poder sonhar.
Ame enquanto poder amar.
Seja feliz enquanto poder ser.
Viva enquanto poder viver.
Faça tudo que tiver de fazer.
Pois não se sabe quanto tempo
dura a vida.
Num belo dia
enquanto estiver tomando seu café amargo
e sua mente regurgitar as lembranças
me verás passando pela casa, logo
em sua direção
darei um beijo de bom dia e direi o quanto está linda
tu pensará naquele momento quanta sorte tem
porém num piscar de olhos
verás que nunca estive ali
e aquele que ali está, não é e nunca será
o amor da sua vida.
Hoje , enquanto desfrutava do final de um refrescante banho , aconteceu de me perguntar sobre a assepsia interior , da alma , da consciência , do coração ( no sentido de casa das emoções ) . As químicas dos produtos de limpeza , por melhores que sejam , são impotentes na realização dessa tarefa e percebi que os banhos diários são incompletos , insuficientes para a higiene total do ser !!!
Eu sei das sujeiras que poluem meu interior ...
Algumas magoas que ficaram em mim , perdões não liberados , culpas , remorsos, egoísmo e muitas dessas sujidades já são placas de tão velhas e nunca tratadas e lavadas .
O grande problema é que não encontramos sabonetes , shampoos , antissépticos ou detergentes para limpeza interior , mas a boa notícia é que o tratamento é bem mais barato que possamos imaginar e eu vou te dar , totalmente grátis , a receita e o passo a passo dessa assepsia.
Se afaste de quem não não faz questão de sua presença , isso impedirá que algumas sujeiras invadam seu interior .
Não economize bom dia , boa tarde , boa noite , com licença , obrigado , sim aceito , não obrigado , perdão , tá perdoado , te amo e conte comigo
Não deseje ser feliz com alguém , decida ser feliz consigo mesmo e quando conseguir , se você desejar , decida fazer alguém feliz mas não espere nada em troca .
Adore a Deus , não seja um religioso , não se ache melhor ou dono da razão em suas crenças e fé , Jesus não é Católico , nem protestante , Ele amou pessoas !!!!
Ajude o necessitado , não se desvie de quem te estender a mão .
Procure respeitar a opinião alheia , mas lembre , respeito não tem nada haver com aceitação e lembre mais ainda que isso serve de você para os outros e dos outros em relação a você , ninguém é obrigado a gostar de ninguém mas respeito é necessário para se ter uma consciência limpa .
Viva com intensidade , se permita , dedique um tempo pra você e mais ninguém
Seja um pouco melhor a cada dia e não se culpe por possíveis erros . Culpa é chama de estagnação , paralisa , mas você pode se arrepender !!!! Arrependimento é combustível para mudança de rota e de atitude.
... Mas voltando ao banho
Desliguei o chuveiro e vesti uma roupa limpa , tive que arrumar os cabelos e todo o processo que já conhecemos
Isso também se faz necessário após a assepsia interior
Precisamos retirar as roupas sujas , cuidar da aparência , perfumar a alma , preparar o interior para ser agradável e com um bom perfume para quem tiver a sensibilidade ou curiosidade de nós enxergar por dentro , até porque , quem tentar nos ver por dentro certamente é alguém muito especial
E.G.O. (Enquanto Garoto Ouvia), Ouvia dizer muitas coisas sobre o futuro, mas não conjugava o Futuro do Presente ou se assim for, o Presente do Futuro, pois quando garoto o verbo não era conjugado mas sim vivido e praticado.
Estava pintando um pardal no ninho. Acabei de pintar o ninho e, enquanto pintava o pardal, ele saiu voando. Foi aí que aprendi... comece por aquilo que pode voar.
(Judy)
Enquanto o mundo ocidental padece sob o ruidoso fenómeno Dunning-Kruger, o mundo oriental vem serpeteando silenciosamente sob o Síndrome do Impostor.
Enquanto existir um piá mamão, usando bota e bombacha. O Rio Grande do Sul tá vivo e peleando . Ivens@breu
Não acredito que fui idiota de mandar uma mensagem enquanto estava bêbada. Preciso arrumar um bafômetro que bloqueie o telefone. Isso existe? Se não existir, vou inventar, esfacelar o setor e ganhar um trocilhão de dólares.
Resolva os problemas enquanto eles são pequenos, assim não correrá o risco deles ficarem grandes de mais...
FÉ dogmática encalha a mente humana, enquanto deveríamos navegar pela filosofia e celebrar o conhecimento, sem impor nada a ninguém. Apenas isso!
Enquanto eu tiver forças continuarei firme em minha caminhada. Já deixei muitas coisas para trás. Já amei muito e deixei de amar. Me sinto leve, me sinto focada no futuro... Focada no que eu escolhi pra mim desde o principio. Agora só me resta seguir. Seguir meu caminho.
Adeus estou partindo.
Sinto o frescor da brisa enquanto vejo as folhas se sustentarem no ar, indo para longe, assim como todo o resto.
É certo que o vazio tomou conta da minha alma, e que para me reerguer precisarei de ilusões de um mundo melhor.
Mas ao mesmo tempo percebo quanto tempo lhe tirei, quantos pedaços da sua inocência eu removi, quantas dores inúteis te causei, e acima de tudo a sua esperança eu quebrei.
Me submeti a dor, sem direito de reclamar, me tornei o que eu era á tempos.
Meus prantos me trouxeram a vontade e meus dias melancólicos a inspiração, após este hiato meu coração irá me liderar para mais uma armadilha, e no fim não haverão mais lágrimas para derramar.
A jornada do dito autoconhecimento é tortuosa e cheia de entraves. Enquanto a percorria, deparei-me com uma infinidade de utopias e devaneios. Na esquina da solidão, com a alameda das histórias inacabadas, deparei-me com fantasmas do passado. Estavam desnutridos, mal-acabados, esquecidos. Não os reconheci a face, o cheiro, o toque, sequer a voz. Pareciam-me completos estranhos. Entretanto, lembro-me da euforia que tê-los no presente me causava, a felicidade absurda que o encontro gerava. Estranho perceber que já me encontrei com dois ou três sentimentos sinceros, mas acabei me distraindo com uma ilusão que passava - ressalto, este é um momento de escrutínio de vísceras e entranhas.
Parece-me haver uma intima relação entre esses ditos “momentos de reflexão” e o contato com a água. O embaralhamento dos sentidos, que a imersão na mesma nos causa, desperta pensamentos egocêntricos – o eu em seus 5 minutos de fama.
Este instante, em que abrimos e arregaçamos cicatrizes antigas é excruciante, nos arrasta ao limite do ser. O átimo da libertação, factual liberdade, demanda tempo, energia e sanidade. Sendo o epilogo estarrecedor, desbragado.
Esqueça do entorno, das luzes e sons. Enterre-se em seu amago, e floresça. O aclamado renascimento. Desfrute com gozo e ria em ovação a metamorfose do eu. Transcendeste a banalidade habitual, és, em sua totalidade, insólito.
Por que as estrelas brilham tanto? Está tudo bem por enquanto, será que podemos confiar em alguém?
Será que somos capazes de enxergar a verdade ou estamos presos numa falsa realidade? Aqueles que sabem não irão nos dizer, pois poucos conseguiram entender.
Por que as estrelas brilham tanto? A humanidade se matando, o fim do mundo está chegando, somos todos irmãos poderíamos estar amando e nunca odiando.
Até quando a mentira irá reinar, e a falsa realidade se quebrar, o fim pode estar muito próximo e ao mesmo tempo muito distante, deixemos que Deus decida, quando será feita justiça.
Tudo se resume em momentos, ai está meu descontentamento, de achar que tudo seria pra sempre, mas nunca seremos livres desses pensamentos, que passará em todos os seus momentos, até o fim dos tempos....
Vivemos no século da tecnologia, onde se tem bebidas, drogas e sodomia, te enganaram enquanto dormia, te chamaram e você não ouvia, todos os seus sonhos jogados numa pia, se tornou uma marionete, que triste, pois devia recomeçar com alegria, porque dessas coisas não sabia.
Nesse mundo não dependemos de ninguém, só de nós mesmos para se manter, existiram pessoas pra te ajudar, e ao mesmo tempo pra te afundar, basta decidir a quem se juntar, para seu ser não retardar, e assim com um pedaço de vida acabar, se isso você entender, parabéns, precisa agora só se desenvolver.
