De Repente Nao mais que Derepente
O medo é uma das coisas mais normais que se pode sentir, quem não tem medo não tem um motivo para viver, como encarar seus desafios, inimigos, amor, como encarar a vida sem medo?
Amor, não é apenas o desejo. Amor é um estagio de amizade, onde as palavras não significam mais tanta coisa, como um único olhar.
"Não há nada maior ,nem tão pleno e não há nada mais completo e não há nada,nada totalmente suficiente
quanto o amor de Deus"
Não sei quem é pior, o Ignorante se passando por intelectual ou o Intelectual fingindo saber mais do que realmente sabe.
Desejar mal as pessoas, não as torna mais fracas, tampouco a mim mais forte, mas o involuntário é ele mesmo, não é?
Não é tido mais direito a contradições, uma vez que a justiça do mundo trabalha sozinha – quando não por conveniência – e isso é injusto.
É nesse andamento em que o amor agradável quase não funciona mais na deficiência do útil, que pessoas se apegam a Deus, para confiarem em alguém, às vezes por acreditarem que é o único modo – e não infalível – de não se decepcionarem.
" Sabe quando voce acha que tudo acabou
Que nunca mais vai sorrir
Que a vida nao tem mais sentido
E o amor nao vale mais de nada
Eu encontrei voce,e agora minha vida recomeçou
E so de te ver eu começo a sorrir, a minha vida se uniu a sua
E assim renasceu o amor dentro de mim
Fazendo brotar essa coisa
Linda que espero nao ter FIM."
A dor não vem só quando você sofre algo. Aprendi que vem com mais intensidade, principalmente, quando alguém que você ama não está totalmente feliz. Acho que isso chama-se compaixão.
Nosso sistema de defesa do corpo ele aprende com as doenças pra não ter mais elas, mas a nossa mente não aprende com os erros. Tem q ser um exercicio diário e extremamente cansativo pra mudar e ainda assim erros sempre acontecem.
A mais bela de todas as flores, certamente não foi vista por todos neste mundo enquanto ela viveu. Porém todos que contemplaram de sua beleza jamais se esquecerão de tamanho esplendor. Pois só se tem saudade daquilo que foi bom. Pode se morrer para o mundo mas nunca para quem contemplou de sua eterna beleza...
VAMOS NOS FALANDO
vamos nos falando
enquanto tivermos voz;
quando não tivermos mais,
vamos nos escrevendo
enquanto tivermos ideias;
quando não tivermos mais,
vamos nos mandando sinais
enquanto tivermos movimentos;
quando não tivermos mais,
vamos nos lembrando de nós
enquanto tivermos memória;
quando não tivermos mais,
quem sabe voltemos a nos falar.
Problemas ..... Quem não os tem?
Quem não tem problemas? Todos nós temos. Desde os mais ricos, os mais bonitos, os mais inteligentes, os mais sortudos. Não importa! Ninguém escapa deles. Problemas grandes, pequenos, sem solução, insignificantes, tanto faz...
Uns tem um probleminha e o transformam em um problemão. Sofrem, choram, reclamam, falam pra todo mundo. Querem compartilhar com todos as suas dificuldades, como se fossem o centro do universo. Outros realmente tem um problemão e nunca falam nada, enfrentam com sabedoria e resiliência o que a vida lhes apresentou.
Nós, seres humanos somos muito apegados aos nossos familiares, com algumas exceções. Filhos, esposo (a), pais, mães, tios, primos, avós. A perda de um deles nos causa grande sofrimento.
Também somos apegados aos nossos bens materiais, não que isso seja correto, mas muitas vezes eles se transformam em valores sentimentais: casa, móveis, fotografias, eletrodomésticos, roupas, jóias, livros, recordações.
Agora, imagine perder praticamente tudo isto ao mesmo tempo! Aí sim é um problemão, que muitas vezes não pode ser solucionado, porque vidas perdidas não podem ser recuperadas. Temos a possibilidade de reaver apenas os bens materiais. Realmente é angustiante perder tudo aquilo que conquistamos em uma vida toda de trabalho e sacrifício, todavia, nada se compara à ausência das pessoas que amamos.
E, conforme temos acompanhado na mídia nestes últimos dias, episódios assim estão acontecendo na “novela” real da vida, em várias partes do mundo, principalmente no Brasil. Pais que perderam seus filhos, sua casa e, provavelmente, seu trabalho. E daí? Como recomeçar? Na verdade não sei nem o que dizer porque nem consigo me imaginar nesta situação.
Então, por que reclamamos de tudo? Estou sendo repetitiva sobre este assunto, mas ele muito me incomoda, o que me remete a uma oportuna reflexão: será que realmente temos um problemão ou um probleminha na nossa vida? Cada um deve julgar. Jamais devemos nos conformar com ele, existindo alguma solução, é lógico. Mas, o que não se pode é ficar acomodado. É necessário ter sabedoria para saber diferenciar aqueles que podem ou não ser solucionados e tocar a vida pra frente. Torna-se oportuno citar, mesmo que parcialmente, o sábio ditado: ”Para todo mal neste mundo existe um remédio ou não. Se existe, trate de encontrá-lo...”. E sempre agradecer a Deus pelas coisas boas e orar para que estas calamidades jamais aconteçam nas nossas vidas. E, para aqueles que agora sofrem e não estão tendo a nossa sorte, a nossa solidariedade, material e espiritual.
Estou neste Mundo, mais mim sinto como um perdido porque sei que Não Sou daqui; Assim diz o meu coração Ando Milhas e não encontro o Lugar que sinto sossegado sempre busco Algum que só encontrarei lá nos Altos Céus.
Sinto que amo mais do que queria , e isso me assusta.
Tudo o que não podemos controlar nos assusta , nos causa medo.
sinto que não posso controlar meu coração tampouco comandar minha mente , é tudo tão involuntário , tão independente das minhas escolhas.
É tão complexo e simples ao mesmo tempo , tento entender mas não existe explicação e é isso que nos assusta , sempre temos que ter algo para culpar , mas nesse caso não existe algo nem ninguém que seja culpado .
É totalmente desconhecido e grandioso demais para nossa humilde existência é sublime e divino e foge a essência humana que é limitada.
E é muito bom saber que essas dúvidas são exclusividade de todos , pois seria muito revoltante saber que alguém conseguiu entender o AMOR e não me contou
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
