Durma bem meu Anjo
Eu acho que as tecnologias são moralmente neutras até aplicá-las. É só quando os usamos para o bem ou para o mal que eles se tornam bons ou malvados.
Atores
...Sim! Somos poetas atores. Pois nem sempre estamos bem, mas Deus nos ama! Ele às vezes parte o nosso vaso para fazer um novo. O vaso somos nós. As vezes a nossa tristeza é um resultado de Deus partir o vaso.Mas ele sempre está conosco! E vai reconstruir o nosso vaso até estarmos na sua vontade!...
Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry
Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.
Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.
Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.
Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.
Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.
Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.
Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.
Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...
Tem horas que cansa fingir que está tudo bem e sorrir, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha.
Tem horas que cansa sorrir e fingir que está tudo bem, não, não estou bem e vou expor para o mundo: porque a culpa não é só minha e eu não vou carregar esse fardo sozinho.
O essencial para ser grande é poder ver o bem no caminho mais pérfido, a luz no abismo mais escuro. E se engana quem acha que é ingenuidade ver o que há de melhor nas pessoas. Seja bondoso, e serás do tamanho do universo.
É difícil mesmo assim né... quando descobre que eu lutei pelos sonhos e o bem estar de todos, era para ser satisfatório eu sei, mas o que eu esqueci dos meus sonhos, do meu bem estar , da minha vida e as respectivas realizações..
Agora tenho que ir mesmo sem forças pq a idade chega para tds e comigo não foi diferente...E agora?!?!??
Em nossa cultura, quando uma criança não vai bem na escola, o pai considera geralmente o fracasso do filho como sinal de seu próprio fracasso. Pela mesma razão, o êxito do filho infla o ego do pai.
Fluir é bem mais que acreditar, Fluir é mais que confiar, É se alinhar intimamente com a vida, Saber que o Universo te vê e que, Deus levará o que é preciso e trará sempre o que ressoar com você.
Eu até tenho vontade de postar certas coisas, mas penso bem antes de publicar, pois as pessoas costumam confundir tudo. Para elas qualquer postagem define o que você está sentindo, ou o que está vivendo, mas a vida vai muito além disso. E ninguém sabe um terço do que realmente é.
Bem, eu sou do tempo que amor é para sempre.
Acorda, vivemos tempos de relacionamentos líquidos.
Céus, o que faço com meu amor eterno?
Por que os humanos gostam do sofrimento de seus semelhantes?Matar uma pessoa pelo bem de outra não deixa de crueldade.
"Quem te viu, quem te vê", diz algumas pessoas como se você fosse uma estátua. Ainda bem! Já pensou se quem me viu há mais de 10 anos ainda me visse hoje da mesma forma?
Voa, voa bem alto! Desbrava o céu, esquece o passado, e não esquece de esquecer os que cortaram as tuas asas.
Vou pra universidade,
Faculdade do amor.
Fazer bem a quem se ama,
Ensina o professor.
Ser gentil é o mestrado.
Ser fiel e apaixonado
É tornar-se um doutor.
Existe uma substância espiritual que, semelhante a uma poderosa energia, quando bem canalizada em um indivíduo, vira virtude. Essa preciosa virtude, é o Elixir de Deus. Esse Elixir de Deus, é um fluxo que sai de Seu Espírito Santo, direto no espírito humano. Nessa virtude, o ser humano faz PROEZAS, ora incríveis, ora inimagináveis.
👑
🧙🏼♂️
Em um mundo bem melhor
Toda guerra é de amor
A bala de artilharia
É a pétala de flor
Os soldados são amigos
Não há mortos e feridos
O planeta é o vencedor
Não temos inimigos na terra, pessoas que não nos querem bem, não podem ser considerados inimigos em uma qualidade ruim, contrário a felicidade, pois o simples fato de esquecermos sua existência, não muda em nada em nossa vida. Se temos que chamar alguém de inimigo, é o tempo, pois esse sim pode fazer algo que é muito ruim, o arrependimento
