Dormir
Simplesmente,
é com você
que desejo
dormir e acordar.
Sorrir e chorar.
Te abraçar
com carinho,
sentir o
seu cheirinho...
Olhar - te
com candura,
beijar - te
com doçura.
É só com
você que
desejo caminhar
de mãos dadas,
é só você
que me
inspira á te escrever.
Seu jeito encantador
faz - me a
cada dia
lhe amar mais.
É só com você
que desejo
contar estrelas,
sonhar e realizar.
Ouvir a
nossa canção,
sentir meu
coração bater
no ritmo do seu.
Quero viver
esse amor
com você,
olhar para o
céu e agradecer
por ter
lhe encontrado.
Tu és
a razão da
minha alegria,
nosso amor é
melodia tocada
em perfeita harmonia.
Solo Seguro
(José Adriano de Medeiros)
Evitei dormir o voo todo
Queria ver coisas inteiras mesmo que de muito longe,
que de muito alto.
Lasso de tantas coisas destruídas,
um abraço há muitas mãos em solo seguro,
era tudo o que eu mais queria.
Governar na sombra é o mesmo que estar a dormir e ter uma percepção errada de que o sonho é uma realidade, por isso, é preciso acordar do sonho e viver a realidade.
"Que essa seja uma semana abençoada e que possamos dormir e acordar a cada dia mais dispostos a ir à luta pelos nossos ideais."
-Aline Lopes
"Não preciso mais dormir e entrar em sonhos pra viver tudo que desejo com você, fechando os olhos eu já me transposrto para o mundo que criamos para nós dois."
-Aline Lopes
Acredite: Já passei noites sem dormir pensando em uma pessoa...
Hoje, me lembrar dela dá sono. Se bobear durmo até de dia...
Que coisa, né?!
Nesta noite eu fiquei acordado olhando você dormir então percebi o quanto e importante para mim.
No silêncio da madrugada só ouvia o seu respira fiquei quieto para não te acordar compreendi que por mais que te amo mais vou te amar não a dúvida que do seu lado e meu lugar.
Fechar os olhos , descansar a retina , mesmo sem dormir pode aliviar o cansaço ...
Já não digo o mesmo de sonhar acordado ... a realidade me coloca os pés no chão .
Mesmo assim , com os pés no chão ...sonhar é possível e necessário !
A INSÔNIA DA SAUDADE!
Talvez a madrugada
Não seja feita para dormir
E sim para pensar. Pois a saudade é uma
insônia difícil de curar
Pensamento longe, uma viagem sem rumo
Indo atrás de um sonho
Meu desejo de consumo
Na ida ou na chegada a saudade faz morada
Faz de brinquedo meu coração
Me fazendo acordado nas longas madrugadas
Pensando no tempo em pequenos fragmentos
Das lembranças passadas
Saudade é uma insônia
Que não me deixa dormir
Me deixa sem sono e tentando me ferir
Por lembrar da aquela cena
Da minha amada morena
Ficar acordado vale a pena
Pensando somente em ti.
A melhor hora de compor !
A melhor hora de compor,
é quando todos vão dormir.
Você fica inspirado e não
consegue resistir.
Lápis e papel em mão,
então começa a rabiscar,
quando menos espera
um poema já surgiu.
Seja veros, ou seja prosas,
ou poemas de amor.
Isso não importa, se alegrar
o seu leitor.
Escrever é um sonho,
desde que era menino.
Mas, tudo isso eu agradeço,
por ser obra do Divino.
Sou grato a Deus,
pelo seu imenso amor.
Sem ele eu não sou nada,
mascom ele tudo eu sou.
É bom deitar !
É bom deitar,
bom mesmo; é poder dormir,
sabendo que todas as noites,
o Senhor cuida de mim.
Feliz é a Nação,
Cujo o Deus é o Senhor,
O que seria de nós, se não
fosse o seu amor.
Entregou seu filho único,
para, na dura cruz padecer,
e muitos não acreditam e
passam o tempo há escarnecer.
Vive Ressecado !
Deitar é coisa boa,
dormir nem tem comparação.
Mas, quando ele pensa nela,
é maior confusão.
Eita bicho doido,
é um homem apaixonado,
quando a mulher o abandona,
ele só vive ressecado.
Bebe pra esquecer,
acorda embriagado,
bate no peito dizendo:
Não quero outra ao meu lado.
queria poder deitar sem pensar, dormir sem chorar e acordar sem lembrar, assim não iria tanto me machucar.
(dedicado à minha amiga Sarah).
É sábado e você não compreende o movimento infinito da vida. É noite já. É cedo para dormir, mas talvez demasiado tarde para despertar. Na verdade, por mais que se esbugalhe os olhos e mantenha a mente lúcida, as dúvidas se espreguiçam dentro da gente e há tantos DESPERTARES pedindo passagem, que chegamos a ouvir o bocejo deles entediados com a nossa lentidão.
"Quem nos faz dormir é o sono, e não o sonho.
SONHOS, pelo contrário, nos despertam.
Se estes adormecerem...
Bem...
Perdemos o SONO!"
O GALO
Cantava o galo rico
Na noite a dormir,
Toda ela em lençóis de linho.
Na mansão rica ainda fornicavam
Na adoração do falo
Que empratavam.
O rei cobridor bramia,
Como um gato feito galo.
O galo pobre, gemia,
Sem galo, na noite acordada
Na miséria dos lençóis do nada.
Na casa pobre,
Não havia fornicações,
Só falos murchos
E alguns estrebuchos.
Só gatos e gente que não come
Aos estalos no ar,
Aos murros,
Dando urros
Para afugentar a fome
De mais um dia.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 17-10-2022)
CHUVA QUE DÁ SONO
Confesso, tinha tantas saudades
Da chuva que faz dormir
Que quando ela veio
De mansinho,
Eu fui logo para a janela
Que não deixa ver o mundo
Mas só a natureza molhada
Desta chuva que encharcava
O corpo das carvalheiras
As primeiras
A rejuvenescer na primavera
Com aqueles ramos e folhas de hera
A serpenteá-las,
A abraçá-las
Naquele longo apertar
Delicioso de amantes
Sem estações.
Com os cotovelos no parapeito
Da janela,
A começar já a ficar sem jeito,
Fui adormecendo
No sono dos justos.
A chuva boa continuava a cair
O meu gato cego de um olho, a dormir,
O Camões,
Também sem estações.
Ele, na alcofa
E eu sem ela
Naquela janela.
Como é bom dormir
Sem contar,
Só com a chuva a chorar
E as lágrimas a escorrer
Pelos vidros de uma janela.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 21-04-2023)
