Coleção pessoal de LilyMoniele

1 - 20 do total de 31 pensamentos na coleção de LilyMoniele

Um dia eu junto todos os pedaços e me faço ausente, enquanto você se fará presente. Um dia eu sigo somente o que estiver adiante, enquanto você vai implorar que eu olhe para trás de novo. Um dia eu me arrumo e sumo, enquanto você se arruma e vai atrás de mim em vão.

Lily Moniele

De que vale ter corpo bonito e alma ser feia? De que vale cabelo feito, maquiagem e unhas belíssimas, roupa cara, acessórios lindos e da moda, se por dentro é tão sujo de caráter e o coração é desarrumado? De que valem tantas curtidas, reações e ipobe em fotos nas redes sociais, se no mundo real não há quem esteja ao seu lado, não somente por status ou fama? De que valem fotos mostrando seios, curvas e partes do corpo e até a marquinha do verão, se ainda há pessoas de bom coração que cultivam muito mais um simples sorriso fotografado? De que vale pegar todas(os) as(os) garotas(os) que quiser, se o bonito mesmo está em conquistar apenas um(a) de corpo e alma?

Lily Moniele

A lei do retorno é magnífica. Ela pode até tardar, mas não falha. Triste aquele que não conforma-se com isso: Você dá, você recebe também. Eu aprendi que egoísmo é disseminado no mundo, mas o maior de todos é querer colher os frutos daquilo que não plantou e ainda tentar desfazer a felicidade de um coração já sarado das feridas. As feridas que o próprio egoísta causou.

Lily Moniele

Obrigada, meu Deus, por não permitir que eu deixe o pensar/falar de pessoas insignificantes interferir na minha vida ou mudar meus hábitos e pensamentos. Afinal, tu conhece minha essência.

Lily Moniele

É fácil publicar em redes sociais o quanto é de Deus, de igreja, que segue dogmas sagrados que muitos admiram, mas dentro de casa e na rua é egoísta e grosso; difama a imagem do outro ou o humilha; roga praga às pessoas e nos relacionamentos alheios; é oco e frio por dentro e tenta atingir o próximo com isso; é invejoso; aponta o dedo na cara dos outros e não consegue enxergar os próprios erros, a própria língua que amaldiçoa, o próprio "eu" ferido, o próprio coração rancoroso ou o próprio caráter sujo. É fácil julgar as pessoas porque elas pecam de uma forma diferente da sua e mais fácil ainda é colocar uma embalagem bonita sobre esse conteúdo podre. Se as pessoas VIVESSEM mais o amor e os ensinamentos que o próprio Jesus pregou (como tanto fazem questão de aparecer e mostrar pro mundo), nada disso era fato. Tudo seria diferente se ao invés de empurrar o outro, fosse estendida uma mão; ao invés de rogar praga, fosse feito oração; ao invés do mal, fosse desejado o bem; ao invés de rancor, guardassem coisas boas. Viver de status é fácil demais, fazer jus a ele é que virou lenda.

Lily Moniele
1 compartilhamento

Não importa em quê, quando ou o porquê… tudo que te desejo é uma fé inabalável. Desejo que não precise sofrer para sentir-se vivo, mas sim que acredite muito em algo bom… seja energia, força que te move ou sentimentos saudáveis; que teu ego não seja um Judas e te traia; que tua felicidade não tenha prazo de validade e você tenha a proeza de enxergar sempre algo de bom nos acontecimentos ruins. Afinal, reza a lenda que a gente nasceu para ser feliz.

Lily Moniele

Quem nunca sentiu-se o problema por não dar certo com alguém, quando na verdade, as pessoas que não te mereciam?
As vezes me pego pensando no quanto fui boba em esperar por mudanças e voltas que nunca tive quando quis, pois tinha que esperar a boa vontade das pessoas se arrependerem das besteiras que fizeram comigo para só assim retornarem. A gente pode ser rio, que corre e segue, mas infelizmente insistimos em ser a água parada que elas mergulham e saem quando quiserem, pois sabem que sempre estaremos lá esperando. Muita decepção muda a gente, estraga, tira a inocência, o encanto… que tenhamos a proeza de não deixar que isso afete o que temos de bom a oferecer. A gente se sente indigno de ter alguém pelo que fizeram conosco, quando na verdade deveríamos agradecer por esses livramentos. No fim das contas, vale quem quer estar ao nosso lado de verdade e não quem vem quando sente falta do nada, quem fica em cima do muro e muito pior quem mexe com a gente e nós achamos que vale a pena só por isso. Quando aprendemos a ser o rio, sabemos dar valor as pessoas que realmente valem a pena na nossa vida e entendemos que quem nos merece vai querer ficar conosco acima de tudo, ou apesar de tudo!

Lily Moniele
1 compartilhamento

Valorize aqueles que largam a mão do mundo para segurar a sua sem fazer disso um grande esforço.

Lily Moniele

Depois?
Depois meu bem a gente percebe que não devia ter deixado pra depois.

Lily Moniele

As coisas devem ser feitas para dar certo. Não importa o tempo em que acontecer ou o tempo que for necessário para acontecer. Acontecendo e dando certo, o resto fica pra depois.

Lily Moniele

É um "não saber valorizar as coisas" tão intenso, que até parece que um tal de "ficar sem" não existe.

Lily Moniele

A vontade surge muitas vezes já de outra vontade. Ela é aquilo no qual devemos ser donos e não escravos.

Lily Moniele

Feliz mesmo são aqueles que não têm o hábito de se comparar aos produtos. Os que acham que nunca se terá validade para ser feliz.

Lily Moniele

Ninguém nunca sabe se realmente é cedo ou tarde demais.

Lily Moniele

Todo mundo quer ser escutado e compreendido, poucos são os que se doam a escutar os outros.

Lily Moniele

O bom da vida é sonhar e sonhar quantas vezes quiser. Já pensou como seria ficar preso a um somente sonho sem poder realizá-lo?

Lily Moniele

Felicidade não é aquela que esboça o maior sorriso do mundo, mas sim aquela que esboça o maior sorriso que só os olhos conseguem dar.

Lily Moniele

A vitória pertence a qualquer um. Qualquer um que procura alcançá-la.

Lily Moniele

Só vai à diante nessa vida quem realmente deixa que os sonhos invadam a mente.

Lily Moniele

Costumo dizer que as coisas boas que fiz foram boas, as ruins foram excelentes. Boas porque sorri, excelentes porque aprendi.

Lily Moniele