Dormir
O carinho acalma, desarma, tranquiliza, paralisa e faz dormir
A aspereza promove o inverso.
Ambos são benéficos em doses homeopáticas.
São uma e meia da manhã
Não consigo dormir
Porque aqui dentro tinha um coração que não batia mais
Você já ouviu falar de pessoa em vida morta?
E quando você apareceu senti reanimar meu coração meu corpo minha alma
É a vida é uma coisa louca que pode nos surpreender
Teu brilho cativa meus olhos
Teus cabelos são tão lindos que mais um pouco consigo sentir a maciez
E teus lábios parece que posso sentir nos meus
Mais um pouquinho sinto seu cheiro
Teu olhar conversa com o meu
E sempre estão de acordo a nos
Despir e nos amar
Mas ao mesmo tempo qdo olho fundo nos seus olhos
Sinto todo o cuidado que você merece receber
Sinto tudo aquilo que em ti fizeram doer
Teu sorriso me causa hipinose
Sua voz me acalma e me excita só pode ser encantada
Você é a minha paz e motivo da minha guerra
De Guerrear com o mundo pra te ter aqui comigo
Você é oceano onde o meu mergulho é profundo e não sinto medo de afogar
Você é a tradução da mais linda canção que toca dentro de mim
E não me canso de ouvir
Você é a pessoa
Que se torna poesia
Na mente de uma poeta que dormia .
Você é nobreza indescritível que não se transcreve em palavras
Você é intensidade
Se fosse descrever essa paixão essa sensação seria como ver a aurora boreal onde é tão surreal a sensação de medo e ao mesmo tempo algo totalmente incrível e maravilhoso
Sim você é a inspiração de compor não só uma singela poesia
Mas posso compor uma vida toda ao seu lado
Posso compor família dias quentes de verão e frios de inverno ,posso compor primaveras e outonos
Posso compor beijos e abraços
Posso compor corpos que se tornam um só qdo se amam
Posso compor o eu não vou pra lugar algum sem ti
Mas a melhor e mais linda composição
É saber que você é a minha pessoa
E essa vida não posso compor sozinha e nem quero
Quero você pra me ajudar a compor nossa história
Te quero hoje amanhã e todos os dias da minha vida.
Sono Equivalente
Seja Rico ou seja Pobre, quando você consegue dormir, o sono é sempre o mesmo para ambos.
Silêncios
Agora dei-me
Valei-me
À ter pena de mim
À sonhar sem dormir
E a andar
Como se fosse outro
Agora sei
Sei que fugi
E agora é
O que é
Mas não é
E já não sabe o que quer
E morrer na maré
Pois é
O que é mas não é
E já não sabe o que quer
E quer morrer na maré
Pois é
Se você vive à toa
E de tanto buscar sentido
Fiquei sem sentidos
Sentido
Senti
Sem ti
Sem mim
Sem os silêncios interiores necessários
ALTO SONHO REALIZADO
( Nei Pires)
Noite passada, consegui dormir um pouco.
Sonhei, um sonho louco,
Louco, muito louco, esse sonho meu.
Sonhei que eu tinha morrido,
Como o Elvis não morreu.
Quando acordei abri os olhos
Vi que estava vivo.
Muito vivo estava eu.
Saí para o trabalho, queria contar
Meu sonho para o patrão.
Veio um caminhão na contra mão.
O motorista freou antes d'eu ser atingido
Ele não me atropelou
E eu escapei de ter morrido.
Trabalhei como era de costume,
Alegre e divertido.
No almoço engasguei com a comida,
Fiquei roxo, dei trabalho pra Maria e pro Alberto.
Por questão de minutos, quase vi Jesus de perto. Amém
Me sorrindo e me chamando pra ir embora para o além.
Depois do trabalho
Nas manobras contra a morte.
Rezei pela vida e pela sorte.
Na volta pra casa fui indo devagar.
Muita chuva no caminho.
Muita água pra passar.
Fui levado pela enxurrada.
Até onde me lembro, me afoguei e bebi água.
Depois não vi mais nada.
Não teve ninguém pra me salvar,
Não vi ninguém e nem Jesus estava lá.
No outro dia não saí pra trabalhar.
No sonho que eu estava morto e expirado
O alto sonho se tornou realizado.
Estou com o pai nosso no céu, a nem.
Não sei se é insônia ou é por causa da sua beleza que não consigo dormir cedo pensando no nosso futuro...
Descobri com o tempo que dormir ao lado de alguém que você gosta te faz pegar no sono mais rápido, diminui bastante os riscos de um começo de depressão e te ajuda a viver mais. Mas taí uma verdade: dormir juntinho de quem te faz bem acalma a alma. É como se pudesse, por uns instantes, fazer com que todos os problemas fossem esquecidos. Às vezes, só de estar ali, abraçados, em completo silêncio, já traz uma sensação leve pra dentro de ti. E melhor do que adormecer pertinho de quem se gosta é acordar e saber que a pessoa está contigo pra o que der e vier. A vida fica mais gostosa ao lado da pessoa que é cais nesses tempos de caos!
Estar Padeiro
Dormir sabendo que terá que trabalhar
para acordar primeiro que todos
e cedo suando com a massa no ponto
quando todos acordam chorando querendo pão
o pão já está pronto
anoiteceu e não está mais aqui acordado
precisou ir dormir pois estava cansado.
O Padeiro acomoda e não incomoda,
por um mundo com mais Padeiros.
Nossa meta é, dormir quando a vontade quiser e acordar quando o corpo querer, aos sons da Natureza.
