Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Quem é ele que, com um olhar tão profundo, mexeu tanto com meu mundo?
De onde vem, com tão pouca idade, mas transborda sabedoria e maturidade?
Cabelos negros, boca carnuda, de rara beleza
Ô moreno! Não se dá conta que você está sendo a minha fraqueza?
Admiro seu jeito, seu caráter e sua postura
Gestos suaves, tão gentil, cheio de doçura
Conquistou minha confiança, meu carisma e minha fé. Me permita estar contigo, até quando Deus quiser!
Valha-me Deus!
Que pagarei meus pecados por querer-te tão bem assim
Não me deixe sonhar contigo, não mexa tanto comigo
Por favor, tem dó de mim... ♡♡♡
Quando criança sonhava com um mundo cor-de-rosa, um amor dos sonhos... No meu primeiro amor de juventude tive uma grande decepção e me fechei deixando de acreditar, mas aquilo ainda vivia em mim, minúsculo, quase inexistente... até um belo dia, contra a minha vontade cresceu... muito... muito a ponto de ficar maior que eu mesma, mil vezes maior do que a primeira vez, ultrapassando meus limites, meu senso, minha razão... até o antigo sonho de princesa voltou, mas agora deixando a ilusão de lado entendo que nunca será possível, pois para ser perfeito precisaria ser recíproco... e me apoiei por muito tempo nisso, que era um sonho a dois, com algo que eu desconhecia que impedia. Pelo visto foi a maior das minhas ilusões, nunca ouve amor da parte dele, apenas um desejo de controle e diversão macabra, que juro não consigo entender e nem quero. Quando alguém realmente quer vai atrás, não deixa migalhas apenas para manter o controle emocional. Espero que tenha valido a pena, que tenha se divertido muito com tudo isso. Pois chegou ao fim. Adeus (sem reticências).
Papai Noel ?
Lembranças de um tempo passado, com máculas de um mundo que vende ilusões, que destrói sonhos e causa feridas.
Esse foi meu mundo quando criança...
Então, chegou o Natal, que lembra o nascimento do filho de Deus, que nos trouxe mensagem de amor, esperança, solidariedade, respeito e igualdade, para uma humanidade torpe que desfaz e desconsidera os valores do Grande Mestre.
Mesmo o filho de Deus foi vítima do descaso das pessoas, foi julgado e condenado pelo seu próprio povo que não o respeitou ou o valorou como homem puro, mensageiro da paz e da justiça.
O nascimento desse grande homem nessa data festiva, não aflora nos corações das pessoas nenhum sentimento, nenhuma forma de trazer a justiça para aqueles que o Papai Noel esqueceu.
Papai Noel , é um personagem criado para dar presente somente aos que são privilegiados, e coloca de lado uma maioria esquecida pelo seu autor, que não colocou no screept do bom velhinho as crianças sofridas e desamparadas, assim como as suas famílias .
Eu na minha infância nunca recebi a visita do tal papai Noel, acho porque casa de pobre não tem chaminé, era assim que eu pensava.
Criança é um ser inocente, e aquele Cristo qual se comemora o nascimento, já dizia: quem dera vós tivésseis o coração de uma criança .
Acho que a pureza da criança a remete a um mundo imaginário e alegre , e quando vira realidade, se torna triste e sombrio.
Pobre Cristo, deve Chorar ao ver pessoas enriquecendo com seu nome, e empobrecendo os outros com a maldade.
Papai Noel ? Esse não está nem aí, o negócio dele é iludir e vender sonhos a milhares de pequeninos que jamais terão a visita desse bom velhinho em suas casas.
Sei que muitas crianças só queriam presentes inusitados: emprego para os pais, uma boa educação e paz em seus corações, e papai Noel ? Esse está ocupado visitando os abastados.
Chega papai Noel ! Está na hora de deixar Cristo presentear o verdadeiro presente que é encher os corações de amor, justiça e igualdade.
Papai Noel só traz o pão que perece, mas Cristo, traz a esperança que esses pequenos merecem.
Viva o Pai, viva o filho, viva as suas imagens e pequenininhas semelhanças que ainda sonham, mas que os seus sonhos os levem para um mundo real de igualdade e justiça para todos, e que um dia aquele presente venha para os pequeninos, seus filhos e seus netos e vivamos em um mundo melhor para todos.
Papai noel não é eficiente, que então venha papai do céu e mostre para as pessoas o quanto precisamos melhorar e mudar esse mundo desigual, e que até papai Noel possa trazer presentes para todas as crianças que ainda sonham com uma vida melhor, que saiam das ruas, dos semáforos, que deixem de ser pedintes, que não vistam trapos, e que não se tornem farrapos, sejam dignos e um dia possam dizer aos seus filhos que o verdadeiro presente é poder sentar com sua família unida e entregar os presentes que um dia eles mesmos não puderam receber. E papai Noel onde está ?
Esse personagem é da burguesia, e dos abastados, o dos pobres é o Papai do céu, que nos da força, esperança e paz .
Viva o verdadeiro Natal de Cristo, abençoe os menos favorecidos e não desampare os caídos .
Atila Negri
Rir, Viver é amar..
Vivi em um mundo onde meus olhos deslumbrar ao as coisas mais belas é confusas, como o fervor de uma chamá de dragão senti na pele as dores mais inadequadas,terríveis,moribundos é algumas afáveis, adoraves é com passível
Rir com medo mesmo sabendo que não eram inadequadas as regras quais as pessoas ditavam para mim no mundo no qual a uma possível condição a normal sabemos quais as regras a se Serguei poriso se for para amar eu amo sorrindo pois sei que viver é melhoror que amar é o amor e uma flor que nascer não só nos corações dos trouxas kkkk mas sim em todos então sorria viva é ame como louco ...
Um bom relacionamento de amizade mantém LIGAÇÃO ALÉM DO VIRTUAL, conversa no mundo real, DEMONSTRA EM ATITUDES o que a internet não evidencia em transparência, independente da distância física, as amizades verdadeiras ultrapassam as fronteiras da "frieza" com muita emoção. Embora poucos, cultive o bom convívio com os melhores.
O Natal deve ser um evento diário enquanto estamos peregrinando no mundo. Cristo deve nascer todos os dias em nossas vidas, em um processo de transformação constante, até que se alcance a plenitude de Cristo em nossas vidas.
“Decidir ser quem você não é implica em duas questões; ser um rascunho de alguém e deixar o mundo carente da sua luz. Você é único é imprescindível!”
"Tudo aquilo que te distrai do autoconhecimento, te leva a um mundo de necessidades que jamais serão satisfeitas e te afasta da possibilidade verdadeira de felicidade."
Sobre o errar e o acertar até a pessoa mais sábia desse mundo um dia vai falhar,então pare tanto de culpar.
Grandes autores, grandes mentes que surgem pelo mundo de um jeito oriundo e profundo. Muitas das vezes descartados e menosprezados e talvez mal aproveitado, difamado, rebaixado aquilo que ele não é.
Mas cabe ao mesmo perceber o quanto ele deve crescer e ver o seu potencial diferente do igual. Igual ao que todo mundo vê e começar a crescer!
Incertezas
Mesma
Caixa
De ferramentas
Mesmo
Material
Genético
Sair de si
Um mundo
Possível
Chance
De redenção
Exercer
Nossa
Imaginação
Mesmo
Se tudo
For loucura
Estado
De incerteza
Total
Para mudarmos todo um mundo, precisa-se mudar todo um mundo de mentes, precisa-se mudar todo um mundo de corações.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
