De Repente Nao mais que Derepente
Viva Lá Vita
O valor da minha vida é um peso desconhecido,
Da minha própria não meço pois sei o que é ter que a ter sido,
Que a vida vale o valor do amor e o preço de o ter vivido,
Vale a minha dor pelas amostras que te dei depois de ser esquecido.
Mas ouvi dizer da vida que pelo cano se mata.
Que pelo desengano o cravo vermelho vaia o tirado.
Tirano a quem o diabo passou rasteira à força da chibata
Lhe foi finda a vida à cabeçada, caído da cadeira forrada de napa.
Oh vida quanto valor tendes
Pra chuva que do vapor pendes?
Oh vida quanto valor tendes
Pro vento e para as palavras que trago cá dentro?
Oh vida quanto valor tendes
Pra luz que auguro tirar-nos do escuro?
Oh vida quanto valor tendes
Pra flor que de ti ceifo e ofereço ao meu amor?
Produto da equação sem diferença nem matemática,
É o grito do Ser que faz estremecer toda a galáxia.
Pergunta errante a quem navegou miríade de anos luz.
Vida que me seduz a ilusão de criar unidade de medida,
Deslumbro a aurora sei que vivo num núcleo sem saída.
Esfera do mundo onde tu vida deixaste por todos os lugares,
Aurora boreal centelha nuclear que separas a morte do imaginar.
Vida, fractal infinito que redopia no tecido espacial,
Viver que me permite falar de ti mesma e ao mesmo tempo ser
A mim próprio digo aquilo que não podia dizer sem viver.
Foi chuva que me deu a parra da uva e o vinho.
A vontade de ser eu a redopiar sozinho,
Pelas ruas do pender à sorte de tostão ter,
Que me fez ver o quanto a vida podia valer.
Foi vento que me segurou na estrada do verter,
Atento e sem contratempo à sorte do escolher,
Se as palavras que trago cá dentro são morte
Ou escritas frases que ditam as alegorias do viver.
Foi luz que trouxe a mente da outra ponta norte,
Que me ofereceu a mais humilde água-forte,
Que guardo para não desvanecer do por do sol,
Porque a vida é maior valida se for a ver o sol nascer.
Foi flor que ainda vive nas veias do meu amor,
Que ceifei da vida pro saber como dar valor à minha dor.
Orquídea, antúrio, cravina, gerbera ou girassol,
Vida é deixar florir a flor onde se alimentará o caracol.
20/02/2020
Esse dia pareceu - me especial,
mas talvez isso seja um mito,
pois não pode existir apenas um...
afinal todos os dias os são!
Em todo caso fiz uma oração
ao Santo Anjo de cada um
para que abram seus caminhos
e que tragam- lhes tudo de bom.
Numericamente o dois pode
O três, o quatro, o cinco, o seis...
Todos podem do um ao nove!
Daí, somei tudo e vi um oito
e infinitamente se propõe
na continuidade da linha, a vida!
Versos brancos
Ah! Esse versos brancos...
não têm rimas!
Eles são livres e soltos,
correm no vento simplesmente!
Mas, não deixa de ter sua graça
porque tem poesia...
A poesia não é a forma
e sim o sentimento e uma emoção!
Poema sim é a estrutura;
Poema é a forma;
Poema é o corpo da poesia!
Então decide aí!
Sejam todos poetas
e poetisas....
Afinal para sentir...
basta ter um coração,
um lápis ou uma caneta azul! 😜
Morar em condição de rua não
Morar em condição de rua não!
Isso é desumano para um humano,
mesmo que não tenhas condição!
É preciso fazer algo, urgentemente...
gente não pode ser tratado mal,
até...pior do que um animal!
Há que ter um jeito,
fico martelando no meu peito
em cada pulsar do meu coração...
Piedade, doação...
onde se guarda o dinheiro
do imposto da Nação?
Deus ilumina o coração dos homens,
que comanda este país,
pois não podemos aceitar...
pessoas ao relento, sob o vento,
o frio, a tempestade e o trovão
quase à riscar o chão ...com o nariz!
Maria Lu T. S. Nishimura
Não se demore distraído em desespero.
Tempestades da vida é um sinal para estar em estado de alerta e aproveitar para fazer mudanças que trarão benefícios para vida.
_______Louise Figueiredo 🌾🌾
Mesmo assim, por isso mesmo, aprendemos que tudo passa...O tempo não passa sozinho no relógio e na contagem desenfreada dos dias...
Passa, tão rápido, e com ele passamos nós e tudo o que vivenciamos em nossa caminhada...
Marilina Baccarat de Almeida Leão escritora brasileira, no livro "O Eu de Nós " página 15
Quantas vezes estamos presos a velhas ideias, dogmas, conceitos e não notamos que, ou nos adaptamos à nova realidade, ou afundamos?
Experiências difíceis e amargas vêm para nos tirar da zona de conforto. Então, aproveite para aprender e tire o melhor de cada situação.
Encontrei um ninho de capote, havia muitos ovos e não era apenas uma que botava ovos naquele lugar. Fiz o ninho da galinha para que ela chocasse dois tipos de ovos. Coloquei primeiro os de capote e após uma semana os de galinha. Aumentei meu pequeno bando de capotes. Eles cantam no Barro Preto todos os dias.
Fragmento do livro "Um ninho de capote" de Mãe Zuza (1914-1990), Maria da Saúde de Araújo, escritora e beata Markenciana.
O homem não inventa coisa alguma. Ele apenas consegue descobrir o que se acha encoberto por baixo dos véus mayávicos - ilusórios - de sua própria ignorância das coisas interiores e divinas.
A fé de quem acredita no sucesso, não está na emoção nem na razão, mas na vontade de seguir em frente, em dar novos passos. O importante é não ter medo de seguir em frente, seja qual for o risco.
Não podia se enganar, Dan não era aquela lagoa tranquila que estava à sua frente, e sim um mar revolto, pronto a passar por cima de quem quer que entrasse em seu caminho.
A religião e o respeito devem andar lado a lado, religião por si só não salva, não surte efeito, não transforma, não faz a diferença.
Mas, você com o seu respeito faz toda a diferença, transforma, e cria uma atmosfera agradável entre as pessoas. Respeite.
Respeite os seus limites, mas não se esqueça que Deus pode fazer você ir além dos seus limites, não limite a capacidade, a generosidade e o poder divino.
A realidade é que não importa quão apertada seja a agenda, mesmo que haja limitações, quando alguém quer estar presente, está. E isso não inclui apenas a presença física, também o acompanhamento moral, o apoio à distância, a atenção diária, que não requer uma logística particular para se manifestar.
Somos todos livres para agir de acordo com nossas escolhas, incluindo as pessoas que gostaríamos de estar por perto, no entanto, é inteligente simplesmente aceitar quando alguém tem intenções de fazer parte de nossa vida e quando não.
Sempre haverá aqueles que querem nos ter como prioridade, mesmo que não localizemos mentalmente essa pessoa. Obviamente, isso não significa que, para nós, alguém que não desperta interesse se torne nossa prioridade por reciprocidade. O que queremos enfatizar é que é sobre isso que as interações da vida são, às vezes procuramos a pessoa que pensamos estar errada e outras vezes os que não damos mais importância, nos procuram.
Devemos aceitar a dinâmica da vida, sem drama, apenas conscientes de que em algum momento coincidiremos em nossas preferências e os elos se unirão. Mas o que não é possível é esperar que uma determinada pessoa, que estabeleceu suas prioridades de acordo com seus interesses, aja de maneira particular conosco, tenha gestos que sabemos que não terão ou não terão presença onde não querem tê-la.
Pelo contrário, quando alguém aposta por nós, faz-se sentir, faz-se notar e qualquer que seja o campo em que se relacione conosco, nos colocará de tal maneira que se manifeste o desejo de participar ativamente de nossas vidas.
Não desperdice a sua energia com aqueles que não a valorizam, isto não torna a outra pessoa melhor ou pior, ela apenas coloca você em uma realidade, no final você é quem finalmente decide quem entra e quem deixa o círculo de suas afeições.
Não espere nada de ninguém e evite frustrações, preconceitos e decepções, deixe a vida surpreendê-lo com pessoas maravilhosas sem forçá-las, sem pressioná-las e sem desculpas quero fazer espontaneamente parte de sua vida.
Muito bem muito bem, o foco é sempre além
Olhar pra trás? Só se for para dar tchau
Não cometer mesmos erros, falar a berros não adianta
Sempre além para ficar zen e continuar bem
Sem ter companhias retrogradas
Senão não dá! Não há! Não rola!
A vida é dura para que ter a mente mole?
Ando pagando para não entrar em desentendimentos!
O desgaste que eles provocam fazem muito mal à alma
e a preservação da minha paz interior me é fundamental.
Cika Parolin
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
