Despedida de um Namorado q Faleceu
Rotina - setembro 8
... se fosse um retrato dorian se pintaria trágico... forte vento avassalador que vidas deixa em ruínas... cidades se devastam ao seu sopro furacão... a fúria natureza implacável... só há uma forma de alento... em mãos humanas solidário.. (márcio adriano moraes)
Morto com beijos
Jesus lhe disse: "Judas, você está traindo o Filho do Homem com um beijo?" -
Lucas 22:48
Escritura de hoje : Mateus 27: 3-10
Se Judas, o traidor, tivesse realmente se arrependido, Jesus o teria aceito? Eu acredito que sim. Ninguém pode pecar mais que a graça de Deus. Judas pode ter entristecido nosso Senhor mais por se enforcar do que por traí-lo. Acho que seu ato de desespero significava que ele não acreditava que nosso Senhor O perdoaria.
No romance O Vôo da Sombra , o autor George MacDonald conta a história de uma jovem, Belorba Whichcote, que morava com seu tio. Certa manhã, ela o viu tirar uma joia de uma gaveta do armário, segurá-la brevemente na luz e depois recolocá-la rapidamente.
Depois que o tio saiu de casa durante o dia, Belorba olhou na gaveta sem a permissão dele. A culpa imediatamente inundou seu coração sensível. Ela sentou-se e esperou nervosamente pelo retorno dele. Quando ele voltou tarde naquela noite, ela caiu aos pés dele, confessou o que havia feito e como se sentia horrível. Então ela soluçou: "Por favor, tio, você vai me matar?"
"Sim, sim", respondeu o tio. “Eu vou te matar, minha querida! Deste jeito! Por aqui! ”Então, esticando os braços, ele a puxou para dentro e cobriu o rosto dela com beijos.
Que quadro maravilhoso do amor de nosso Senhor pelo pecador que vem humildemente diante dele! Como ele deseja "nos matar" com beijos!
Refletir e orar
A dor de encarar a verdade
E dizer "estou errado"
é acalmada pelo amor redentor de Cristo,
que enche o coração de cânticos. -D. De Haan
O pecado traz medo; confissão traz liberdade. David H. Roper
A atitude…
Imagina a atitude, em ti um espelho;
Pois nela encontrarás toda verdade;
De ti, quer sejas novo, ou sejas, velho;
Por ela não reflectir inverdade!
O não refletir tal, a ti nos mostra;
Exactamente igual, a quem tu és;
Ou seja, nela vemos tua amostra;
Desde o teu exterior, ao teu invés!
Por isso cuida bem os teus fazeres;
Por ser perante os tais que estás à vista;
De toda a gente que pra tais olhar!...
Por neles se encontrarem teus prazeres;
Na mesma, está para nós toda a pista;
Do que em ti, cá podemos encontrar.
Com muito prazer;
“Quando um ministro precisa afirmar mais de uma vez que ele vai permanecer no cargo, pode apostar que vai haver substituição.”
Todo salto volta a apoiar-se.
Mas em algum lugar é possível
um salto como um incêndio,
um salto que consuma o espaço
aonde deveria terminar.
Cheguei às minhas inseguranças definitivas.
Aqui começa o território
aonde é possível queimar todos os finais
e criar o próprio abismo,
para adentrar desaparecendo.
"A felicidade é concebida em um instante, o qual desejamos ser eterno, enquanto o vivemos não queremos que acabe, mas quando acaba, nós queremos vive-lo novamente".
A vida tem sentido?
Não sei...
A chuva,
O gato,
As ondas na praia a quebrar,
Um quero-quero a querear?
Talvez.
Um sussurro.
Um murmúrio.
Um zunido.
Uma fala ao pé do ouvido?
Talvez.
Um ir e vir.
Um passear.
Um medo de amar.
Uma lágrima a rolar?
Talvez.
Talvez seja a vida só uma encenação
de uma mente maluca, excêntrica... vazia...
desesperadamente querendo preencher seus infinitos dias.
Talvez.
A coisa q mais me fascina é o romance,
Quando vejo um casal,
Quando ainda era romântico.
O romance é a fé do ateu.
O romance carrega a harmonia da vida
A essência da vida
É Deus fazendo balé.
O romance vem da alma da gente,
É de onde aquece a vida.
O romance é o pai do coração
Vivo e delicado,
Com o cheiro gentil
Cor de fazer sorrir.
O romance é a coisa mais bonita que o ser pode ofertar.
Se alguém te propõe um romance
Não ouse negar,
Nem tão pouco desperdiçar.
Sabe, às vezes eu acho que estamos vivendo em um mundo que fabricamos para nós mesmos. Decidimos o que é bom e o que não é, desenhamos mapas de significados para nós… E então passamos a vida toda lutando contra aquilo que inventamos para nós mesmos. O problema é que cada um de nós tem a própria versão desse mundo, por isso as pessoas têm dificuldade de entender umas às outras.
erto dia, ouvi de um sábio que prioridade poderia ser substituída pela palavra tempo, escolhas...
Que no final das contas, daria no mesmo!
Hoje, acredito que sim...
Priorizamos o que desperta mais certezas do que dúvidas.
Quando não estamos muito a fim de fazer algo, sempre há uma desculpa, uma falta de tempo, uma situação, um contratempo e por aí vai!
Seria tão mais bacana se deixássemos claro nossas prioridades, nossos medos, nossos planos, nossos sentimentos. Sim? Não?
Só sei de uma coisa...
Sempre transmitimos, mesmo sem perceber, o que é prioridade em nossas vidas, mas muitas coisas que são, ou já foram prioridades, tornaram-se segundo plano pela falta de interesse, pela falta de reciprocidade e pela falta de diálogo.
Priorizem-se acima de tudo, mas não esqueçam de demonstrar suas verdadeiras prioridades....
Além disso, substitua algumas também, de repente, elas já deveriam está em segundo plano e você nem percebeu.
.
Eu tava tendo um sonho tal bom, q eu podia te abraçar, te beijar, te irritar um pouquinho kkk, so que ai eu acordei e vi que era um sonho... Bom não vejo a hora de pode fazer isso, ai eu vou pode realizar meu sonho
Ansiedade é um grande mal estar físico e psíquico, uma grande demonstração de impaciência. Percebo que me culpo pois gero expectativas além da conta em relação que pode ou não acontecer. Isso faz eu sofrer por antecipação. E está presente no meu cotidiano. Não é bom. Acabo me tornando uma pessoa sem tranquilidade e ando sempre em cima do muro, com receio de tudo, considero-me indefesa perante o mundo, vivo apreensiva. A tempestade e explosão de sentimentos, mistura tudo dentro do caldeirão da minha mente, uma verdadeira tormenta.
Procuro vícios que me dão prazer para me satisfazer, e acabo me escondendo atrás deles, acabei de roer todas as unhas, perdi a conta de quantos cigarros voltei a fumar, infelizmente. Tenho dificuldade de aceitar a sequência correta das coisas, fico no meu imaginário exercitando o tempo todo a dúvida: Como será? Onde vai ser? Vão me aceitar? Vou conseguir fazer? E assim por diante. Deixou de ser algo temporário para viver constantemente na minha vida. E ao viver o tempo todo tentando anteceder tudo, provoca um desgaste intenso, percebo que as linhas do meu rosto ficam mais profundas, e envelheço muito mais do que o normal, vivo além da conta, é terrível.
E o tanto que espero de mim acabo cobrando o mesmo dos outros, falo muito e o tempo todo, não consigo passar um áudio curto e direto, vivo em meio de rodeios para justificar o amanhã que quero viver hoje. Eu não durmo e quando isso acontece tenho pesadelos que me fazem acordar sobressaltada e tenho câimbras talvez por manter meus músculos rígidos, doem os ouvidos e tenho um forte bruxismo. Desespero ao olhar no espelho e ver sempre aquelas olheiras negras, profundas e marcadas, um verdadeiro caos. Sempre penso de forma negativa e acredito que só coisas ruins irão acontecer. E vivo falando para mim mesmo, mas não entendo, um dia de cada vez.
Não adianta você fazer o que qualquer um faria.
Não adianta tentar me impressionar com coisas que qualquer uma se impressionaria.
Não sou melhor que ninguém,
mas não sou nenhuma delas.
Eu não sou qualquer uma delas.
E se você não entender isso, eu sinto muito, mas não seremos qualquer, nenhum(a) ou mesmo algum(a) na vida um do outro.
A vida é um desafio constante, a gente sobe, a gente desce a cada instante. É uma luta, uma guerra que travamos desde o nosso nascimento. Têm alegrias, amores, dores e na alma dos que perdem a esperança, só existe lamento. Não permita que seu coração seja abatido pelo sofrimento, levante, ergue essa cabeça e viva o momento.
Há quem diga, que o novo amanhã será esperança. Há quem grite por um novo momento de confiança. Há quem ouse dizer que a vida atravessa a alma, feito uma lança. Há quem omita a própria verdade, que toda estrutura firme, um dia, balança. Há quem... saiba de fato dar devida importância?
Pode ser que você plante e não venha ver os frutos porem outras pessoas desfrutarão de um fruto do qual você plantou.Portanto, não pare de plantar. Ainda que você nao tenha visto resultado algum, seus frutos alimentarão gerações.
(...)confie mais nos adultos e na experiência do que na imaturidade e arrogância de um adolescente que quer salvar a África, mas não arruma a própria cama do quarto.
Você pode dar um castelo para um rato, mas ele não entende, sempre vai procurar um esgoto. E não é que ele não tenha suas ambições, claro que tem, mas não são nem de longe dignas de honra. Ao contrário, é apenas um oportunista buscando aventura e prazer, o queijinho de hoje e mais nada. Então, defino: ratos não podem ser reis, não dê poder há eles! O rei precisa pensar em governo, em disputas genuínas em busca do fortalecimento do seu povo e de seu império, o rei precisa pensar em grandeza. Ratos, no entanto, gostam do inóspito, são aventureiros medrosos, são tão sagazes quanto sujos. E nem adianta tanta esperteza, afinal, o fim é sempre o mesmo, o esgoto. Se der um castelo a este bicho ligeiro, vai logo perceber que o trono e um cedro não transformam sua natureza, precisaria bem mais que isso. Teria de dar a ele uma mente, coração e ensinar-lhe sobre caráter.
A Cabeça de uma criança é como um gravador tendo uma fita virgem, e precisamos ter sabedoria com o que falamos e a ensinamos.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
