Dever de Sonhar
A justiça deve ser feita pelos chefes fixados,de quem é dever,mas na falta desses,faz-se-lhe o coagido com as próprias mãos.
O dever de um HOMEM de verdade ao meu olhar, e está junto da mulher, tanto em momentos bons quanto ruins, e ser aquele homem que chega em casa, e ir ajudar a limpar a casa, fazer comida, e se tiver filho ajudar a cuida, a dar educação, e não vê uma mulher como escrava, não só esposa mas, namoradas também, merecem ser tratadas com amor e carinho, não devo fica nem a frente e nem atrás de uma mulher e sim do lado segurando a mão, e olhar nós olhos e dizer sempre serei aquilo que vc deseja e muito mais, olhar como igual, esse é um pouco do meu pensamento de como um verdadeiro homem deve ser!
Amar todos podem, ser amado não; amar está em nós, ser amado está nos outros; amar deveria ser dever, pois ser amado é pretensão.
Sou culpado sem nunca ter sido
Sou preso por aquilo que me libertaria
Sou erro naquilo que deveria ser acerto
Sou consequências dos meus sonhos
Mas os sonhos prefiriram ser pesadelos.
É dever de todos neste mundo maternal,fazer os outros mais felizes,Devemos procurar diminuir o sofrimento dos que nos rodeiam.
O melhor meio de ajudarmos os outros é nos tornarmos melhores.
Todos podemos nos podemos ser mais amáveis,mais interessados,pelos outros,mais linfantáticos,mais inteligentes e mais puros em pensamentos,palavras e obras.
“... Se tens remédio para sustar esta minha flutuação, que me julgues digno de dever a ti minha tranqüilidade...”
Nosso corpo funciona de maneira automática e também controlada, nosso dever é equilibrar, aprendendo e respeitando quem somos e como somos, aproveitando melhor nosso potencial especial de raciocinar, o que nos proporciona a tomada de conclusões, ações, intenções e resultados
Muitos dos nossos erros aconteceram quando, apenas, buscávamos ser felizes. Creio que isto não deveria ser motivo de condenação, mas de acolhimento e ensino. O CONDENAR nunca deveria vir antes do COMPREENDER.
As boas ações são o conforto para a morte
O maior dever do ser humano é ter algum papel em vida. Em um universo tão imenso, diante inúmeras vidas que por aqui circulam, precisamos fazer algo para mudar. Você não precisa ter sido o inventor da lâmpada, você não precisa ter feito uma obra-prima, você não precisa ter descoberto a cura da aids. Dê um bom dia para alguém, peça licença, ame e faça a diferença. Assim, sua morte não será despercebida, o mundo não seguirá da mesma forma após a sua morte. Nosso maior medo não é a forma que iremos morrer ou para onde iremos, nosso maior medo é que a nossa morte não seja lembrada por ninguém. Se nossa morte não for lembrada por ninguém, significara que nossa vida foi em vão, tudo aquilo que conquistamos e passamos, se resumiu a nada.
Entre o "dever" de acertar e o "direito" de errar, a única verdade plausível pode ser uma contingência.
Toda a gente tem o direito de viver a sua liberdade e o dever de respeitar a liberdade do outro.
A todos é vedada a palavra orientada para como cada um deverá ser e todo o ato para como cada um deverá viver.
“A liberdade, Sancho, é uma das coisas mais preciosas que os céus deram aos homens; com ela não se podem igualar os tesouros escondidos na terra e no mar: por ela, assim como pela honra, podemos e devemos nos aventurar pela vida.”
- Miguel de Cervantes.
Para alguns você sempre vai dever para outros você sempre vai somar, caminhe com quem tem o coração completo e não ligue para quem só tem pela metade.
Somos humanos e é por isso que temos o direito e o dever de crescer todos os dias. Posso deixar para trás caminhos, que sempre percorri, mas posso aprender a trilhar um novo caminho. Entretanto, só eu posso decidir por este renascer diário.
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver"
A sensação de dever cumprido só é sentida por aqueles que fazem algo por amor! O oposto disso é apenas reação de uma ação executada.
Ah! a sensação de liberdade, de dever cumprido e também de mandar a merda certas pessoas, isso não tem preço. Somos a consequência do que escolhemos do que aceitamos na nossa vida e perto de nós, e eu escolho não deixar as coisas, as pessoas, certos fatos, não me afetarem mais. escolhe dizer Não sempre que preciso, e assim vivo muito bem e Feliz, não sendo prisioneira de nada, nem de ninguém, me bastando, seguindo meu rumo, sempre com o objetivo de: Não prejudicar ao próximo e me melhorar a cada dia. Então discordo do pensamento que: somos prisioneiros das situações, dos momentos, das escolhas, dos filhos, relacionamentos, enfim.... Se escolhemos algo e ta dando errado; façamos novas escolhas, reorganizemos o pensamento, o modo de vida. A mim nada nem ninguém irá aprisionar. Sou muito livre pra algo me prender, fico presa a algo ou alguém por opção, por escolha.
Se meu mundo não está dando voltas é meu dever fazer girar o mais rápido possível. Até dar vertigem.
É dever de todos nós garantir que as gerações futuras nos conheçam porém, da forma como fazem hoje com a cultura e as tradições, o futuro será um presente sem passado. (Léo poeta)
