Depois
Considere o desembarque
É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento. -
Hebreus 9:27
Escritura de hoje : Hebreus 9: 23-28
Uma página do calendário 365 Coisas Mais Estúpidas Já Contidas tinha esta citação incrível: “Se você comprou nosso curso 'Como Voar em Seis Lições Fáceis', pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por nossa falha em incluir o último capítulo '' Aterre seu avião com segurança. Envie-nos seu nome e endereço e enviaremos o último capítulo após a publicação. Pedidos de propriedades serão atendidos. ”
Realmente não consigo imaginar um piloto decolando em um avião sem saber como pousar. Mas então, coisas mais loucas do que isso aconteceram em nosso mundo.
Eu posso imaginar, no entanto, que algumas pessoas estão “voando” pela vida sem pensar em onde estão indo e o que acontecerá imediatamente após a morte. Eles são como um estudante universitário que escreveu: “Eu não penso nas coisas até que elas aconteçam. A morte ainda está muito longe.
Não importa a nossa idade, precisamos pensar no fim da vida agora. Paulo enfatizou a urgência disso quando escreveu: “Eis que agora é o tempo aceito; eis que agora é o dia da salvação ”(2 Cor. 6: 2).
Se você nunca confiou em Cristo, faça isso agora! Então, quando seu vôo pela vida terminar, você poderá saber que aterrará em segurança na costa do céu.
Refletir e orar
Agora é a hora designada por Deus;
aceite-o enquanto puder;
O amanhã é incerto,
a promessa de Deus é hoje. —Bostrom
Quando for a hora de morrer, verifique se é tudo o que você precisa fazer. David C. Egner
Existem pessoas que exigem café quente, e depois deixam ali na xícara... esfriando.
Dá para entender?
Vamos plantar árvores da fé que tragam frutos de esperança, paz e milagres.
Depois, Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.”
Atos 15:32
“Eles animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus.”
Atos 14:22
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Hebreus 11:1
A Brevidade da Vida
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
Escritura de hoje : Tiago 4: 13-17
No final do segundo milênio, a indústria editorial lançou uma enxurrada de livros sobre o fim - não apenas a conclusão de um período de mil anos, mas o fim de tudo o que se possa imaginar.
James Gleick apontou que os analistas de nossa cultura têm profetizado o fim da atuação, envelhecimento, alfabeto, arquitetura, arte, beleza, burocracia, capitalismo, certeza, cristandade,. . . bem, a lista é longa demais para ser reproduzida aqui na íntegra. Embora Gleick não se preocupe com a profecia bíblica, ele escreve que todas essas publicações "sugerem um tipo de destino nos assuntos humanos, um caminho de mão única para a realização ou o clímax".
As escrituras, é claro, têm muito a dizer sobre fins, especialmente o fim da história. Jesus Cristo prometeu voltar e pôr fim à presente ordem das coisas (Mateus 24).
Por mais importante que seja estudar o que a Bíblia revela sobre o fim dos tempos, é ainda mais importante orarmos como Davi: “Senhor, faça-me conhecer o meu fim, e qual é a medida dos meus dias, para que eu saiba como sou frágil ”(Salmo 39: 4). Devemos pedir a Deus que nos dê uma compreensão da brevidade da vida semelhante a vapor. Isso pode nos motivar a buscar a vontade de Deus e colocar Seus interesses em primeiro lugar (Mateus 6:33).
Refletir e orar
O dia fugaz da vida logo se foi
E nós passaremos;
Então ensina-nos, Senhor, a conhecer a tua vontade, para
que possamos escolher o teu caminho. —DJD
Nunca é cedo para investir na eternidade. Vernon Grounds
E depois de alguns anos
De esperanças e de desenganos
Pela fé foi que venceu
Mas foi com tanta alegria
Que ele viu chegar o dia
De poder rever os seus
Mas hoje há festa na aldeia
A noite faz-se uma ceia
Pra alguém que vai chegar
Tanto tempo tão distante
Vem de volta o imigrante
Com o coração a cantar
Depois de enfrentar tantas
tempestades,
eu quero mais é viver em paz
e ser feliz.
A vida é uma oportunidade
e a verdadeira felicidade
esta em saber
saborear com alegria.
As vezes nos entregamos para sermos agradáveis, carinhosos, gentis, amorosos, amigo, mas depois descobrimos que fizemos isso com pessoas erradas
Pense - depois agradeça
É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. -
Salmo 92: 1
Escritura de hoje : Salmos 100: 1-5
Que traço de caráter revela mais claramente a saúde moral e espiritual de uma pessoa? Isso é amor? Isso é integridade? É bondade, alegria ou confiança? As opiniões diferem, com certeza.
Otto Friedrich Bollnow, em seu ensaio Quem realmente agradece? disse: "Dificilmente existe outra qualidade do homem que seja tão adequada para revelar o estado de sua saúde espiritual e moral interior quanto sua capacidade de ser grato".
Mesmo que não concordemos com ele, a opinião de Bollnow é instigante. Afinal, as Escrituras enfatizam a importância de louvar a Deus por Sua bondade e misericórdia. Muitos dos salmos são o derramamento de corações agradecidos. Por exemplo: “Que os povos te louvem, ó Deus; louvem-te todos os povos ”(Salmo 67: 3). “Seja grato a Ele e abençoe Seu nome” (100: 4). E o apóstolo Paulo exortou seus companheiros cristãos a “agradecer sempre por todas as coisas a Deus Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20).
À luz disso, reserve um tempo para recordar o perdão do Senhor, Sua proteção constante, Sua provisão fiel e Sua presença permanente. Lembrar-se de ser grato ajudará você a permanecer em boa saúde espiritual e trará honra a Ele.
Então, pense - então agradeça!
Refletir e orar
Louvado seja minha alma, o rei do céu,
aos seus pés a tua homenagem;
Resgatado, curado, restaurado, perdoado,
Sempre Seus louvores cantam. —Lyte
Agradecer é um curso do qual nunca nos formamos. Vernon Grounds
Indo direto
Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente. -
Mateus 5:24
Escritura de hoje : Mateus 5: 17-24
Até onde você viajaria para consertar as coisas com um irmão que não falava com você há dez anos? Você viajaria 300 milhas de Iowa para Wisconsin? Em um cortador de grama?
Incapaz de dirigir um carro e desprezando a viagem de ônibus, Alvin Straight fez exatamente isso no intrigante filme The Straight Story . É o drama da vida real de um homem de 73 anos que decidiu que era hora de acabar com o silêncio, parar com o ódio e derrubar o muro de raiva que ele e seu irmão haviam construído entre eles.
Enquanto assistia ao filme em um teatro lotado, onde a platéia estava em silêncio do começo ao fim, pensei em todos os relacionamentos rompidos que deviam ter surgido na mente das pessoas sentadas ali no escuro. Também ponderei as palavras de Jesus sobre acertar as coisas com aqueles de quem nos afastamos. Ele disse: “Se você trouxer seu presente para o altar, e lembre-se de que seu irmão tem algo contra você, deixe seu presente ali diante do altar e siga seu caminho. Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente ”(Mateus 5: 23-24).
Existe um parente, um amigo ou um irmão em Cristo com quem você precisa consertar as coisas? Então, por que não ir direto a essa pessoa e fazê-lo hoje?
Refletir e orar
Senhor, deixe-me sentir a dor de uma alma ferida
E procure curar a pessoa ferida que eu oro;
Sim, eu aceitaria o papel de reconciliação
e acabaria com a dor e a discórdia hoje. —Hess
Uma ofensa contra o seu próximo constrói uma barreira entre você e Deus. David C. McCasland
Duas chamadas
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
Escritura de hoje : Tiago 4: 13-17
O romancista Bret Lott recebeu duas ligações para mudar a vida no mesmo dia. O primeiro disse-lhe que um de seus estudantes de escrita mais promissores havia morrido inesperadamente devido a um aneurisma cerebral. A segunda ligação foi recebida várias horas depois, por um popular apresentador de um programa de entrevistas na televisão, dizendo a Lott que ela havia escolhido um de seus romances para seu clube mensal de livros no ar. Isso significaria status instantâneo de celebridade e sucesso financeiro. A primeira ligação foi sóbria, a segunda foi emocionante - e ele teve que tentar equilibrar as duas.
Lott, um cristão, pegou um marcador preto grosso e escreveu o nome do aluno em um cartão branco e o carregou no mês seguinte. "Fiz uma promessa para mim", disse ele. “Guardei o cartão no bolso. Isso me lembraria: 'Não deixe essa [fama] subir à sua cabeça'. ”
O livro de Tiago compara nossa vida a "um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece" (4:14). Em vez de nos apaixonarmos por nosso sucesso hoje e por nossos planos para amanhã, devemos lembrar que nosso tempo está nas mãos de Deus e cada dia é um presente Dele.
Um dia, Deus nos chamará para estarmos com ele. Saber disso deve nos dar humildade e perspectiva a cada chamada que surgir em nosso caminho.
Refletir e orar
Preparando-se para a eternidade,
Aguardando todas as coisas novas,
Antecipando a vida com Cristo
Deve sempre ser nossa visão. —Sper
Para aproveitar ao máximo hoje, tenha em mente a eternidade. David C. McCasland
INSTANTE
agora, depois de tudo/
antes de tudo:
praticar a teoria do
sentir a alegria
no momento que vier
abundante
da Lua Cheia à
Lua Minguante
instante
É bem isso:" 👉🏼O que eu faço hoje não entedes agora, mas entenderás depois"
A maneira que Deus trabalha nós não entendemos porque o que Ele faz agora só entederemos depois...
A maneira que Deus trabalha não entendemos, porque precisamos aprender andar por fé e não por vista
Muitas vezes você pergunta: - Deus, por que estou passando essa luta? Deus diz: - É para você ser abençoado!
- Por que estou passando por todas estas dificuldades? Deus diz: - é abrir portas para coisas novas na sua vida.
Tranquilizaaa! Depois das noites em claro, virá o descanso, depois das turbulências, virá um tempo de paz, depois da noites escuras, vem o sol. - O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha. Sl 30:5.
Tenha convicção, fique certo disso👉🏼 Deus vai raiar na noite escura da sua vida!
Muitas vezes achamos que Deus não está nos vendo, parece que não está nos ouvindo,
Parece que nada de favorável esta acontecendo...
A maneira que Deus trabalha em nós doiiii
Mas hoje eu vim aqui pra lhe dizer: Acalmaaaaa porque está chegando a hora da virada!
Deus já deu ordem a teu respeito...
Pode Confiar! Aguenta firme, Deus já decretou VITÓRIA pra você!
Tudo está apertando mais agora... Mas é Deus trabalhando! É PERMISSÃO DE DEUS!
Você está em obras! Deus está te edificando, te estruturando, te alicerçando , te preparando pra te colocar em um outro nível, te preparando pra te levar aos lugares altos, te preparando pra receber o futuro que Ele tem reservado pra você!
Ele esta te moldando, limpando as feridas, as magoas e te ensinando a depender Dele
A obra primeiro Deus faz em nós e depois por nós.
Esta mais dificil agora mais do que antes? É porque está chegando o fim dessa prova.
Muito, muuuuuito, muito logo mesmo, mais perto do que você imagina, você vai glorificaaaar a Deus e dizer: ACABOU, ACABOU, ACABOU! A tormenta cessou! A vitória chegou! Aleluia!!!
Você vai ficar como quem sonha! Deus vai colocar um novo cântico em sua boca e ENCHER TEUS LÁBIOS DE RISO
OUÇA O QUE DEUS ESTÁ DIZENDO A VOCÊ: 👉🏼Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
#BomDia
#SejaAbençoadoEmNomeDeJesus #AVitóriaEstaChegando #MaisPertoDoQueVocêImagina
Não existe mérito em arrepender depois do erro cometido o melhor arrependimento está antes de executar o pecado
Busque primeiro o amor, em seguida a compreensão do Seu Eu Superior, depois trabalhe suas emoções e por fim viva o desapego.
O homem afoga o peixe...
poem fogo na vida ainda se chama homem...
como pode viver assim depois idealiza um discuso,
um mundo sustentável, lamurias,
na relva morta as toras vendidas,
nessa tristeza ainda se tem a vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Preciso de um tempo só pra mim
- Preciso de uma Pessoa que Mim Aceite
- O ser humano é podre
- Frases fofas de amor para o boy: depois que te conheci...
- Depois Que Perdemos Damos Valor
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
