Devesa

1 - 25 do total de 42 pensamentos de Devesa

[Armar a população] Tem gente que pensa que após treinar com meia dúzia de tiros, poderá enfrentar delinquentes armados. Ora, se policiais trainados morrem, quando em seus dias de folga reagem a assaltos, são poucos os que dão sorte e sobrevivem, e com você aconteceria o que? Pesquise, sabe quantas crianças morrem por acidentes com armas dos pais? Sou contra qualquer tipo de proibição e defendo o desejo de qualquer um de possuir uma arma, mas primeiro temos que ter consciência que o próximo é um ser humano, porém pessoas com essa consciência não usam arma de fogo contra outra pessoa. O "cidadão de bem" quer uma arma na cintura, mas um homem do bem não precisa de arma na cintura. #paraPraPensar

Utopia é o que vivemos, uma promessa maravilhosa de apenas votar a cada 2 anos, mas não funciona, promessas impossíveis de representes que decidem com intuito de se manter no poder e não pra te representar, e mesmo que ele queira te representar, ele não pensa igual a você em tudo que ele decide. Votar a cada 2 anos não é participar, é engano, sistema representativo é uma farsa, uma utopia.

Tem massa que quando eu como me da uma azia, uma queimação que dói por dentro, mas se for do tipo "massa de manobra" então, só de vê, dói na alma!

O que configura o ESTADO é o poder de decisão (dos agentes políticos, agentes públicos, servidores públicos e empregados públicos), sem o poder de decisão o ESTADO não significa mais nada e deixa de existir.

Nunca uso o Estado nem as Leis como medida para ética, nem caráter ou moral de ninguém. A escravidão, o holocausto, a segregação... um dia foram Legalizados pelo Estado.

Na minha humilde opinião o Budismo Religioso pode ser tão nocivo e manipulador quanto qualquer outra Religião ou Seita, mas deve-se saber diferenciar o Budismo Religioso do Budismo Filosófico, ao qual fazem parte inclusive ateus, agnósticos, ao qual não se faz necessário misticismos do tipo que abre espaço para manipuladores, hierarquias autoritárias, e dogmas, como em qualquer outra instituição religiosa. Portanto eu ignoro o Budismo Religioso com suas hierarquias e misticismos e sigo com Budismo Filosófico não-teísta.

Viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética (sem misticismos) é libertador e evolutivo socialmente, eu vivo com esse pensamento, pois pra mim, espiritualidade é algo muito pessoal, totalmente singular, uma viagem particular no PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO, que deve ir além da autocrítica, buscando sempre a TERNURA em seus atos e a COMPAIXÃO pelo sofrimento alheio.

Já no Budismo Filosófico, que em tradução "Buda Filosófico" significa algo como "O despertar com amor pela sabedoria", é uma caminhada voltada pro autoconhecimento, sem necessidade de formação de grupos ou instituições, podendo ser algo individual com foco na meditação e no equilíbrio do caminho do meio. Saiba diferenciá-los o 'Budismo filosófico' do 'religioso'.

O Budismo em sua raiz foi não-teísta, como sempre enfatizado por Siddhartha Gautama (o buda raiz), ele mesmo dizia que não era um deus e que a capacidade de se tornar um buda (ou seja, iluminar-se) pertencia ao ser humano. #VósSoisBuda

O Estado lida violentamente contra nós, devolver da mesma forma apenas nos torna iguais, isso é um ponto chave do processo para surgimento de uma sociedade não opressora, chegar lá sem violência. #autogestão

Escapar da estupidez humana ao se afastar totalmente é correto, mas como em tudo há um caminho do meio, um caminho que longe dos extremos, mas com uma verdadeira educação no sentido de formar O SER HUMANO, e não essa educação convencional que forma androides para o mercado de trabalho e as Religiões, ídolos e mídias tecnológicas adormecem todo proletariado, então iludidos vivem para seus sonhos impossíveis e esquecem de simplesmente viver. Portanto, viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética e não a "institucional religiosa" é libertador e evolutivo socialmente, simplesmente ignore as hierarquias e misticismos, foque no autoconhecimento e na compaixão do sofrimento alheio. #vósSoisBuda

Cortar algumas pessoas de nossas vidas não significa que as odiamos, significa apenas que nos respeitamos. Pois principalmente, se ao me afastar for bom para todas as parte, pois em verdade é o que eles precisam e desejam. Percebo que, geralmente, a outra parte não reclama comigo, ou seja, eu me afastar é o melhor pra essa pessoa! Muito embora, algumas pessoas, reclamam para terceiros, se fazendo de vitima, não sabe se desculpar, ou nem se lembram dos motivos, ou não se importam, tem a prepotência de achar que está certo e que são donos da verdade e da moral. Que sejam felizes em seus habitats, não guardo rancor, apenas quero distância de hipocrisia, de gente que não sabe se desculpar, de gente que culpam os outros por suas decepções. O fato é que não me procuram diretamente, de uma maneira positiva, buscam terceiros, se fazendo de vitima e contam o seu lado da história, não me importo! Por tanto, está tudo bem pra todos!

O que sou, como eu sou e o que eu faço, ninguém de minha família tem mérito e nem muito menos culpa de absolutamente nada, são como qualquer outra pessoa que eu tenha tido contato, que por mais que tenham tentado me influenciar, eu sempre tive um senso crítico elevado. Hoje eu baseio minhas decisões no que é melhor pra os que me cercam. Não sou do tipo vingativo, e nem guardo rancor, mas pra ser assim, pra isso funcionar, pensando no melhor pra todos e pela minha sobrevivência, as vezes pode ser que eu me afaste e não volte mais, pra amigos, parentes ou mesmo família, principalmente aos arrogantes que não sabem pedir desculpas e pensam ser dono de verdades absolutas. Devemos estar com pessoas que nos aceite e que façam por nós o que faríamos por eles. Família é onde o coração está, e não por questões sanguíneas e nem muito menos pela autoridade do patriarcado imposta de forma hipócrita pela sociedades e religiões. Cortar algumas pessoas de nossas vidas não significa que a odiamos, significa apenas que a gente se respeita. As pessoas notam quando mudamos de atitude, mas nunca notam que atitude tiveram que nos fez mudar. Então sou o que sou por minhas escolhas e isso é questão de caráter e personalidade. Caráter e personalidade se obtêm sozinho!

Inserida por devesa

Faz mais diferença a sua ausência (ou o voto nulo) do que tentar ajudar ou dificultar a eleição de alguém. Não é apenas por protesto, é também pelo fato de que independente de quem ganha o que importa é a sua capacidade de conscientizar o próximo que o caminho não está no Sistema Representativo, nem no Comunismo autoritário, nem com Ditaduras, e nem com Capitalismo predatório. Uma Democracia Consciente em uma sociedade Autogestionada na política, na justiça, na saúde, na educação e na segurança é uma sociedade sem ideologias e que evolui socialmente, o povo é quem decide sobre tudo.

É repulsivo o poder de decisão dos eleitos na "Democracia Representativa", nada contra ter um porta-voz (sem poder de decisão), mas que seja em um sistema de Autogestão (poder ao povo) com uma "Democracia Consciente", onde os votos devem ter um peso proporcional ao nível de envolvimento (afetado positivamente ou negativamente) e/ou conhecimento sobre qualquer dos assuntos propostos. Assim pode ser evitado decisões errôneas devido a emoções ou pelo simples calor do momento, votar por entusiasmo é contribuir com ilusões, devemos nos inteirar melhor do assunto e buscar mais a razão do que a emoção, e com isso fazer do ato de votar uma escolha consciente com um resultado menos opressivo, ou ao menos mais justo do que qualquer outra forma de democracia. Isso é libertário no sentido social e igualitário.

Você acha tão importante votar e participar das eleições, principalmente porque não gosta que decidam por você, certo?! Então, por que você quer eleger um representante pra decidir por você durante anos? Não vote pra eleger, lute pra decidir.

Verdade Absoluta

O conceito correto é uma incógnita:
"A mente humana PODE NÃO atingir certeza alguma a respeito da verdade."

O conceito errado cria paradoxos:
"A mente humana NÃO PODE atingir certeza alguma a respeito da verdade."

Inserida por devesa

Onde existir imposições ou o mínimo de autoridade delegada à uma pessoa decidir por outras haverá implantação de ideologias, discordância, desobediência, inveja, disputas de atenção, descontentamento, injustiça...

#autogestão

Inserida por devesa

Se ninguém tentar será sempre impossível. Aliás, se ninguem nunca tentou não se pode nem considerar que é impossível.

Inserida por devesa

Viver livre é constantemente ser julgado pela incompreensão alheia.

Inserida por devesa

Discordo de qualquer hierarquia. Tenho a humildade de aprender com quem tem a humildade de trocar experiências, ninguém é superior por ser mais velho ou por saber mais sobre determinado assunto, isso não faz de ninguém um ser superior aos outros. Humildemente trocamos experiências em um aprendizado mutuo, uma SINERGIA no sentido de igualar o conhecimento e nunca medir quem é o mais forte. #autogestão

Inserida por devesa

Hierarquias autoritárias é mãe da injustiça e das ideologias.

Inserida por devesa

Se tratando do individuo não existe um homem forte em tudo e nem um que seja fraco em tudo, todos temos altos e baixos em diversas áreas de atuação, independente se o tempo é bom ou difícil. Mas existem aproveitadores do azar alheio, pois como dizem "azar pra uns, oportunidade pra outros". E se VOCÊ chama de FORTE um homem que se aproveita dos seus semelhantes, penso que na realidade ambus são FRACOS, você e seu admirador.

Inserida por devesa

"Governo Representativo" não é Democracia. O termo "Democracia Representativa" é a maior mentira da Era Comum.

O melhor caminho para uma maior liberdade é quando um povo decide por si próprio, pois se torna um povo mais blindado contra manipulações.

FÉ dogmática encalha a mente humana, enquanto deveríamos navegar pela filosofia e celebrar o conhecimento, sem impor nada a ninguém. Apenas isso!

Inserida por devesa

[Sociedade sem Ideologias] Um povo que pratica Democracia Direta de forma consciente em Autogestão Social, onde todos podem participar e decidir sobre tudo, com mecanismos de proteção e defesa das minorias e que portanto não é imposto o "ideal" de nenhum grupo ou pessoa, isso é uma sociedade sem ideologias.

O tamanho da importância do CETICISMO é proporcional ao negaciosismo da verdade praticado em prol de interesses obscuros, ou por ignorância, ou por idiotices egocêntricas.

Inserida por devesa

A verdade sempre pode ser subjetiva, então ela deixa de existir na medida que a sua verdade é diferente da minha! E como não podemos ter certeza absoluta de que não existe outro ser com uma verdade diferente, a verdade é volátil; e por ser passível de se tornar nula, nada pode ser real, qualquer coisa (tem a possibilidade) pode ser diferente daquilo que julgamos saber.

Inserida por devesa