Coleção pessoal de devesa

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de devesa

⁠Cuidado para não confundir paz e felicidade com monotonia.

⁠Ser radical politicamente é tentar resolver nas raizes dos problemas sociais. Não confunda radical com intolerante. Assassinar pessoas, ou agir violentamente não é ser radical, e sim é ser covarde e imbecil, um INTOLERANTE pode ser o adjetivo correto. A raiz do problema não está em pessoas, mas sim em idéias, e não se acaba com ideias, ou ideais, assassinando pessoas e nem com violência.

⁠Perdoar, muitas vezes, pode não significar esquecer. Porém, se afastar daquilo que maltrata faz parte do processo de perdão, e em alguns casos, se afastar indefinidamente pode ser a melhor forma de perdão. Não revidar seria a principal parte do processo do perdão!?

⁠Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.

⁠O inimigo do conhecimento pode não ser a ignorância, mas sim, a ilusão de pensar que o conhecimento que possui é a verdade.

⁠MALEVOLÊNCIA quando me julgam, MALEDICÊNCIA quando me difamam, tudo isso por causa da minha MALEMOLÊNCIA.

O povo é refém da incompetência e autoritarismo estatal, que multiplica a violência e mortes ao invés de resolver as raízes dos problemas sociais. Eliminar o resultado não altera o produto se os fatores ainda são os mesmos!

Quer lutar contra o Sistema? Então encare o real problema, lute contra o Capitalismo e contra a autoridade Estatal, com seu falacioso Sistema Representativo. A minha tática é beliscar quem se sente carrasco e vítima do próprio mecanismo que criam e apoiam. Não venha até mim pra se vitimizar, se em outros momentos, quando o Sistema te favorece, você se torna um carrasco. Eu sou contra tudo isso, sou liberdade, sou resistência, sou ingovernável.Entenda que existe vida politica além desse espectro linear politico de Esquerda e Direita. Se quer LIBERDADE, tem que lutar por ela e parar de acreditar em representantes políticos e em sistemas opressores.Quer saber como?

Não existe instituição e nem pessoa que tire minha liberdade, mesmo que me prendam no quarto mais escuro e sem janela, a minha liberdade quem faz sou eu, mais do que ir e vir minha liberdade é um momento de espírito. O que os Estatistas e os Capitalistas querem são posses, mas quanto mais você possui, mais você é possuído. Eu não possuo nada, apenas usufruo e deixo ir...

⁠[ Eleição ] Anarquista não vota em eleições, isso é um fato! E se contra fatos não há argumento, debater sobre isso é como sentar em uma cadeira de balanço, ela vai te movimentar, mas você não vai chegar em lugar nenhum. E acima de tudo, o ato de não votar em eleições ou anular o voto, é uma questão de caráter, Anarquista não vota, e isso é um dos principais motivos que determina que ninguém tem mais respaldo do que nós (Anarquistas) para conscientizar o próximo, para mostrar que o caminho pode ser outro, fora desse espectro politico de Esquerda, Direita ou Centro, são lados representativos, portanto aquém da Anarquia e seu propósito de uma sociedade autogestionada na política, na justiça, na saúde, na educação e na segurança.

⁠Não sou do tipo que sabe, nem do tipo que tem fé ou acredita, pois não me acovardo perante as dúvidas, vivo muito bem com elas. Sou do tipo que tem esperanças em coisas e em pessoas!

⁠Não que eu queira mudar o mundo, apenas digo ao mundo que sei quem são e que não sou como eles!

⁠Somos poeira de estrelas, evoluindo, cada um com seus devaneios, pois certeza, nunca teremos!

⁠É no respeito simultâneo, a si mesmo e ao outro, em nossas escolhas de identidade cultural e física, é no respeito das individualidades que criamos um mundo melhor.

Governo é pra ser cobrado, apoio quem dá é muleta, quem é do povo e consciente entende isso!

Em busca serena da trilha do caminho do meio, em busca constante do autoconhecimento com autodisciplina, então saboreio o despertar com amor pela sabedoria, buda filosófico, pois vós sois buda.

Uma viagem particular no PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO, que vai além da autocrítica, buscando sempre a TERNURA em nossos atos e a COMPAIXÃO pelo sofrimento alheio.

A verdade sempre pode ser subjetiva, então ela deixa de existir na medida que a sua verdade é diferente da minha! E como não podemos ter certeza absoluta de que não existe outro ser com uma verdade diferente, a verdade é volátil; e por ser passível de se tornar nula, nada pode ser real, qualquer coisa (tem a possibilidade) pode ser diferente daquilo que julgamos saber.

O tamanho da importância do CETICISMO é proporcional ao negaciosismo da verdade praticado em prol de interesses obscuros, ou por ignorância, ou por idiotices egocêntricas.

[Sociedade sem Ideologias] Um povo que pratica Democracia Direta de forma consciente em Autogestão Social, onde todos podem participar e decidir sobre tudo, com mecanismos de proteção e defesa das minorias e que portanto não é imposto o "ideal" de nenhum grupo ou pessoa, isso é uma sociedade sem ideologias.