Desabafo de um bom Marido
1791
"Mais ou menos como disse aquele Meu Admirador: 'Mostrem-me um Bom Supérfluo e eu abro mão de todos os Essenciais'.
Como um sentimento tão bom e tão puro como o amor pode se tornar em ódio?Seria mesmo capaz os dois andarem lado a lado?
Amor x Ódio.
Sentimentos tão diferentes e tão ligados.
Bom humor, bom senso, bons costumes, bom gosto, senso do ridículo e um bom dia politicamente colocado faz toda a diferença nas relações sociais, e, acima de tudo, quando não se perde a oportunidade de manter-se calado. Profissionalmente isso tudo é louvável, admirável e indispensável.
"Ele voltou. Depois de um bom tempo voltamos. A nos falar, a nos ver, a nos sorrir. A nos lembrar de como éramos antes de nos sumirmos. Éramos mais amigos, mais cúmplices, mais íntimos. Éramos mais um do que dois. Éramos saudade, clareza, simplicidade, harmonia, ansiedade e espera. Éramos tantas outras coisas. Éramos tudo antes que o tempo aparecesse para nos tornar em nada. Hoje somos apenas saudades. A do pior tipo, a que não se mata."
Agente quer aquela vida de filmes, quer viver em cidade grande e ter um bom emprego, sair correndo pela avenida principal toda arrumada e de salto alto. Agente quer conhecer o nosso “príncipe” ao virar a rua e trombar com ele, ou quer que ele seja simplesmente nosso vizinho lindo. Agente quer que nossa vida seja igual a dos filmes, ela vai ser, por que o nosso final, o meu final, vai ser feliz.
Todos nós possuímos dois lados. Um bom e um mau, ambos constituem nossa personalidade e refletem no modo em que agimos.
Devemos saber lidar com cada um deles e jamais deixar que o lado obscuro prevaleça sobre o outro. Saiba conviver com atrocidades e os erros do próximo, aprenda com tais atitudes, não aja simplesmente julgando-as ou ignorando-as, como os tolos fazem. Aproveitai o lado benigno de cada um, aprenda a aceitar que somos heterogêneos uns dos outros.
Pequenas atitudes assim nos tornam mais humanos, e são capazes de transformar o nosso meio em um lugar digno de se viver.
Acorda, olha o celular na esperança de ver um "bom dia", entra no msn pra ver se tem recados em Off, checa todas as redes sociais e nada. Nenhum sinal seu. De que você sentiu minha falta.
Quer saber se existe candidato bom? Preste atenção no que falam um do outro, já me convenceram nenhum presta eu voto nulo.
Degusto um bom vinho,
em uma taça antiga,
que me lembra as antigas ruas de Viena,
lembrando-me, por algum acaso, do brilho das doces moças das peles claras e olhos claros,
sem ter nada contra, é claro, das índias brasileiras, doces também, de fato.
Escrevo com delicadeza, estas letras sensíveis,
para que teus olhares, as vendo, sejam puros e delicados,
como um fino papel, não resistente a nem uma gota de mísera chuva,
e muito menos, as lágrimas de uma moça vítima de adultério.
Sonho em apenas imaginar teus olhares emaranhados em minhas linhas neste poema,
linhas singelas que pretendem alterar seus sentimentos somente para te tê-la em meus braços,
delicada donzela,
dona de meus pensamentos, mesmo que esteja lúcido ou com os olhos fechados,
pois mesmo assim, estarei ligado e sonhando com ti.
Minha vida parece um barco a velejar,as vezes a maré esta baixa,bom para o barco navegar,mais as vezes vem uma tempestade e afunda o barco.
Ela tinha que ter um bom senso. Um bom senso comum. Comum como todo mundo diz que tem que ser. Ela tinha que ser alguém que o mundo queria que ela fosse. Por que ser alguém que ela queria ser, era muito difícil, muito impossível. O jeito é se entregar mesmo, é fazer apenas o previsível. O jeito é abaixar a cabeça e dizer sim, sim, sim, milhões de sins, até que o arrependimento seja maior do que a submissão.
A herança mais benéfica que se pode deixar para um filho é a percepção do que é bom e do que ruim,se conseguires afastá-lo de certos pensamentos ou atitudes perversas conseguirás mantê-lo como uma rocha: firme,seguro e íntegro e portanto,não existirá a necessidade constante de auto-afirmar-se.
Início. Isso sempre assusta as pessoas, porém às vezes é bom ter um início. Talvez um início de semestre no colégio. Você quer reencontrar os amigos, conhecer os novatos. Até que você a vê, no segundo ou terceiro dia de aula. Você a acha bonita, fofa, meiga, sem falar que super educada, porque no dia seguinte você criou coragem e falou com ela, um simples elogio, mas que arrancou um sorrio meigo duas vezes. Uma na hora do elogio e outro quando passava por você. Talvez esteja se iludindo, talvez não. Porque você descobre que seu amigo está a fim da tal novata. Aliás, é “carne fresca no pedaço, os urubus caem matando.” Triste realidade talvez. Você combina com uma amiga de que iria falar com ela. Mas dá um nervoso, você treme, coração bate acelerado e então você meio que sai correndo. Você tentar de novo no final do recreio, mas uma pessoa atrapalha. Argh, como dá raiva! E você promete para si: “Já que Quinta-feira é feriado, Sexta eu falo com ela!” Será que vai dá certo? Ou é apenas… É, vamos dá tempo ao tempo.
Só passei por aqui pra desejar um bom-dia...um dia bom. Um feliz dia, repleto de boas notícias que te façam feliz e que alegrem teu dia. Mas, também se não vierem boas notícias, que não venham más, que não fiques triste. Mas também, se vierem más notícias e ficares triste, que lembres que o sol está lá, atrás das nuvens, e basta um ventinho leve e o sol de novo aparece e deixa tudo alegre...
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
