Dormir
Boa noite!
Antes dormir, deixe a fé acesa, o coração recheado de gratidão e alma cheia de paz.
Blinde-se de amor, se proteja com a luz divina e recarregue suas esperanças.
Que Deus cubra você com suas bênçãos, lhe dê carinho, guie os seus sonhos e lhe traga uma merecida noite de sono.
Boa noite!
Antes de dormir, ore. Peça a Deus que lhe dê:
Amor para acalmar o coração.
Sabedoria para os acontecimentos.
Equilíbrio para não se afetar com o que não soma.
Fé para se fortalecer e se blindar.
Luz para clarear os pensamentos.
E sempre peça a Deus para que lhe abençoe.
Quero tanto quase dormir ao seu lado ...
Acordar minuto a minuto para sonhar no seu corpo
Cheirar seu cabelo e amar
Gosto tanto do seu jeito
De cuidar tanto de nós
Da sua felicidade e do seu ciúme
Como gosto da sua voz cantado
Nossa sinfonia ou qualquer nota
Gosto de ter ciúme de você por nada
Mesmo sabendo que é só minha, brigar com você
Só para lhe abraçar
Gosto da sua presença
Na tempestade
Você é a bonança
Amo como vê as nuvens e como me protege e guia
Amo te amar
Só por amar
E saber que nosso amor
Vai além do que posso imaginar
Se você me fizer um mal
Independente do tamanho
Eu não vou conseguir dormir.
Vou ter dor de cabeça
E dor de estômago.
Vou acúmular frases
E vomitar para alertar
A quem possa interessar.
Assistir a Valentina dormir é como mergulhar fundo num oceano de sensações. Fico parado do computador escutando a respiração e babo em detalhes a minha filha. Me perco, me encontro, me vejo hoje onde não pensava estar ontem. Me disperso, me recolho, fico preocupado com a vida dela e busco forças. Respiro, expiro, penso em seguir, mudar tudo. Sigo no enigma mais claro e na sabedoria mais vulgar de tudo o que é, sem nenhuma razão especial de ser quando a vejo dormir. Não hesito; me deixo levar nos pensamentos. Ela me traz essa reflexão e o que vem dela deixo fluir. Me deixo levar antes que seja tarde, antes que seja um poente finito. Ela me ensina tanto, sem falar nada, com quatro anos, dormindo, só de olhar... Entendo e aprendo que o despedir de um dia lindo que não se repetirá é, na verdade, uma cortina aberta para a verdade. E que a linha do horizonte vista dessa janela e suas formas inalcançáveis sejam da força e da fonte para a noite que virá, pois lá, enquanto eu estiver vivo, vai dormir uma criança. E olhando bem, dentro do coração dela, dorme também a criança que eu fui um dia, com todos os meus sonhos. Olho, observo. Ela ameaça acordar, mas dorme de novo ao receber meu carinho. Que bom que ela ainda é criança. A vida é tão difícil, tão dura, tão injusta, tão cruel, tão desumana, que eu não saberia como cobrar um conforto e um abraço de quem devo abraçar e confortar. Agradeço por ela existir. Penso em nossa história. Afinal, ela é tudo para mim hoje, mais do que eu achava que fosse ontem. Há dois anos então, nossa! O amor só cresce. Em palavras não ditas, escuto o ruidoso silêncio da respiraçãozinha dela, que não me deixa concentrar em outra coisa. Dizem que Deus sempre falará para um pai que observa a filha dormir. É verdade. Se ele existe e algum dia falou comigo, não seria em outra situação. Olho bem no centro do seu rostinho e penso disso tudo, que a mim fica a sensação de tudo ao mesmo tempo, do mais contraditório tipo: dos acertos na vida ao tempo perdido, do sonho errado, do passado que você nunca mudaria, do desânimo diante de uma caminhada que no fundo você pensa que pode não ser o melhor pra vida dela. Não dá para definir se é tristeza, euforia, ansiedade, alegria, desilusão, esperança, razão, emoção, ou apenas angústia e preocupação. Acho que é um misto de tudo isso com uma grande pitada de não saber nada sobre a vida. É um misto de tudo. Em que me despeço e peço, fico olhando até pegar no sono também, quando, aos poucos, vou apagando e esquecendo memórias de um futuro que ainda não foi. Aceito o que o passado tem sido, sem glória, sem lamento. Tento dormir pensando bem sobre tudo isso, e aprendo sob escombros das lembranças, sem que eu e ela, sem que ninguém se aventure ao resgate, pois num coração de verdade, não há chance de resgate, só remendos, apenas sangue estancado. E é por isso que perceber toda inocência de um filho perante o mundo nos emociona, nos faz chorar, nos orgulha em alegria, mas também nos rasga o peito de dor.
No dia em que você dormir pensando em Jesus, acordar pensando nele, programar seus compromissos priorizando-o, cancelar programações por causa dele... Em todas as suas conversas, sempre ele estiver incluído, mudar de comportamento por causa dele... Seu mundo girar em torno dele... Então, realmente, seu amor transbordou e você pode viver de forma plena o Evangelho!
É comum os pais ensinarem seus filhos a orar antes de dormir ou durante as refeições, muitas vezes como parte de uma tradição. No entanto, é crucial destacar que a essência desse ensinamento não reside apenas no ato em si, mas sim em compreender a razão por trás dele. A oração não deve ser um mero ritual ou hábito, mas sim uma necessidade profunda. É importante transmitir aos filhos que a oração possui o poder de promover transformações significativas e que também pode ser um momento prazeroso de diálogo com Deus.
É importante ter a consciência que representamos vários papéis durante o dia e que antes de dormir precisamos tirar nossas mascaras(personas) ainda que adoradas por nós e por todos. Do contrário, acordaremos sem rosto.(Walter Sasso)
BEIJO
Pra pedir um simples beijo,
noite afora sem dormir,
caminhei de bar em bar...
Satisfaça o meu desejo.
Você sabe que pedir
é melhor do que roubar.
NOITE ADENTRO
Demétrio Sena - Magé
Só queria dormir irreversivelmente;
mergulhar em um sonho do qual nunca volte;
minha mente romper a imensidão do breu
e deixar as verdades perdidas aqui...
Outro plano me chama desde não sei quando,
quero ir noite adentro, seja noite ou dia,
pra romper o silêncio que revolve a vida;
estender a poesia pelo chão do vento...
Eu desejo voar indefinidamente,
minhas asas abertas me deixarem ir,
finalmente sorrir sem as cáries da mágoa...
Novos rumos acenam para meu cansaço,
meus remorsos e minhas desidratações;
pras versões do Saara que se alastra em mim...
PRECISO DORMIR
Demétrio Sena - Magé
Só desejo acordar em outro mundo
e não ter nostalgias deste aqui,
nem no fundo insondável de minha'lma
ou nas sombras do meu inconsciente...
Eu queria voar durante o sono,
mas num sonho real definitivo;
num outono suave, um vento brando,
entre folhas voláteis e macias...
Quero tanto encontrar a dimensão
que já vive na tela dos meus olhos,
tem o meu coração pulsando lá...
E preciso dormir pra tantas dores;
tantas cores que o tempo esmaeceu
na falência das minhas emoções...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Ele tinha tantos problemas pra dormir, dores em seu corpo em seu coração.
um dia ele resolveu fazer algo a respeito, e tomou alguns remédios.
Sentiu-se alegre por finalmente estar caindo no sono.
o problema que ele nunca mais acordou.
Quem consegue dormir agora?
Vem, diz coisas, implanta dúvidas
Mais uma vez lança uma nova bomba
E vai sem ao menos ver o resultado.
Nunca que imaginei você pensar de tal forma
Até porque não existem motivos
Agora cada qual em seu lugar
E em seu canto ficar
Tudo que eu não queria.
Tentei de todas as formas me desculpar
Mas não fui feliz
Você, simplesmente foi embora de um jeito tão frio
Que até parece fácil.
Dormir, pensando em bons propósitos para amanhã, é colher o próprio benefício durante a jornada de seu trabalho.
