Dormir

Cerca de 4620 frases e pensamentos: Dormir

⁠Simplesmente,
é com você
que desejo
dormir e acordar.
Sorrir e chorar.
Te abraçar
com carinho,
sentir o
seu cheirinho...
Olhar - te
com candura,
beijar - te
com doçura.
É só com
você que
desejo caminhar
de mãos dadas,
é só você
que me
inspira á te escrever.
Seu jeito encantador
faz - me a
cada dia
lhe amar mais.
É só com você
que desejo
contar estrelas,
sonhar e realizar.
Ouvir a
nossa canção,
sentir meu
coração bater
no ritmo do seu.
Quero viver
esse amor
com você,
olhar para o
céu e agradecer
por ter
lhe encontrado.
Tu és
a razão da
minha alegria,
nosso amor é
melodia tocada
em perfeita harmonia.

Inserida por Tati7082

Solo Seguro
⁠(José Adriano de Medeiros)

Evitei dormir o voo todo
Queria ver coisas inteiras mesmo que de muito longe,
que de muito alto.
Lasso de tantas coisas destruídas,
um abraço há muitas mãos em solo seguro,
era tudo o que eu mais queria.

Inserida por alemedeiros

⁠Governar na sombra é o mesmo que estar a dormir e ter uma percepção errada de que o sonho é uma realidade, por isso, é preciso acordar do sonho e viver a realidade.

Inserida por EdgarFonseca

"Que essa seja uma semana abençoada e que possamos dormir e acordar a cada dia mais dispostos a ir à luta pelos nossos ideais."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Não preciso mais dormir e entrar em sonhos pra viver tudo que desejo com você, fechando os olhos eu já me transposrto para o mundo que criamos para nós dois."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa


Acredite: Já passei noites sem dormir pensando em uma pessoa...

Hoje, me lembrar dela dá sono. Se bobear durmo até de dia...
Que coisa, né?!

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Nesta noite eu fiquei acordado olhando você dormir então percebi o quanto e importante para mim.
No silêncio da madrugada só ouvia o seu respira fiquei quieto para não te acordar compreendi que por mais que te amo mais vou te amar não a dúvida que do seu lado e meu lugar.

Inserida por Vanderm3333

⁠Vamos acordar !



Vamos acordar, chega de dormir,
enquanto você dorme,
o principio chega ao fim.



Inserida por COMPOSITOR

⁠Fechar os olhos , descansar a retina , mesmo sem dormir pode aliviar o cansaço ...
Já não digo o mesmo de sonhar acordado ... a realidade me coloca os pés no chão .
Mesmo assim , com os pés no chão ...sonhar é possível e necessário !

Inserida por Bia-Domingues

A INSÔNIA DA SAUDADE!

Talvez a madrugada
Não seja feita para dormir
E sim para pensar. Pois a saudade é uma
insônia difícil de curar
Pensamento longe, uma viagem sem rumo
Indo atrás de um sonho
Meu desejo de consumo
Na ida ou na chegada a saudade faz morada
Faz de brinquedo meu coração
Me fazendo acordado nas longas madrugadas
Pensando no tempo em pequenos fragmentos
Das lembranças passadas
Saudade é uma insônia
Que não me deixa dormir
Me deixa sem sono e tentando me ferir
Por lembrar da aquela cena
Da minha amada morena
Ficar acordado vale a pena
Pensando somente em ti.

Inserida por rafha_dhemello

O fôlego de Deus!


⁠Deitei e dormir
e acordei !
Porque o fôlego de Deus
Habita em mim.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A melhor hora de compor !



A melhor hora de compor,
é quando todos vão dormir.
Você fica inspirado e não
consegue resistir.

Lápis e papel em mão,
então começa a rabiscar,
quando menos espera
um poema já surgiu.

Seja veros, ou seja prosas,
ou poemas de amor.
Isso não importa, se alegrar
o seu leitor.

Escrever é um sonho,
desde que era menino.
Mas, tudo isso eu agradeço,
por ser obra do Divino.


Sou grato a Deus,
pelo seu imenso amor.
Sem ele eu não sou nada,
mascom ele tudo eu sou.

Inserida por COMPOSITOR

⁠É bom deitar !



É bom deitar,
bom mesmo; é poder dormir,
sabendo que todas as noites,
o Senhor cuida de mim.


Feliz é a Nação,
Cujo o Deus é o Senhor,
O que seria de nós, se não
fosse o seu amor.

Entregou seu filho único,
para, na dura cruz padecer,
e muitos não acreditam e
passam o tempo há escarnecer.

Inserida por COMPOSITOR

Vive Ressecado !


⁠Deitar é coisa boa,
dormir nem tem comparação.
Mas, quando ele pensa nela,
é maior confusão.

Eita bicho doido,
é um homem apaixonado,
quando a mulher o abandona,
ele só vive ressecado.

Bebe pra esquecer,
acorda embriagado,
bate no peito dizendo:
Não quero outra ao meu lado.

Inserida por COMPOSITOR

queria poder deitar sem pensar, dormir sem chorar e acordar sem lembrar, assim não iria tanto me machucar.
(dedicado à minha amiga Sarah).

Inserida por Erwelley

⁠ É sábado e você não compreende o movimento infinito da vida. É noite já. É cedo para dormir, mas talvez demasiado tarde para despertar. Na verdade, por mais que se esbugalhe os olhos e mantenha a mente lúcida, as dúvidas se espreguiçam dentro da gente e há tantos DESPERTARES pedindo passagem, que chegamos a ouvir o bocejo deles entediados com a nossa lentidão.

Inserida por RosalbaSaraiva

"Quem nos faz dormir é o sono, e não o sonho.
SONHOS, pelo contrário, nos despertam.
Se estes adormecerem...
Bem...
Perdemos o SONO!"

Inserida por mary_difatto

Um dos maiores prazeres da vida, é dormir com a consciência tranquila, por ter feito coisas boas.

Inserida por Marioolavo

⁠O GALO

Cantava o galo rico
Na noite a dormir,
Toda ela em lençóis de linho.
Na mansão rica ainda fornicavam
Na adoração do falo
Que empratavam.
O rei cobridor bramia,
Como um gato feito galo.

O galo pobre, gemia,
Sem galo, na noite acordada
Na miséria dos lençóis do nada.
Na casa pobre,
Não havia fornicações,
Só falos murchos
E alguns estrebuchos.
Só gatos e gente que não come
Aos estalos no ar,
Aos murros,
Dando urros
Para afugentar a fome
De mais um dia.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 17-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠CHUVA QUE DÁ SONO

Confesso, tinha tantas saudades
Da chuva que faz dormir
Que quando ela veio
De mansinho,
Eu fui logo para a janela
Que não deixa ver o mundo
Mas só a natureza molhada
Desta chuva que encharcava
O corpo das carvalheiras
As primeiras
A rejuvenescer na primavera
Com aqueles ramos e folhas de hera
A serpenteá-las,
A abraçá-las
Naquele longo apertar
Delicioso de amantes
Sem estações.
Com os cotovelos no parapeito
Da janela,
A começar já a ficar sem jeito,
Fui adormecendo
No sono dos justos.
A chuva boa continuava a cair
O meu gato cego de um olho, a dormir,
O Camões,
Também sem estações.
Ele, na alcofa
E eu sem ela
Naquela janela.
Como é bom dormir
Sem contar,
Só com a chuva a chorar
E as lágrimas a escorrer
Pelos vidros de uma janela.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 21-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro