Despedida de uma Pessoa Querida
"Eu fiz de todas as minhas feridas
armas pra me defender.
Eu fiz da minha dor,
uma razão pra poder continuar,
e caminhar em busca de um novo horizonte.
Eu fiz das lembranças do passado,
um motivo pra um novo aprendizado.
Eu fiz das decepções que tive ao seu lado
uma porta fechada para um novo amor.
Mas eu ainda não consegui fazer você sair de mim..."
-Roseane Rodrigues
"Hoje tenho apenas um coração quebrantado, uma alma triste e um corpo cansado, acorrentado numa âncora de ilusões e palavras que foram sufocadas."
-Roseane Rodrigues
Aquele que acredita em si mesmo, é capaz de transformar uma chuva de escuridão numa enxurrada de luz.
Mesmo no homem que se proclama humilde
pode-se vislumbrar uma imensa arrogância.
Talvez nestes, uma arrogância maior ainda!
Não me queiras enviar milhares de mensagens por dia
Envia-me apenas uma:
Mas que me dê a certeza da tua amizade!
Ter amor ou temor
Era uma noite fria e repleta de temor,
Temia não ter você comigo,
E o temor me dominou, oque temia se concretizou.
Já não estávamos mais juntos e todo
Aquele terror voltou... deixei de escrever sobre o amor.
Falamos sobre oque temos e apenas choramos por aquilo que perdemos.
Falamos sobre temor.
Mas choramos por não ter amor.
Nos alegramos com temor que é quase um amor.
Mas oque queremos é "ter amor" e não "temor"...
“Uma hora passa, dizem. Uma hora o tempo cura, insistem. E eu espero, sinceramente, que passe. Porque se não passar eu não sei o que vou fazer.”
Existirá algo melhor do que uma boa, leal e real amizade?
Amizade... o sentimento mais importante para unir as pessoas...
SEREMOS AMIGOS DE VERDADE
Marcial Salaverry
Amigos de verdade sempre seremos,
tenha sempre essa certeza
amigos desses que não escolhemos...
nossa amizade, é pura beleza...
Amizade é algo que aparece,
é carinho, é afinidade,
nunca desaparece...
é a verdadeira amizade.
Se o amigo sofre, sofremos também,
são nossos os seus problemas,
como eles vão e vem,
são nossos os seus dilemas.
Uma amizade sincera e real,
não se pode perder...
isso nos deixa mal...
Amiga, quero te ver...
Quero mesmo saber
se amigos somos,
se amigos seremos,
ontem hoje e sempre...
Amizade nunca morre...
Pegue minha mão
Se preciso... me socorre.
Leve-me em seu coração...
Marcial Salaverry
Sou uma amante profunda das artes,
E existe lá arte maior que o corpo humano?
Feitos imagem e semelhança do próprio Criador?
A arte que se exprime nos sorrisos,
No companheirismo e proximidade que as atividades físicas propiciam,
Sou poeta,
Sou compositora,
Pessoas são minha inspiração,
Existe lá inspiração maior do que o afeto?
A arte de tornar uma vida mais saudável,
Sociável e feliz?
A arte que se expressa através de movimentos,
A arte de motivar,
A arte de poder tornar de cada ser humano sua melhor versão...
Passando pelo conservatório,
Aperfeiçoei a técnica em tocar um instrumento,
Pela Educação Física,
Aperfeiçoamos a técnica de poder tocar o instrumento da vida,
Nosso corpo,
A arte nos toca,
Faz-nos crescer,
Nos torna mais sensíveis,
Mais próximos,
Qualquer semelhança, não é mera coincidência,
Educação Física, é sim uma arte,
Para mim e muitos outros,
A arte do afeto.
No Fundo da Razão..
Cada Um Acredita no Quer, No Que Deseja Aceitar Como Verdade.
Não é Uma Simples Opinião de Outrem Que Mudará O Que Uma Pessoa Adulta Tem Tomado Por Verdade.
Mudanças de Opinião São Espontâneas e Voluntárias, Por Isso Devemos Sempre Estar Dispostos a Rever Nossos Conceitos e Atitudes, Para Concluirmos Se Estamos de Fato Trabalhando Em Prol do Que Desejamos Ser.
Ao utilizar a palavra com sabedoria, você pode reerguer uma vida, transformar uma situação e trazer a paz onde há apenas caos. Feliz é aquele que, através das palavras, propaga a paz e não o furor.
Não importa em quê, quando ou o porquê… tudo que te desejo é uma fé inabalável. Desejo que não precise sofrer para sentir-se vivo, mas sim que acredite muito em algo bom… seja energia, força que te move ou sentimentos saudáveis; que teu ego não seja um Judas e te traia; que tua felicidade não tenha prazo de validade e você tenha a proeza de enxergar sempre algo de bom nos acontecimentos ruins. Afinal, reza a lenda que a gente nasceu para ser feliz.
Sou uma doença sem cura
a dor na consciência
a falta de amor
sou sua imprudência
Sou a bebedeira
um desejo obscuro
Toda insaciedade
Um inimigo oculto
Faço sua cabeça girar
sua boca secar
sua mente pirar
até você me tragar
inspira meu ar
Caminhos sem volta
perdidos em mim.
O deserto produz sabedoria, produz paciência. É no deserto que aprendemos a dar valor até uma gota de água. Mas quando Deus nos tira de lá, saímos muito mais fortes e vitoriosos e dispostos a enfrentar outras batalhas que a vida nos oferece. Crendo que no fim de tudo a vitória estará garantida.
Toque a vida de outras pessoas. Um toque interior, no íntimo, na alma. Deixe uma marca por sua passagem. Uma marca inesquecível, uma boa lembrança, um conselho valioso, uma palavra de fé, uma frase de incentivo, uma gargalhada que tatua o pensamento, um cheiro, uma voz, um presente, uma história. A delicia da vida é saber que passar por ela, nos dá oportunidades de aprender, de ensinar, de ser lembrado, de lembrar. Cada pessoa que entra, que sai ou que fica, deixa algo. Deixe o melhor. Leve o melhor. Carinho. Respeito. Importância. Aproximação. Trocas que enriquecem. Ao tocar um coração seja outro coração: Visualize, entenda, compreenda, não julgue, não culpe, se envolva, invada. Toque um vida, pinte um história, trace um caminho de ida, desenhe um caminho de volta. Deixe junto ao seu nome, o poder de tirar um sorriso em alguém, esse é o maior poder que a vida tem. Toque a vida de outras pessoas com mãos que acolhem, com palavras que elevem, com olhar que aprova, com riso que renova, com alma e coração. Sinta. Sincronia, simpatia, tolerância, ternura. Viver é um monte de trocas. Permita que levem e que deixem um pouquinho de suas essências. Construção. Assim, sua presença será pra sempre, sua ausência será saudade, sua lembrança, amizade e sua vida, amor.
Como decorar um encontro de casais é uma das maiores dificuldades para nós então boas ideias e sugestões são sempre bem vindas.
As lágrimas são verdadeiras, que a rosa dos ventos aponte uma direção, resposta. Só pra não deixar dúvidas...
Minha mente é uma verdadeira caixa de Pandora. Quem a abre, ou quem tenta entrar nela, sabe que é um caminho sem volta
