De todos os Amores por Mim Vividos Ate hoje
Toda poeta tem um cemitério particular, dos poemas compostos, vividos (ou não), desvalidos, arquivados, esquecidos. Quando vividos, eram alegres, lidos, compartilhados, admirados, entregues, para então serem guardados… Certas poesias têm amor, desamor, dor(sua causa mortis). Começam com um encanto, para morrer num desencanto. Ao contrário de qualquer outro fim, a poesia é teimosa, inquieta, sagaz. Ao mínimo sinal de chuva e luz, desperta-se das profundezas de seu estado, e renasce ainda mais bela e florida, para ser entregue a novos amores, novas vidas. Assim, a imortal poesia teima em eternizar-se, ate que haja um último ser capaz de amar, ou os dois últimos seres da Terra. Só assim, como não houver nenhum coração para habitar, dar-se-á por satisfeita e findará, eternamente morrerá.
“Há momentos vividos, que nunca são comentados. Mas nem sempre é porque não são lembrados e sim porque as pessoas não são capazes de assumir que jamais esqueceram.”
Nossos pensamentos são os acúmulos vividos, são as memórias, são nossos insights que criam a arte do imaginar e da razão.
Se os dias pudessem, serem vividos novamente, a palavra valor perderia o seu sentido, faça os próximos dias serem os melhores, que o amor pode proporcionar.
As mulheres são flores
Os homens orações
Juntos somos as catedrais
Dos nossos corações
Vividos em comunhão
Com o amor verdadeiro💕
Quando o coração está limpo a alma fica leve.
A mente esquece os dias difíceis vividos e viaja na realidade encantada como de um som... do passaro que te acorda cantando pela janela.
Os pés flutuam na terra de modo que chegamos até voar em direção ao céu.
Que a felicidade seja compartilhada em cada coração e que momentos bons, felizes se repitam na minha e na sua vida também.
Podemos marcar nossas almas
Como marcamos nossos corpos...
Em meros fetiches vividos...
E essas marcas sobrepõe aos nossos sentimentos...
Profundas como suas vidas...
Expressões que dão ao devaneios alegrias...
E essas felicidades cobrem o destino.
Foram anos felizes vividos lado a lado com você,
dias que não mais vivenciarei,
impossível amar outra vez, como te amei,
morro todo um dia um pouco, da saudade,
que desse amor se fez.
Neide Rodrigues
Dos dias vividos, a intensidade e placidez dos que conquistaram as nossas gargalhadas são as que se entrelaçam à memória, sobrevivendo às pessoas e ao tempo.
Não é a quantidade de anos vividos que fará valer a pena ter vivido, mas como vivemos os anos que tivermos.
Dentre milhões de segundos vividos, diante de tanta loucura, chega um momento que desenlaçamos a sanidade mental. Apegada a insultar-me à frente de minha reputação, invitando a carregar todas as culpas, me assombro por aquilo que não fui. Para quê? Por que insistimos em nos deteriorar-se o tempo todo para tentar amenizar nossas dores (?), ou responsabilizar o outro por toda infelicidade (?). “Somos donos do nosso destino”, e por tal forma jamais podemos errar (?). Equivocar com nos mesmo está tudo bem, com o outro... jamais (?). Aceitar que o outro errou, tudo bem, que eu (você/nós) erramos... jamais (!). Quem são os sensatos que vivem na teoria do 8 ou 80? Ou então os alucinados que descobriram que pode existir o 8,1 ou o 79,9? Qual o discernimento correto? Somente o que foi protocolado cientificamente (?)... frente disso, assumir-se responsável torna-se extrema sensatez. Pois independente do que cativas, o que te salva hoje, pode te adoecer amanhã. E nada mais moral que aceitar que não somos perfeitos e que por mais esforços que tenhamos, sempre alguém não vai gostar de você, mas a vida não se resume a estas pessoas... pois enquanto existe um toxico, existem inúmeros atóxicos, assim depende de como e quando as conhecerás. Não nascemos para agradar ninguém, logo por múltiplas decepções nos fechamos, intuitivamente confiando, a quem vem se importar. Sendo assim, não valerá carregar o fardo deste infortunio, como caso, amanhã ou depois tudo que viveres, te fortalecerá.
Saudade não escolhe peito, apenas vem...
Saudade é algo que se dá, apenas de momentos vividos?
Saudade escolhe há quem se dá?
Saudade é apenas uma lembrança linda do vivido, do passado, ou do que apenas não pode ser...
Ah saudade vou falar contigo, não venha faça bagunça e se vá, sem ao menos dizer se a quem eu sinto saudade, está a sentir o mesmo, se não sou saudade, sou vaga lembrança?...
Não quero sentir, não quero provar-te...
Quero viver, e poder dizer sobre os dias que te senti e apenas em minha paz repousei...
Saudade de algo? Saudade de alguém? Ou saudade de mim?
Fico com o dizer “ não há nada como um dia após o outro", porém em meio a esses existe um infinito....
Infinito esse que cabe tudo, cabe você.... cabe...e digo, você sou eu ,ou você é você e em qualquer lugar haverá um encaixar-se em meio a esse sentir.
Não espere o nós, antes de seres “sois", não espere trunfo antes da derrotada....
Espere por ti e veja que também está a esperar-te, onde e como estiver ...
Apenas seja, esteja, sinta...
Se vens, se vou?
Cabe no espaço que citei...O infinito!
Nele cabe sonhos...e lá a saudade não existe.
Os livros são vivos. Adormecidos quando fechados e vívidos ao serem abertos!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Os dias vividos nos trazem bagagens especiais e outras tantas que à muito desejávamos te-las deixado pelo caminho mas esbarrando em nossas imperfeições não o conseguimos, o que nos trouxe alguma lentidão, mas não nos impediu o hoje, então sejamos grato pela conquista..
O colorido da vida se foi. Novos dias são suportados e não mais vividos. Sonhos e desejos perderam a razão de ser.
A batalha foi árdua, o inimigo traiçoeiro, a ciência míope. Lutamos erguidos e encorajamos pela fé e na certeza que o melhor sempre acontece. Mesmo na dor aprendemos qual intenso e verdadeiro sempre foi nosso amor.
A vida agora é só uma contagem regressiva. Tenho pressa de melhorar para fazer juz de estar novamente ao seu lado na vida verdadeira.
Gatinha, como sempre te chamei. Uma Leoa como mãe. uma Cheetara como guerreira.
Minha Cheetara, minha gata guerreira.
Eu era completo e não sabia. Agora jamais poderei voltar a ser.
Se parassemos o tempo em nossos bons momentos vividos..... Não viveríamos os outros tantos bons momentos que estão por vir!
“Em síntese, a vida é alegre, mas o ser humano teima em apegar-se aos maus momentos vividos . Desprestigiando, portanto, aquilo que o aproximará da felicidade”.
Dentro da finitude da vida, desejo que os meus momentos felizes vividos aqui se tornem eternos e fiquem marcados na película do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases de Mim Mesmo