Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Estou tentando com todas as minhas forças, esquecer um amor que não me corresponde. Sei que muito ainda vou ter de lutar, mas sei também que nada é pra sempre!
Viver um amor não correspondido com a mesma intensidade, machuca, dói. Porém, penso que por mais difícil que seja, mais dia menos dia, outro amor há de se encontrar!
O amor pode até não morar na vã filosofia, ou entre rimas pobres de letras de músicas do sertanejo universitário e/ou Pablo que oscilam entre prazer, dor, chifre, vergonha e rancor, mas que, ainda assim, alimentam reflexões que resistem à passagem do tempo e que fazem bem a qualquer namorico. Mas o amor nada me deu em troca. Queria muito ser salvo, mas nem uma só vez no decorrer destes meus monstruosos anos de peste emocional e punhetas solitárias foste capaz de gerar uma única fagulha fecunda. O teu falhanço, que o foi, e que só os espíritos verdadeiramente grandes, tristes e isolados podem entender sem cólera, sem desprezo, sem vícios decadentes, foi causa do desespero em todas as partes do mundo de todos aqueles dispostos a sacrificar-se por uma gota de verdade. E se Romeu e Julieta tivessem casado, provavelmente estariam obesos, sofrendo, endividados, cheios de filhos ou brigando pela separação nos tribunais. Prefiro continuar sozinho do que entrar numa relação doente de cobranças, prazos e horários!"
Há... E se falarem-me algum dia, que não veem amor no interior de olhos castanhos, certamente, não conheceram os seus...
Não há o que me perdoar, não há. O amor não precisa de convites, não espera ser chamado. O amor adentra, invade...cabe em qualquer lugar.
Não existem noites frias quando se tem um amor quente. Do mesmo modo, não existem noites quentes quando se tem um amor frio.
O amor é essa falta do que se tem
É a presença daquela que não vem
É o que se vê quando os olhos não veem.
Talvez eu esteja amanado errado, não sei se o mundo ainda aceita esse tipo de amor antigo, que avalia almas e não corpos, que beija na testa e vê beleza nas coisas simples. Talvez, o mundo é que esta todo errado, e "amar" certo acaba sendo algo raro
Por favor, aprenda uma coisa, você não precisa depender do amor de ninguém para ser feliz. Aprenda a caminhar com suas próprias pernas e não aceite viver de migalhas de ninguém. Mantenha a sua alma sempre leve. Recupere aquele sorriso que ilumina o dia de quem realmente precisa. Se cuide, ouça teu coração, mas sem esquecer-se da razão. Armazene em sua memória apenas os momentos bons e que valeram a pena, o resto... jogue na lata do lixo. Assim, você estará imunizando-se de mágoas, desamor e de toda falta de afeto. Seja responsável por suas escolhas, por sua caminhada e pelo seu amor-próprio. E por fim, mantenha sempre essa sua fé acesa e essa alegria em tua alma, assim, aliviará dias cinza, já que é certeza de que o sol aparecerá amanhã.
Seguirei crendo no nosso amor
Mesmo que a minha espera seja em vão
Eu não me importarei
É para ele que me volto e me aqueço
É por ele existir que me tranquilizo
Seguirei crendo no nosso amor
E ainda que tudo pareça contrário
Nada rouba a minha esperança de um dia te amar
Um dia te fazer sorrir e acreditar
Seguirei crendo no nosso amor
Com a certeza que há um horizonte escrito: você e eu
Mesmo que os dias demorem
E o inexorável tempo nos emudeça
E te roube de mim
Seguirei crendo no nosso amor
O caminho pode parecer longo e improvável
Mas me embriago com a contemplação da possibilidade
De um dia te olhar e me perder
Seguirei crendo no nosso amor.
Yara Alves
Eu sou representante do amor egoísta, se não for pra ser feliz comigo que seja infeliz para sempre. Te amo e te quero comigo, não posso te amar e ser feliz sabendo que é nos braços de outro que você dorme de noite. Posso viver com você longe, mas não me peça pra te desejar felicidades, não são sinceras, não valem de nada.
Amor é coisa que não se adia.
Não dá para mandar ele voltar
amanhã quando a sua vida estiver menos complicada.
Ele é como raro eclipse, quem não viu, perdeu.
As vezes o amor aparenta ser controverso, e não por conta dele, mas pelos amantes que em momentos de vaidade, empenham-se em não mantê-lo nu.
A fuga e a decisão de não mais acreditar na chance de viver um grande amor. Mas insisto que, antes de mais nada e sempre, você se lembre que também erra, o amor trilha o mesmo caminho, passa pelo mesmo processo, embora muitas pessoas se recusem a crescer.
~~Importa?
Se sem você minha vida não faz sentido...
Se o amor que eu te devoto
me faz cada vez mais sofrido
Se a luta que travo por teu amor
é desprezada pela tua ingratidão
Importa?
Se a minha vida sem você
é um traço imperfeito...
Se eu aprendi a te amar desse jeito
Se a tua indiferença
não te permite ver o quanto eu te quero
Importa?
Se as loucuras que eu já cometi por teu amor,
foram nada perante a tua leviandade...
Se você conseguiu arrancar do meu peito
o que antes eu achava ser felicidade...
Importa?
Se agindo assim me deixastes
numa estrada sem retorno,
caminhando solitário sem saber pra onde ir...
Perdido na imensidão de um amor insensato
que feriu de morte um pobre coração invadido
pelo ódio que foi sendo gerado inconscientemente.
Importa?
Se a importância que eu tenho pra ti
é a mesma que um Arco-Íris tem para um deficiente visual
Importa?
Se o amor que eu te dei, apesar de puro,
sincero e verdadeiro, foi impotente para
escalar a muralha do teu coração que,
aliada ao mar revolto da tua insensatez,
aniquila a tua alma e te transforma num reles pedaço
de nada, passando pela vida sem saber viver.~~
