Coleção pessoal de liemalgumlugar

1 - 20 do total de 346 pensamentos na coleção de liemalgumlugar

Você pode acreditar no que quiser, inclusive nas mentiras que te confortam. E nós respeitamos isso, desde que não venha nos obrigar a aceita-las como nossas verdades também. :D

DraDoAmor Thatu Nunes
1 compartilhamento
Tags: acreditar respeito

Quando a dor cega nossos olhos e ensurdece nossos ouvidos e a hora em que temos chance de nos recolher a nós mesmos, pena que nossa vontade humana é a de gritar o mais alto que possamos para nos fazer ouvir pelos outros e evitar que ouçamos a voz de nossa consciência.

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento

Algumas pessoas são como árvores frutíferas: rendem-nos deliciosos frutos. Outras, lindas e cheirosas flores e outras folhagens incríveis... Mas, ainda sim, são apenas árvores e não adianta esperar que nos acompanhem no caminho porque isso jamais acontecerá.E quem aceitar esta verdade, vai deixar de viver presa ao pé de pessoas-árvores para seguir seu caminho, ainda que os frutos daquela árvore sejam bons, até porque pelo caminho não faltarão mais árvores e com frutos de diversos sabores...

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento

Pense na sua vida como uma trilha... Agora, imagine-se com uma mochila onde você leva o essencial. São seus princípios. Ao longo da caminhada você vai tirar fotos e filmar. São suas memórias. Também vai colher alguns souvenirs e guardar na mochila. Haverão desafetos que lhe atirarão pedras e você, aí, fará a escolha: 1. jogar as pedras de volta - 2. correr pra desviar até que a pessoa desista - 3. colher as pedras atiradas e carregá-las na bagagem... Pense nas pedras como mágoas, agora... REFLITA.

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento
Tags: mágoas perdão

Amar não é passar a ser super herói, perfeito ou santo. Amar é apenas um querer bem, muito bem de alguém e que pode nos levar a ações nobres ou escrotas, na mesma proporção, porque continuamos sendo os mesmos humanos falhos e cheios de manias de sempre..

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento

É só dar UM POUQUINHO MAIS de atenção pra quem não merece que a pessoa logo nos lembra porque não merecia...

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento
Tags: atenção merecer

Não há homem capaz de enganar uma mulher mais do que ela mesma se engana.

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento

Nunca chame um homem de NINGUÉM. Afinal, NINGUÉM é perfeito e homem... é homem.

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento

E ai de quem não é capaz de rir do que eu rio, porque se a vida já é foda pra mim que rio de tudo, imagine pra quem ainda gasta tempo querendo reclamar dos outros e das coisas que os outros fazem e riem??

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento

O segredo não é encontrar a pessoa certa, é acertar na pessoa que tem os mesmos propósitos que você... E ajustar o passo entre ambas. SE você quer namorar pra casar, pra que ficar se batendo com um cara que só quer farrear ou que até quer namorar, mas não com você? Agora, se você não tem nada a perder, arriscar numa conquista pode ser, no mínimo, divertido. Eu não acho que uma mulher precise de um namorado e, sim, de um companheiro, parceiro, cúmplice. Se ela tem isso de alguém, pra que se afobar com convenções?

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento

Cada um tem o parceiro que merece. Quem planta ciúme colhe barraco. Quem planta desconfiança colhe acusação.

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento
Tags: ciúme parceiro

A vantagem de se apaixonar por um Zé Ninguém é que... ninguém é perfeito...

Thatu Nunes (DraDoAmor)
2 compartilhamentos
Tags: apaixonar paixão

Ao contrário do que as pessoas pensam, o amor verdadeiro não nos limita. Ele nos faz capazes de entendê-lo de várias formas diferentes... O amor é generoso e multiplicador. E desafiador, também. Nos faz querer mais de nós e não dos outros...

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento
Tags: amor generosidade

Cutuco é coisa de frouxo, cantada é coisa de mané e paciência, que é bom, eu não possuo! hahahaha

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento
Tags: cutuco facebook

Não gosto de ninguém de graça. Se eu gosto, é porque fez por merecer, logo, se eu não gosto, também.

Thati Nunes Dra_do_Amor
14 compartilhamentos

Em nossa vida somos o resultado do que nos determinamos a fazer, a realizar.

Izzo Rocha
7 compartilhamentos
Tags: realização resultado

A gente arruma a casa,
organiza as gavetas, mas o
coração continua assim,
todo revirado...

Adriana Albuquerque
64 compartilhamentos

A mercê do acaso, e que algo extraordinário aconteça hoje.

Patrick Meneguzzo de Jesus
9 compartilhamentos
Tags: acaso extraordinário

As palavras não são apenas instrumentos de linguagem. São, na verdade, força de manipulação.

A forma, o contexto, a ordem e a organização delas podem exprimir uma mesma questão de formas tão diferentes quel, em sua mente, delineará uma situação diferente para um mesmo fato.

Ela também define pessoas. Não por conta do significado das palavras ou adjetivos, mas por sua entonação e, ao contrário do que se pretende, o interlocutor não é quem define, é quem é definido por conta de suas palavras de como faz usa delas.

Basta ver o quão antipáticas algumas pessoas soam ao dizer algo que qualquer outra pessoa diria de forma doce, meiga, adequada.

Então, as palavras não apenas em suas traduções literais, mas em todos os parâmetros envolvendo-as, constroem personalidades às quais, sem perceber, possam nos aclamar ou nos destruir.

Não há que se reclamar da opinião que os demais tenham sobre nossa pessoa, afinal, é de nossa responsabilidade o uso das palavras que entonaremos.

Sendo assim, as palavras nada mais são do que víceras expostas que diagnosticam nosso eu emaranhado à nosso estado de espírito e à nossas reações diante das ações e dos fatos.

Cuidar das palavras e da forma como vamos utilizá-las é, portanto, cuidar de nossa imagem, reputação e de nosso eu.

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento
Tags: thatinunes dradoamor

Hoje, lembrei de quando estava grávida da Gigi...

Certo dia, na casa da minha sogra, fui pegar água no filtro.

Ele fica bem a CONGRUÊNCIA da pia com o balcão, lá no ângulo mesmo, enfurnado. E foi a primeira vez que ela me deixou só em casa, porque tinha ido aos Correios. Eu, grávida de 8 meses, 16 kg mais gorda.

Alcancei o filtro com muito sufoco e, de repente, o registro saiu na minha mão! E era água pra tudo que é lado.

Eu, sem saber o que fazer, primeiro tentei carregar baldes e bacias com água, pra fora (burra que só, porque só me cansei). Daí, desisti e sentei no chão e comecei chorar enquanto ligava pra minha sogra.

Eu:
- "Vilma, estourou..."

E, entre choros e soluços, ela me interrompe e começa a gritar:
- "Estourou a bolsa? Calma, tô indo!"

Eu:
- "Não, Vi, estourou..."

E não conseguia dizer que o que tinha estourado era o registro.

Nisso, SEM ESCLARECER, ela ligou pro Lu, que saiu do serviço na hora e, ao chegarem, aquela augaceira e eu chorando, encostada na pia, jogada no chão o que reforçou pra eles que a bolsa havia estourado.

Quando o Lu falou:
- "Calma, more, vamos pra hospital, vai dar tudo certo! Estou aqui com você!"

Só aí que fui perceber o que é que eles haviam entendido e, em meio à choros, soluços e, agora, muitos risos, gritei que o que havia estourado era só a torneira do filtro e que só era necessário fechar o registro.

Foi hilário e INESQUECÍVEL, esse dia!

Thatu Nunes (DraDoAmor)
1 compartilhamento
Tags: thatinunes dradoamor