Der e Vier
Se achar que deve dá uma segunda chance der, mas saiba que quem pede segunda chance dificilmente ocupa o primeiro lugar.
Se a educação não der boas vindas,e a simplicidade não fazer sala,nem me acomodo,nem desfaço a mala.
E quando reparares que eu existo em teu peito, Será chegada a sagração da primavera, E a quimera derrotada.
Quanto mais se briga mais você está ligado aquela pessoa ou situação. Quando não der para fugir do destino inevitável a convivência tolerante é a resposta mais inteligente, resiliente e poderosa que nós podemos dar.
Tudo o quê me der
receberá de volta,
Você pode me pintar
com as cores que
moram na tua alma.
Tudo isso tem a ver
com recíproca,
Você ouviu a minha
voz como pediu,
e resolvi não jogar.
Da vida foi feita
uma pista de corrida,
e a transformamos
numa pista de dança;
Nunca foi certo
correr sem olhar
a paisagem de perto.
O seu coração se
une ao meu que
te leva para dançar,
em mim não vai
mais parar de pensar.
Do amor a colheita
das flores e frutos
a nós nos pertencem,
Os giros dos astros
e da Lua os afagos
por obra do destino
estamos reunidos.
O amor chegou
de vez para ficar,
com o quê faz
flutuar e canções
só para te mimar.
Porque o Universo
parou para nos olhar,
Estamos amando
a cada dia com
pressa e devagar.
Quando não der para correr
caminhe levemente sem pressa,
O quê importa é cumprir
a rota e chegar onde interessa.
Se por acaso não der para falar,
sinta muito e comece a cantar,
Porque no final o quê importa
é seguir em frente e não parar.
Entenda que a gentileza,
sempre a sua única fortaleza
para superar tudo com destreza.
Se olhar ao redor você tem
a si mesmo, a Natureza
e razões para sempre se encantar.
17/03
O ofensor só ofende se você
der poder e se você não der
ele irá para sempre desaparecer,
Opte em não dar poder sempre
que alguém vier a te ofender.
Quando você se der conta
entrei na sua cabeça,
estarei morando no coração,
Vamos nos encontrar
no meio da multidão,
Quero que você não
se esqueça que hoje tem
Reisado da Borboletas,
Só você é capaz de fazer
a festa perfeita no meu coração.
Quando encontrar
um fragmento
do ninho de Caurê
que não der
para aproveitar,
Não vou levar
para fazer talismã,
Vou agradecer
pelo sinal de que farei
um ninho com você,
porque assim vai ser.
...
Nas madrugadas altas,
no meio das encruzilhadas
Alguns encontrarão
batendo as asas,
o Cavalo de Três Pés
cumprindo a missão
de fazer as pessoas
ficarem assustadas pelas estradas.
(Metamorfoses do Saci)
...
Cavalo Fantasma
no meio da noite,
Cuidado para não
levar um coice.
...
Sou capaz de fazer
o teu peito pelo meu
tocar tal qual Caxambu
em noite de luar,
E quando menos
esperar irá me amar.
Nem tudo precisa ser
da maneira que a gente quer
Pode haver coisa melhor
Se a gente der uma chance à vida
Talvez ela até nos surpreenda
Nem sempre a razão
está perto de mim
Pode sim, chover no deserto
A gente só não pode
desertar da vida
Apenas porque ela
Não cumpriu a nossa vontade
O destino nunca entra em nossa casa
e põe a verdade sobre a mesa
A melhor coisa que há na vida
É de manhã sair de casa
E quando voltar cansado
deixar a tristeza de lado
tirar do bolso
a pouca verdade que restou
E reconhecer-lhe a qualidade
Por saber
Que aquela sim, é a que vale
Pois foi você que a conquistou.
Cuba é um dos países onde o povo mais estuda:
Estuda um jeito de sair de lá, estuda um jeito de derrubar o regime.
Doutrinação da prosperidade evangélica:
Quanto mais você der, mais próspero sua vida em Deus será.
Religião de massas é um grande negócio.
Há muito dinheiro a ser ganho na pobreza. Não há nada mais fácil de vender do que o invisível.
Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.
E se tudo der errado
É um final mal acabado e o silêncio toma conta de você
Seus segredos mais secretos, seus romances mais singelos
O que sobra entre o ódio e o coração?
Não deixe que isso entre no seu peito e arranque
O que de bom você tem
Em um segundo tudo isso vai desmoronar
Eu vou agora
Eu vou com ou sem você
Eu vou embora
Não quero mais andar em círculos
Por que fugir para o mesmo lugar
Se nesse lugar tudo só está caindo, caindo
Não quero mais te dizer quem eu sou
Mas com você do meu lado estou caindo, caindo
Não deixe que isso entre no seu peito e arranque
O que de bom você tem
Em um segundo tudo isso vai desmoronar
Eu vou agora
Eu vou com ou sem você
Eu vou embora
Não quero mais andar em círculos
Menina, se você não se der ao respeito, não se amar e nem se der valor, não vai ser um rapaz que irá fazê-lo.
