Da primeira vez
E assim com o tempo , trouxe você a min , quando te vi a primeira vez falei “Sim e Você” te amo de mais , você e o único que chegou assim com esse sorriso falou com mingo e apenas ne fez feliz .
Hoje eu sei oque e amar alguém de verdade pois sim amei você .Talvez você não acredite pois tenho meu jeito de amar.
Quando não te vejo sinto fraco, um dia você vai entender como eu te amei , mais poderá ser tarde.
Apenas acredite no meu amor, talvez pra você e difícil ou diferente,mas eu amo você.
Já Nei sei oque e Viver,pois praticamente estou congelado aqui.
Mas você e assim mesmo poderá demora meses, anos, para eu fazer esse sonho real.
Eu ainda provarei a você como eu te amo .
Sonhos e apenas Sonhos mais sonhos sonhado com vontade poderá torna realidade’
Deixe - me voar ...
Me lembro quando tudo começou, eu tinha uns 5 anos , foi a primeira vez que ouvi a tua voz através da tua musica, não conseguia parar de repetir o que dizia a musica rodando no vinil dizendo sob o grande amor que tens por mim e que não há maneira de agradecer, mais tudo o que eu queria era te dar minha vida naquele momento , aquilo se tornou real na minha vida , porque mal sabia eu que dia apos dia iria me tornar mais e mais dependente de ti, alem de meu DEUS o senhor era pai mãe e meu melhor amigo, vieram lutas, grandes, muitas o senhor fez passar desapercebida me protegendo com minha ingenuidade essa que hoje não tenho mais, aprendi a conhecer o ser humano só de observar , o senhor me deu algo maior que a expertise do mundo o senhor me deu sabedoria dos céus, acertei e errei , mais em todos os momentos o senhor esteve comigo, mesmo no vale da sombra da morte pude te louvar, a sua musica me fez forte e foi estratégia de ataque ,também me fez chegar ate os teus bracos quando precisei de colo.
Senhor sonho com a tua musica, com o teu louvor que me faz voar e chegar o mais alto que qualquer um gostaria de estar , tua musica e alimento para minha alma necessito te louvar todos os dias da minha vida
Deixe - me voar...
Venha, vamos ser amigos pela primeira vez, vamos facilitar a vida, vamos ser amantes e amados, a terra não deve ser deixada a ninguém.
A ma os outros como nunca amas-te
L ê o que ecrevem para ti como se fosse a primeira vez
E ncarrega-te ver se nao ganhas alguma coisa com um olhar
G anha o sorriso deles como eles ganham o teu
R i-te como nunca ris-te
I lumina o caminho deles como eles iluminam o teu
A vida passa depressa, quando olhares para tras até as coisas mais insignificante que tivesses achado naquela altura, vais perceber que foi por essas coisas tao insignificantes que te puseram um sorriso na cara como estás hoje,como estarás amanha e estiveste ontem.
Entrevista
Como reagiu ao ver teatro pela primeira vez?
Botava a mão na boca para não rir alto e não atrapalhar aquele pessoal que brincava no palco. Tinha 10 anos e a peça era O fado e a sina de Mateus e Catirina.
O que levou à carreira?
Não sei… Eu queria ser agrônoma.
O que a mantém nela?
Principalmente, os amigos.
O pior espetáculo?
Aquele em que, no meio, você começa a fazer a lista do supermercado.
Atriz?
Laura Cardoso.
Ator?
Júlio Adrião.
Diretor?
Guilherme Piva.
Quando precisou improvisar no palco?
Sempre improviso.
A melhor platéia?
A de R$ 1. Apesar de continuar achando que o complemento da bilheteria deveria ser pago pela Prefeitura.
A pior?
A que, mesmo podendo pagar, não vai ao teatro.
Espetáculo inesquecível?
Ensaio nº 2: o pintor, de Bia Lessa
Quando o teatro vibra?
Quando a maioria ri junto.
Quando é chato?
Fico num mau-humor…
O que é transitório e permanente no palco?
O medo e a busca.
Qual o verdadeiro jogo de cena?
Quando o público acredita que aquilo que você diz ou faz de mentira é de verdade.
Como o teatro se faz possível na atualidade?
Com muita vontade e criatividade. E também mantendo o olhar contemporâneo sobre qualquer texto, de qualquer época.
Fotos: Google Imagem - Cred
Nota da redação: O www.slcomunicacao.com pede desculpas a quem nos acessa. A matéria acima diz que a atriz da entrevista é a garota-propaganda da Vitarella, Cláudia Ventura. ERRAMOS. A entrevistada é Inês Viana, que apesar de parecida, não é a garota-propaganda da Vitarella. Valeu, portanto, já que Inês Viana está com a peça “A Mulher que escreveu a Bíblia”, em cartaz no Shopping da Gávea, no Rio, onde faz sucesso absoluto. Esclarecido, portanto, o equivoco.
Gente Boa
Quem ver nosso país pela primeira vez, pensa logo que somos excelentes em organização e em respeito, principalmente quando os gringos vão a alguma repartição pública e casas bancárias. Olhando aquelas filas intermináveis, acreditam mesmo que o povo respeita a vez do outro, ou melhor, cede sua vez para as velhinhas e deficientes porque é um gesto nobre de solidariedade... Não meu amigo, aquilo é feito mesmo por obrigação! Porque se fosse por vontade própria de muitos, as velhinhas e os deficientes seriam os últimos da fila sempre. Mas os estrangeiros devem mesmo pensar assim, porque o brasileiro quando sabe que alguém é de outro país, faz pelo caro visitante com amor, o que faz com raiva pelo seu compatriota, e em muitos casos, nem faz...
O brasileiro tem um bom coração, é hospitaleiro e trabalhador, isso ninguém pode negar! Mas se o assunto é ajudar uma pessoa com necessidades ou um gringo, adivinha o que ele faz primeiro? Isso mesmo! O danado do gringo recebe toda atenção e ajuda do mundo... Enquanto que nós, pobres brasileiros “pracinhas,” servimos de chacotas lá fora... E por falar em “pracinhas”, na Segunda Guerra Mundial, um fato histórico da humanidade, qual foi o nosso papel? Heim? Lutar como coadjuvante e ajudar os Yankees a vencerem para depois nos dominarem. Isso é que é ser mui amigo!
Pelo contrário, quando estavam recrutando os brasileiros para uma guerra, perguntaram para um rapaz:
- Você está pronto para morrer pelo seu país?
- Daí o jovem respondeu com outras duas perguntas:
- Vão pagar quanto Senhor? Não tem jeito só de matar não?
É o que falta no brasileiro parece que é encontrar motivos para se orgulhar de sua pátria, e estes têm de sobra... Valorizar sempre os “enlatados”, está fazendo a nossa gente perder a própria identidade, e no final, eles nos empurram os sintéticos, e nós lhes damos os bens naturais. Pode um negócio desses?
Para os brasileiros realmente verem o “Espetáculo do Crescimento” de nosso país, basta não seguir somente aquela parte do nosso Hino, e não ficar “Deitado eternamente em berço esplêndido...” mesmo porque o brasileiro dessa forma, não pode se dar o luxo de ter um!
Digamos de passagem, para a nossa gente progredir está faltando “muito, pouco”... Muito senso de dignidade, amor próprio, alimento, teto, políticos sérios, trabalho, dinheiro, conhecimento... Pouco samba, gingado, jogo, prostituição, drogas, violência...
É engraçado, numa terra tão rica, onde não há vulcões em erupções, nem tsunames, nem tufões que gerariam grandes baixas, têm mesmo, é o caos na aviação, dengue e lutamos contra o apagão, e sabe o que disseram aos brasileiros? Relaxem e gozem! Heheheheheheheh!
Esse senso de humor dos brasileiros vai acabar me matando!
O mundo desde muito antes de teres aberto os olhos pela primeira vez e continuará a ser mundo até quando os fechares pela última vez.
O Verdadeiro amor.
Eu gostaria que você se achasse no tempo e que voltasse para a primeira vez que nos encontramos como você se sentiu em torno de mim, as memórias que compartilhamos as conversar que nós tivemos...
E basta lembrar que isso era apenas mais uma historia de “era uma vez”, é incrível porque todos achavam que você realmente se importava comigo! Agora pense em como nós nos separamos, e quanto eu chorei, quanto eu sofri, quanto eu me culpei, mesmo eu não sendo culpada...
Mas por favor, não fale nada, apenas lembre que eu nunca menti,
Que eu lhe disse a verdade e sempre fui honesta, sobre tudo! Mas agora eu gostaria que você soubesse que meu coração se partiu pouco a pouco.
A dor é profunda e insuportável, por tantas horas que pareciam infinitas, e acredite-me já sofri, e muito, mesmo nesse pouco intervalo de tempo, e sinceramente eu não acredito que você não tenha sofrido também. Eu nunca vou esquecer toda a tristeza, todas as lágrimas incontroláveis que derramei por você, lentamente estou reconstruindo minha vida, não posso dizer que estou realmente feliz com o que tenho, pois não tenho você, Hoje descobri que eu ainda te amo, na verdade eu nunca deixarei de te amar, tanto é que não te esqueci, nem de você, nem de todo o nosso amor, que ainda tem de existir dentro de você também. Mas o que me deixa triste mesmo é não poder mais te ajudar te apoiar, ser “a tua amarelinha” a tua guria, ser somente tua e tu ser somente meu.
Você foi uma parte especial da minha vida que eu nunca vou esquecer você me deu as melhores lembranças possíveis, as melhores viajem os melhores sonhos, os melhores planos, e o melhor namorado que sempre vai ser tu.
Você foi meu primeiro amor e meu amor verdadeiro, e será sempre assim, mesmo que tu não queira, mesmo que tu me evite, o que eu sinto não pode e nem deve ser escondido, pois as coisas boas que restaram do nosso amor ficaram para sempre!
Eu gostaria de lembrar que uma vez, um dia, nós dissemos: “Te amo”, e nós nos amávamos mesmo e acho que essa foi uma das poucas verdades que tu me disseste. Se é que isso era verdade mesmo. A única diferença é eu que continuo te amando, mais do que nunca e tu simplesmente me esqueceu. A minha intenção com tudo isso, não é que tu voltes pra mim, porque infelizmente eu não tenho esse poder o que eu quero apenas, é que tu tentes imaginar o quando “uma simples pessoa” te ama.
Pensamento 2°
A primeira vez que eu te vi
Pensei até que fosse uma miragem
Que passava ao meu olhar, sem nem ao menos eu notar
Que você não poderia
Entrar na minha vida,
E ser alguém que realmente
Mudou a minha vida..
Que me fez sorri novamente
Que fez a diferença na minha parte de sobrevivência
E que realmente esta no meu lado a cada passo que eu der
Segurando a minha mão, me dando forças para lutar..
Será que é pedir muito meu deus?
Será que pequei de mais
Para estar pagando tudo agora?
Será que na minha vida não fui merecedora
De tudo o que eu quero?
Espero que o senhor me entenda
*Por que como uma eterna apaixonada
Sou capaz de fazer coisas
Que meu sentimentos podem voar e soprar longe
Mais não. Essa pessoa é apenas um obséquio, que eu sonho em acabar
E ao mesmo tempo em realizar em momentos
Lentos que num quero que nunca se acabem
E ao mesmo tempo te encontra..
Você e meu amor
E queria que você viesse
E que veio pra ficar...
Vou confessar
Que já larguei duvidas e palpites
Na minha vida
Para seguir a mínima inlusão
Que eu vivo
Para te conquistar
Você é exatamente o que eu preciso
Para ser feliz e também realmente com
Quem eu quero estar
Pena que isso é impossível..
Pois esse sonho termina de acabar..
Eu consigo caminhar sozinha, pela primeira vez. Consigo mudar de planos, sem perguntar à ninguém. Eu consigo, desviar meu olhar do seu, sem me arrepender depois. Eu já consigo me conter, quando te encontro em qualquer lugar. Já mudei, pra tentar acertar, cada erro que eu ainda cometo, tentando apenas acertar. Eu consigo voar sozinha, e colocar meus pés no chão, sem a ajuda do seu coração. Já consigo me desprender mais de você; me desencontrar com o seu sorriso. Acordei, tentando mudar o que eu fiz, quando queria te machucar. Acordei com vontade, de pedir desculpas, mas com a intenção de nunca mais voltar. Eu mudei, e acordei tentando mostrar pra você, que eu posso te amar, e odiar na mesma intensidade. Detestei ter que ouvir uma música romântica e, não lembrar de você com o mesmo sorriso de antes. Detestei ter que me afastar, quando o que eu mais queria era me juntar à você, como eu fazia naqueles dias de verão. Detestei não poder te ligar e dizer que te amo, não sentir na brisa do vento, o seu perfume. Eu detestei ter que escrever, com uma dificuldade enorme, sobre você. Eu continuo detestando ter que estar longe de você, ter que suportar mais uma dor, a dor de te perder.
e nao foi meu, nem por um minuto sequer.. e eu o perdi! mas nao foi a primeira vez minha amiga, e nem tampouco será a última! Vamos cair algumas vezes mais, e vamos nos levantar de novo.. e será como sempre foi, amém. E dói agora, dói mesmo, dói muito, de verdade. Mas isso não vai me matar, não mesmo. E vão me falar, irão me aconselhar.. só que eu sei de tudo isso, eu já passei por isso. Não é fácil, mas não é impossivel.. Eu ja entendi que vem algo melhor, no futuro.. Mas o meu medo é o futuro. Misterioso, doloroso.. imprevisivel! Vou me perder mais algumas vezes, e vai sempre como sempre foi. Uma hora passa né nega? PASSA!
ih, passou :)
SOMENTE PALAVRAS
"Desde o dia que ti vi a primeira vez, quis lhe ter, junto comigo e desde então sonho ficar contigo em todos os momentos estar ao seu lado. Alguns problemas de timidez, foram o começo da busca do seu amor, por isso busco a cada poema e atitude fazer parte do seu coração. Venci á dificuldade em me expressar, pois seu amor não é algo que deixarei passar, desse meu sentimento preciso lhe falar, não sinto paixão que logo vai passar, pois fico a lembrar, que te amo e sempre vou te amar. Em sua ausência fico a pensar, em dias de sol ou em noites de luar, o que fazer para te conquistar, para que meu sonho de contigo ficar, em realidade possa se tornar, sendo assim iria compor na sua frente e dúvidas não irão mais lhe restar, sobre esse amor. Realmente quero ter você, acredite em tudo que lhe escrevo, de amor, são verdades que gostaria de pessoalmente lhe dizer para esse amor contigo viver. O tempo passa rapidamente e do seu lado poderei ficar, e todo o amor estar visível em meu olhar, que tento demonstrar, pessoalmente quero lhe falar, e no seu ouvido bem baixinho sussurrar, que não penso em outra coisa a não ser lhe acariciar, pois sem isso, me sinto um náufrago no mar, e esse objetivo irei alcançar.
A primeira vez vos viste olhos teus
Por tais, pura lhe julguei
Da proeminência logo lhe empossei
Ao ouvir o ameno timbre seu
Eu teu terno semblante,
Seus sentimentos logo atento
O marejar dos olhos ocultar tento
Em minh’ alma sobrevém vazante
É de modo que seus vocábulos
Tácito fico, ao ouvir
Da razão me permito esvair
Ao expressar querer
Tão frívolas palavras tornam-se
A gratidão por te conhecer
Se viram pela primeira vez numa biblioteca, muita gente ao redor, ela exausta de tanto trabalho ele lá de pára-quedas tentando ajudar...atarefada nem percebeu nos olhares que ele a direcionava...muito trabalho,olhos inchados de noites mal dormidas,corpo cansado,cabelos mal tratados...como que iria imaginar que alguém notaria ela naquele estado?ele notou...e com tanto empenho que uma fileira de livros derrubou quando ela de relance o olhou.
O tempo passou...E ele na biblioteca nunca mais pisou...’que estranho,cadê o menino da impressora?’(ele havia consertado a impressora dela outrora) perguntava ela ‘sumiu’ respondia seus amigos.
Último dia em Fortaleza, todos malucos para curtir tudo que o trabalho não havia deixado aproveitar...’depois do expediente vamos ao pagode’ ela estava sem ânimo...cansada...com o mundo na cabeça e uma vontade de cai na cama e só acordar depois de três meses mas pensou ‘ah eu vou não tenho nada a perder’ e foi...tentou colocar a melhor roupa(estava se sentindo um caco)se maquiou com o maior empenho pra disfarçar as olheiras entrou no carro e prometeu se fazer feliz naquele dia...
Não demorou muito pra elas e suas amigas notarem o carro que as seguiam, cheio de funcionários e no meio de todos o menino da impressora que ela nem ao menos se lembrava o nome mas que naquela noite ela o achou especialmente bonito...o coração bateu e sentiu aquele frio no estômago...uma sensação estranha de ver na frente tudo que ela sempre quis...
O pagode estava cheio...pessoas afim de se divertir, dançar, azarar...de tudo menos ficar só...E os olhares deles se encontravam como que numa sinfonia...ela ria ele sem jeito desviava o olhar "uma dança ao menos...será que ele dança?"ele não dançava mas seu amigo o convenceu e ela o tirou pra dançar...desajeitado e tímido ela ria de não poder mais ‘eu não sei dançar te avisei’falava ele quando pela quinta vez seu pé pisou ‘não importa eu te ensino’ tentava passar segurança de uma professora de academia de dança... Saíram do pagode e foram pra outra balada...ele de perto dela não saia e a medida que eles conversavam ela se encantava... ela falava de um jeito que o deixava aprisionado,anestesiado ‘que voz doce’pensava ele 'não quero nunca mais parar de ouvi-la'...mas ele foi embora ‘tenho que levar os meninos pra o hotel’ a noite acabou pra ela naquele momento...de manhã foi à praia todos estavam menos ele...queria saber quem ele era não perguntou muito ‘será que seria bobo da minha parte perguntar dele ao seu melhor amigo?’ relutou enquanto pode mas perguntou, entre elogios e rasgação de seda de amigos de infância veio a informação mais importante daquela lista de coisas que ela já sabia só ao olhar pra ele ‘ele vai se casar...falta um mês...’ levou um tombo naquela hora ‘não pode ser’ sentiu uma dor mas suportou...respirou bem fundo e tentou olhar o mar e rir das bobagens dos amigos...
Voltou pra casa e do desejo de tê-lo não se livrou...o fato do coração dele ser de outro alguém não inibiu seus sentimentos que se aprofundavam cada dia que passava, mas enfim decidiu não mais se esconder...vou lutar...é ele quem eu quero ter...não vou deixar fugir essa sensação...entre conselhos e avisos pegou o telefone dele com uma amiga, demorou dois dias até ter coragem de ligar, e numa manhã de terça-feira ligou... ‘oi sou eu lembra de mim?’ ele lembrou...conversaram como dois amigos e nada mais...parecia que dos olhares apaixonados ele tinha se esquecido...mas ela não desistiu e sempre que podia ligava pra saber como ele estava...até que um dia decidiu dizer-lhe o que sentia ‘penso em você todos os dias...sei que não é certo mas não consigo fugir’ o silêncio do outro lado do telefone foi inevitável, foram os 2 minutos mais demorados de toda sua vida ‘também penso em você...desde o primeiro dia que te vi...fugi enquanto pude mas não posso mais evitar...’ nessa noite nenhum dos dois dormiu...a paixão fervilhava a dúvida de ambos ‘que confusão estou me metendo’...
Durante dias dormiam sempre com a voz um do outro desejando boa noite... a paixão parecia não mais caber nas palavras nem nos poemas que ele a recitava...decidiram se ver ‘domingo no shopping da cidade’ antes marcaram um almoço ele não pôde ir mas ela no seu trabalho foi lhe encontrar, estava lindo...de vermelho...com um olhar doce de quem esperou a vida toda pra encontrá-la...ele a viu e não conseguiu parar de abraçá-la a sensação de que ela iria embora pra nunca mais voltar o atormentava...não se beijaram mas se sentiram...se abraçaram incontáveis vezes e se olharam...embriagados de uma paixão que nascera com data e hora marcada pra morrer...
Domingo de sol...Vestido lilás...cabelos cor de mel...olhos negros,fortes...inevitavelmente apaixonados.Às 14 horas lá estava ela no banquinho da praça de alimentação, linda, emocionada...sentindo lá no fundo que poderia sonhar...que hoje o luau que ele a prometera iria acontecer...que hoje os beijos que ele a desejara iria receber...hoje ele iria ser dela e ela dele...Mas o tempo passou...seu olhar começou a desfalecer e no celular uma mensagem veio avisar ‘não poderei ir...acho que o destino não nos quer’ chorou...como uma menina que se perdeu dos pais em pleno shopping em dia de natal chorou...e saiu de lá voando...foi a primeira praça que viu e entre lágrimas prometeu nunca mais ligar...nunca mais nele pensar... Não cumpriu...quando ele a pediu pra ligar não exitou...ligou e se derreteu ao ouvi-lo dizer ‘você não me merece...’ voltaram a se falar e a paixão só fez aumentar...já não conseguia dormir sem com ele falar...sabia que estava perdida mas uma semana antes do casamento dele, marcou o último e derradeiro encontro e disse entre lágrimas ‘depois desse dia acabou meu Deus,mas preciso tê-lo nem que seja pela primeira e última vez...’
Nesse dia saiu cedo do trabalho...foi pra casa e dentro do ônibus chorou...sentiu o ardor de uma despedida inevitável e raiva de si mesmo por nutrir um sentimento que não ia dar em nada só em dor...chegou em casa tomou um banho e da primeira vez que olhou o armário viu o mesmo vestido lilás ‘acho que vou usá-lo’ se arrumou e recebeu uma mensagem teve medo de ler...mas leu ‘liga pra mim agora plis’ ligou...ele disse que iria se atrasar pois iria provar o terno do casamento ela concordou mas quando desligou o telefone se sentiu a mais boba de todas por fazer isso com ela ‘não adianta ele não me ama o suficiente pra acabar com essa farsa mas dessa farsa não vou mais participar’ de ser mera coadjuvante ela cansou...ligou pra ele e como uma última chance perguntou ‘você quer sair comigo?acha que valerá a pena’ o silêncio do outro lado da linha respondeu...’seja feliz’ suspirou com uma dor que não sabia que podia existir... desligou o telefone e se encolheu em sua cama prometeu a Deus não mais chorar mas chorou... No dia do casamento dele colocou o celular pra despertar às 10 da manhã hora oficial do casamento...acordou ligou o som e escutou a canção que tanto os embalaram:
'[...]Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim...
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem...'
Voltou a dormir entre lágrimas e culpa e sonhou entrando numa igreja com decoração de copos de leite...em tons de vinho e prata...ele de terno preto,gravata cinza...ela linda de um vestido que reluzia,brilhava...os olhos de ambos brilhavam como numa noite de lua cheia...'sim, eu aceito'!
Quando eu chorei a primeira vez foi porque eu perdi alguém que eu amava, quando eu chorei a segunda vez foi por ter achado uma pessoa que me amava, e hoje eu choro por ter perdido a mulher da minha vida.
Quando olhei a primeira vez
Tudo o universo parava e admirava
Percebemos neste instante...
Que olhamos na mesma direção
Estes momentos foi encantador
Pairava com flores no ar
Conversávamos, nossos olhares não paravam de cravar
Era como um momento mágico
Meu coração acelerava....
Era como se conhecêssemos a muito tempo
Foi a primeira vez
Tão veloz, momentos incríveis...
Meu pensamento desejava ardententemente
De querer te inteira, completamente para mim...
Era tantos sentimentos envolvidos
Medos e duvidas, estavam comigo
Não queria acordar
Era um analgésico pra minha alma
Momentos em que nos conhecemos os nossos corpos
Desfrutamos de prazer e muita ternura
De amor e de felicidades;
Era eu e você
Na eterna alegria
Onde duas almas se encontraram
E se fecharam para o amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp